Votação

O que achaste do XXVII ENEE?

O melhor a que já fui
2 (7.1%)
Muito Bom
4 (14.3%)
Razoável
6 (21.4%)
Escapa, mas já vi melhor
4 (14.3%)
Não gostei
2 (7.1%)
Prefiro nem comentar
7 (25%)
Não fui
3 (10.7%)

Votos totais: 28

Votação encerrada: Maio 28, 2006, 22:08:21

Autor Tópico: XXVII ENEE, opiniões?  (Lida 14085 vezes)

Offline Roten_Boy

• Administrador
  • Membro Veterano
    • Ver Perfil
    • http://www.forumenfermagem.org
XXVII ENEE, opiniões?
« em: Maio 28, 2006, 22:08:21 »
O que acharam do XXVII ENEE?
Votem e deixem a vossa opinião quanto ao Programa Nocturno e Científico, Organização e Animação, entre outros aspectos que queiram discutir.  :wink:

Offline Tornadogirl

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
X
« Responder #1 em: Maio 28, 2006, 22:18:23 »
eh pá..kto ao ENEE...
é assim, a nivel de organização akilo foi ZERINHO!!!!!!!!!! as mesas não foram dinâmicas, foram super aborrecidas e .. enfim.. prefiro nem comentar... ah, e a organização n soube aproveitar o espaço da tenda...

"uma salva de palmas pá organização" CLAP

kt ao prog nocturno...hummm té k foi porreirinho.. mas mais uma vez a organização FALHOU redondamente ao não saber aproveitar o espaço...a tenda e o palco deveriam estar trocados... (na minha opinião)

ahhh.. tb gostei muito da partde de não se ter luz...ui ui..foi lindo isso.. enfim...
o k vale é k kuando se tá entre amigos se tá bem em kualker lugar e mesmo ISOLADOS do resto do mundo, tendo k suportar bixas e bixas pa tudo e pa nada, não tendo luz, etc, etc, etc, eu considero o balanço deste encontro positivo, pois os amigos são tudo na vida e o grupo com k eu fui foi deveras ESPÉTACULAR! (pena ter-mos ficado ao lado de javalis..LOl mas pronto, n s pode ter tudo!)

kiss kiss e pó ano há mais! ;)

Offline AliceGoncalves

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
XXVII ENEE, opiniões?
« Responder #2 em: Maio 28, 2006, 23:06:07 »
Por ser o 1º ENEE a que vou, votei como "o melhor a que já fui"! :D
Mas deixo um desabafo, estou chocada!! Como fui capaz de perder os ENEE anteriores? :(

A minha opinião a cerca deste encontro, em relação ao Programa Nocturno, é que me senti em pleno rock in rio (ou quase),  e quanto ao programa Científico, penso que também desenvolveram temas interessantes e pertinentes, (Bolonha, SBV, Futuro da Enfermagem...)

Espero que para o ano seja cá no Norte, apesar de estar mais frio, há lugares lindos que devem conhecer!!
E talvez se encontrem restaurantes onde demorem menos tempo a servir o jantar para os menbros do Forum Enfermagem! :-)

Gostei muito de vos conhecer pessoalmente!

Offline Spooky

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
XXVII ENEE, opiniões?
« Responder #3 em: Maio 29, 2006, 01:46:17 »
Carros a kilometro e tal do parque de campismo, sem luz, sem segurança...são um convite para os mais habilidosos.
Resultado: um buraco novo na porta, apesar de não me levarem nada.
A mais alguém aconteceu o mesmo?
Já ouvi mais um caso igual ao meu e outro em que partiram mesmo o vidro do passageiro.
Relativamente ao restante, a praia muito boa apesar dos bichos irritantes nos últimos dias. A organização desiludiu-me, o recinto estava muito mau, não haver electricidade também foi giro...enfim. Melhores virão.
Beijos para quem é de beijos e abraços para quem é de abraços.

