Votação

O que achaste do XXVII ENEE?

O melhor a que já fui
2 (7.1%)
Muito Bom
4 (14.3%)
Razoável
6 (21.4%)
Escapa, mas já vi melhor
4 (14.3%)
Não gostei
2 (7.1%)
Prefiro nem comentar
7 (25%)
Não fui
3 (10.7%)

Votos totais: 28

Votação encerrada: Maio 28, 2006, 22:08:21

Autor Tópico: XXVII ENEE, opiniões?  (Lida 14098 vezes)

Offline pedrojosesilva

• Administrador
  • Membro Veterano
    • Ver Perfil
    • http://www.forumenfermagem.org
XXVII ENEE, opiniões?
« Responder #15 em: Junho 08, 2006, 18:23:36 »
Parece-me que o crescimento do ENEE não está a ser acompanhado por estruturas que o suportem.
Quando me refiro a estruturas, quero dizer:

casas de banho
segurança
electricidade
primeiros socorros
plano de evacuação (imaginem um incêndio no campismo com 6000 pessoas para evacuar durante a noite)
etc...

É grave que tenha existido "penetras", não inscritos. Isso é uma falha da organização. O ENEE corre o risco de se tornar num "armazém de enfermeiras".
Pouco tempo atrás andou a circular um suposto "Kamasutra da Enfermagem", elaborado por estudantes finalistas de uma ESEnf. Na altura foi repudiado por membros aqui no Fórum. mas acho que é um pequeno exemplo de como o imaginário juvenil está carregado destas fantasias sexuais quanto á profissão.

É este tipo de cultura que faz com que além da grande concetração de raparigas, seja o facto de este ser um encontro de enfermeiras (porque acredito pela quantidade de carros que cada vez mais vão os profissionais) e de futuras enfermeiras, que faz com que esses tarados passem do que poderia ser um saúdavel convivio entre jovens para um comportamento criminal.

Acho mais preocupante para o futuro do ENEE que isto tenha sido provocado por pessoas alheias ao ENEE, porque daqui para a frente fica o sentimento de insegurança entre as nossas colegas e futuras colegas, de que elas proprias poderão ser utilizadas como "carne para canhão" de forma a atrair mais gente ao recinto.

deveriam ser pedidas responsabilidades a quem ermitiu a entrada no parque a esses individuos sem estarem inscritos, e saber-se o que os moveu a deixarem entrar...

E fica a pergunta: Será que possivel uma única associação de estudantes organizar com qualidade um evento que junta mais de 5000 pessoas????

Reparem que a afluência ao ENEE é sememelhante àquela que tem uma noite de queima das fitas numa cidade média, com a agravante de que tem uma componente de campismo com tudo o que isso implica...

Offline znaya

• Membro
    • Ver Perfil
XXVII ENEE, opiniões?
« Responder #16 em: Junho 08, 2006, 20:00:05 »
Citação de: "pedrojosesilva"
É grave que tenha existido "penetras", não inscritos. Isso é uma falha da organização.

Pode não depender directamente da organização do encontro.
As comissões têm que, necessariamente, apoiar-se em estruturas e entidades e, muitas vezes, são essas estruturas e entidades que acabam por criar excepções às regras da comissão organizadora com receio de perderem clientes antigos e leais mas que... não são enfermeiros nem estudantes de enfermagem.

Não sei se foi isso que aconteceu desta vez.
Os encontros envolvem sempre muita (demasiada) gente, interesses e dinheiro. Os gabirus da noite acabam por tentar sempre aproveitar-se da inexperiência das comissões.
Z-

Offline Roten_Boy

• Administrador
  • Membro Veterano
    • Ver Perfil
XXVII ENEE, opiniões?
« Responder #17 em: Junho 08, 2006, 20:06:13 »
@pedrojosesilva

Em resposta à tua questão, acho que é possível, na medida em que já o foi. Eu posso ser suspeito pela afirmação que vou fazer a seguir porque fui responsável pelo site do XXV ENEE na Vagueira mas a verdade é que a maioria das pessoas quando compara ENEEs fala sempre no da Vagueira como sendo um dos melhores, senão mesmo o melhor, com melhores condições, segurança apertada, animação a toda a hora fora e dentro do parque, havia um ambiente diferente que é e continua a ser para a maioria uma referência. E foi organizado apenas por uma associação (AEESEnfViseu).