Offline brunojesus

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
XXVII ENEE, opiniões?
« Responder #4 em: Maio 29, 2006, 19:40:47 »
bem eu sou muito suspeito para falar... quanto a parte cientifica nao fui.... no parque nao fiquei.... a praia tinha areia e agua que é o que é bom!!! e as bandas tocaram, havia cerveja, etc.. por isso n m posso queixar...
acho que tirando todos os defeitos e pequenos problemas que possam haver neste tipo de eventos o mais importante, no meu ver é encontrar pessoas que so vemos uma vez por ano e beber com leas um copo, confraternizar com desconhecidos e acima de tudo... manter bem vivo o espirito da enfermagem e do encontro, pois que eu saiba tirando as semanas academicas e os festivais de verao é a maior manifestaçao de pessoas que tem um gosto em comum : a ENFERMAGEM!!!!
VIVA A ENFERMAGEM E VIVA O ENEE.
ATÉ PARA O ANO.... QUEM SABE... NUM SITIO PERTO DE VOCES....
EU SEI QUALQUER COISA MAS NAO DIGO!!!

Offline Esquilo14

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
enee
« Responder #5 em: Maio 29, 2006, 20:02:55 »
Começo por avisar k ñ percebo mto d blogs, por isso espero ñ tar a fazer asneira.
Kto ao enee, foi o meu primeiro, gostei mto, mas penso k a organização teve algumas falhas, como o acesso à praia(um bocadinho perigoso) e a falta de iluminação. Qto ao resto, penso k foi mto fixe e espero ir novamente pó ano k vem.
PS: podiam tentar arranjar um sitio, mais pa zona norte, pas viagens ñ serem tao longas.
Portem-s, divirtam-se mto, boa sorte pos vossos cursos/carreiras.  =P

Offline isabelmeireles

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
XXVII ENEE, opiniões?
« Responder #6 em: Maio 30, 2006, 20:14:41 »
Apesar de ter corrido menos bem, que os anteriores (segundo as vossas descrições), fiquei com umas SAUDADES imensas.
Pena foi não poder ir...
Mas parao ano contem comigo e com mais alguns  :D
Não o perco por nada deste mundo.
Fiquem bem
Isa :)

Offline maumau

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
este enee... foi uma... BEEP
« Responder #7 em: Maio 31, 2006, 18:00:24 »
meus caros colegas, fico grato por saber k lançaram este tema. a minha opiniao é bem clara o Enee foi uma m***a, mas porquê? Perguntam vocês? aqui vai a resposte:
- aquilo ficava no meio de nada... até é bom, mas o mal era os preços exagerados realizados pelo super da zona.
- a cerveza era muita cara, para alem de nao ser SUPER BOCK.
-nao havia electricidade para carregar os tlm e cenas parecidas.
- a bem falada esplanada enee era uma m***a, para alem de ter muita poeira.
- os concertos foram fraquinhos.
e tanto para falar...
até os alunos da escola organisadora dizam nao pertencer a essa escola por causa da m***a da organização.

e por fim uma salva de palmas pra organizaçao...
sem mais assunto... maumau

*Roten_Boy  -  Algumas palavras foram censuradas. Por favor modere a linguagem. Obrigado. [/color]

Offline mady

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Tambem n exagerem
« Responder #8 em: Maio 31, 2006, 20:22:15 »
Ola!
Bm este foi o meu 1º ENEE,mas correu bm,haviam alguns problms cmo a falta d luz em algumas zonas,mas ixo superoux bm com laternas.Qt aos bichos tb vim d la furiosa com tantos bichos e xeia d borbulhas mas vi no jornal q é uma praga do calor. Eu nunca tive mais do que 1h pa tomar banho,mas também as raparigas passavam mt tempo pa tomar banho,supostamente d agua quente,mas nos as mulheres no WC somos msm axim mmmttt demoradas,umas +q outras é vdd. Qt ao programa cientifico fui so a um workshop  cmo m desiludiu e vi q perdia mtas horas d praia, n voltei. O programa nocturno axo q foi bom e q foi apelativo. Por fim axo q este ENEE foi um bom descanso do estagio e uma boa semana d convivio entre enfermeiros e estudantes d enfermagem.
Para o ano estou la outra vez,s td correr cmo pretendo;)