:D

Agora isto é um exemplo, no caso da Cruz Vermelha, não sei qual a experiência que tinham mas não me parecem que tenham organizado um ENEE anteriormente... se não achava que estavam à vontade uniam forças com outra associação.

Citação de: "znaya"

Pode não depender directamente da organização do encontro.

Posso-te dizer que no XXV ENEE o número de pessoas inscritas ultrapassou os 6000! e não houve incidentes deste género.

E mais  :wink:  posso-te dizer que (neste enee) houve quem soubesse de pulseiras entregues a pessoal amigo...   de enfermagem? não faço ideia... o que é facto é k eles tiveram pulseiras "por fora"...    E o acesso à praia? Não havia protecção do parque em relação è entrada pela praia...   "Ai e tal e coiso... ninguém anda tanta distância pela praia só para entrar no parque"  ai não? Basta se juntar um grupo de amigos, umas moto-quatro   ou até mesmo à pata  :)   é incompreensível não haver vedação,  o parque não tinha condições? Então ia-se para outro... não é por ter havido um ENEE há 4 ou 5 anos neste parque que se vai realizar outro neste...

Offline znaya

• Membro
    • Ver Perfil
XXVII ENEE, opiniões?
« Responder #18 em: Junho 09, 2006, 22:57:31 »
Citação de: "Roten_Boy"
Posso-te dizer que no XXV ENEE o número de pessoas inscritas ultrapassou os 6000! e não houve incidentes deste género.

Há qualquer coisa que me está a falhar...
Como é que podes estar tão certo que não entraram pessoas no recinto do encontro cujo controlo possa ter fugido à organização?
Z-

Offline Roten_Boy

• Administrador
  • Membro Veterano
    • Ver Perfil
XXVII ENEE, opiniões?
« Responder #19 em: Junho 10, 2006, 09:19:54 »
Citação de: "znaya"

Como é que podes estar tão certo que não entraram pessoas no recinto do encontro cujo controlo possa ter fugido à organização?

Eu não disse que não entraram, mas a segurança notou-se que foi mais apertada, para além de não ter havido incidentes como os deste ano, nem algo que se pareça :roll:

Aliás, um dos membros confirma aquilo que falei em cima, no outro post:

Citação de: "nelson"

outra coisa e esta a pior de todas... pois vai de encontro a essencia do ENEE, que é o facto de ser um encontro de ENFERMAGEM, não de mitras carochos e javalis!!!

passo a explicar...
eu levei um par radios para ir falando com o pessoal do outro carro que foi comigo na viagem, e cheguei a galé e a coenee andava a usar o mm sistema de comunicações, e no mesmo canal que eu...

ora passei a semana a ouvir as comunicações internas deles...
e agora tenho pena de n ter intervido, pois admirei-m imenso quando alguem solicitou via radio uma serie de pulseiras para "os amigos" do parque e mais n sei que...

Alguns mitras devem ter passado à beira da organização, mas é facto que houve pessoal que entrou através de alguns elementos da COENEE

Offline Fanux

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
XXVII ENEE, opiniões?
« Responder #20 em: Junho 12, 2006, 18:02:39 »
No geral foi razoavel, pessima organização e excelente convivio.
(des)organização:
- parque nocturno mal elaborado, nao aproveitaram a inclinaçao
- tentas d cerveja c 3/4 maquinas e so uma a funcionar
- um unico local de senhas
=filas e filas=confusao (smp com os mitras q aproveitavam p armar estrilho)
- excesso de mitras (eu proprio entrei varias vezes sem mostrar a pulseira)
- estacionamento (bom p assaltos, q aconteceram)
- cada membro da org. dava informaçoes diferentes sobre qq assunto
- electricidade
- preços la do super
(...) nao vale a pena continuar...

Bem, p o ano sao outros a organizar. Que sejam cm o pessoal de viseu q organizou um grande enee na vagueira.

Offline nelson

• Membro
    • Ver Perfil
XXVII ENEE, opiniões?
« Responder #21 em: Junho 14, 2006, 00:02:14 »
pois.. é... o pessoal de fora entrou  e entrou bem!
 a cena das pulseiras ouvi pelo radio...

mas PIOR k isso foi ter 6 gajos podres de bebados no sabado as 8 da  manha de volta d minha tenda a pergutarem se eu queria um risquinho ou um charrito...

deste grupo so conhecia um deles de vista pq trabalhava lá no parque, como eles foram mt pouco assertivos tive que alinhar "no jogo" deles (não n fumei nem sniffei...)

mas tive k ir buscar umas cerevjas da noit anterior e aturá-los quase 3h até me deixarem em paz...
neste tempo k tive a falar com eles explicaram-m que tinham entrado a pala e que n pagavam nada pq conheciam os gajos do parque, e que eles eram 6, mas os conhecidos das redondezas tavam lá todos...

agora eu digo: M&/$# de segurança! se eu n tivesse topado a cena e n tivesse lidado com a situação da melhor forma quem é que me ia safar de uma zaragata com 6 macacos no sabado de manha ???

Roten_Boy... arrependo-m piamente de ter maldizido e rogado pragas aos segurança da vagueira durante aquela semana... a eles e ao facto de quase m cortarem os pulsos de cada vez k entrava no parque... :-)

(mas tb ouve problemas na vagueira... não pela falta de segurança mas sim pelo excesso de zelo deles... temos k ser realistas)

no final... a vagueira foi de longe o melhor ENEE com mais de 6000 pessoas a k fui

Offline Roten_Boy

• Administrador
  • Membro Veterano
    • Ver Perfil
XXVII ENEE, opiniões?
« Responder #22 em: Junho 14, 2006, 18:58:16 »
Por acaso aquele puxar irritante das pulseiras começou logo 2 dias depois do início, mas ao menos sempre serviu de algo  :P

É uma questão de rever a companhia de segurança contratada e seriedade.

Offline Caldas

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
    • http://ocantosocial.blogspot.com
XXVII ENEE, opiniões?
« Responder #23 em: Junho 15, 2006, 22:29:54 »
Gostava que comparassem o ENEE de 2006 com o de 2005.

Já agora, também lanço para o debate o seguinte.  

A proposta que foi derrotada para a organização do ENEE de 2006 foi da AEESECG, na Ilha do Ermal. Se fossem vocês a votar, que iam por a frente? A falta da praia ou as condições?

Estou a vontade para lançar estas questões para o ar... Pois pertenço a AEESECG.

Offline Roten_Boy

• Administrador
  • Membro Veterano
    • Ver Perfil
XXVII ENEE, opiniões?
« Responder #24 em: Junho 16, 2006, 09:15:21 »
Já houve ENEEs sem praia... aos quais eu nunca fui visto ainda só ter ido a estes três últimos  :)   mas se agora têm tido todos praia é porque é um factor de atracção maior.

Offline Francisco Matos

• Membro
    • Ver Perfil
    • http://mestredafoto.hi5.com
Serviços
« Responder #25 em: Janeiro 22, 2007, 22:41:25 »
Não deveriam haver estudantes (de qualquer faculdade de Enfermagem) que se pudessem disponibilizar para os "Serviços" do ENEE (Segurança, Saúde, Infra-Estruturas, etc)? Do género, a escola a que calhava a organização, organizava, mas podiam haver voluntários de outras escolas que se disponibilizassem para os serviços (segurança, etc)... Acho que se houvesse mais pessoal na segurança, o ENEE seria mais seguro...

Que me dizem?
quot;Procurai deixar o mundo um pouco melhor do que quando o encontraste." - Baden-Powell

Francisco Ivan de Castro Matos