Beijokas pa tdos e parabens à Cruz Vermelha

Offline SérgioBacelo

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
XXVII ENEE, opiniões?
« Responder #9 em: Junho 01, 2006, 16:09:09 »
Exceptuando as filas, a falta de luz e o acesso para a praia o ENEE, foi como costuma ser a melhor festa do mundo. fiquem bem

Offline Roten_Boy

• Administrador
  • Membro Veterano
    • Ver Perfil
XXVII ENEE, opiniões?
« Responder #10 em: Junho 01, 2006, 17:01:16 »
|||PROGRAMA CIENTÍFICO|||

--> CONTRA:

- foi má ideia terem posto as cadeiras ao comprimento horizontal, isto é, deviam tar viradas para o fundo da tenda, para poder entrar luz e fazer render mais o espaço.
- a organização foi exaustiva na tentativa de manter o pessoal atento, chamando à atença quem semi-serrava os olhos, quem tinha uma postura menos correcta nas cadeiras, um jogar de cartas, adormecer nas cadeiras; há casos e casos, mas não se justificava a chamada de atençao e convite para sair na sa maioria (opinião unânime)
- não houve um correcto controle dos carimbos, pessoas aproveitavam a confusão do final para entrar e meterem-se na fila;
- não houve coerência nas regras de entrada de pessoal depois de começar a conferência (não digo que foram só os da escola da Cruz Vermelha, mas só os vi a eles a conseguirem entrar e uma vez entraram quase 10 às pinguinhas 5-10 minutos do fim, é verdade, eu vi)
- o certificado é horrível (desculpem mas é verdade), é uma simples fotocópia de papel fino, sem ter o programa no verso, nem selo branco, nem sequer é assinado pela comissão científica, apenas pela organização;
- a pasta (saco do pão) continha para além de publicidade, duas folhas brancas para tirarmos notas da conferência (penso eu) e ainda hoje mais de 6000 pessoas ainda se questionam: "e a caneta?";

--> A FAVOR

- não me recordo

|||PROGRAMA NOCTURNO|||

--> CONTRA:

- as bandas eram quase as do ano passado;
- o recinto era pequeno;
- a tenda da discoteca era pequena, era preferível ser aberta, ao ar livre;
- a nível de comes e bebes esteve razoável, menos o pão com chouriço (forno) que a massa era esquesita;
- gostei do som so Dj FBO, pena é que a meio da semana eu e outro pessoal já sabíamos o seguimento de músicas (repetitivo)
- os DaWeasel tavam com pressa de irem embora...
-preços exagerados de consumíveis semelhantes ao Rock in Rio!!

--> A FAVOR
- fornecerem refeições quentes junto à ENEE esplanada, mau eram os preços praticados (inconcebível)

|||INFRA-ESTRUTURAS|||

--> CONTRA:

- isolamento, mas com más condições (acho que muita gente foi ao engano ao pensar que era um parque de 3 estrelas com a qualidade do da Vagueira que é de 3 estrelas)
- não havia electricidade (eu e mais colegas não conseguimos um diálogo coeso e duradouro com a organização sobre o assunto, foram 3 as tentativas de um diálogo "como deve ser" para discutir soluções), nem foram requisitados geradores para solucionar o problema;
- não havia animação de rua no parque, nem formação de grupos para formações informais como os workshops;
- a feira ENEE foi uma desilusão porque eram nem meia-dúzia de barraquinhas com os mesmos produtos de venda;
- o recinto dos concertos e tenda de discoteca era muito próxima à zona de campismo, senão mesmo colada! Estar todos os dias até às 6-7h da manhã a levar com os graves das colunas é dose para quem quer dormir alguma coisa ou recuperar o sono;
- os preços do parque eram exagerados!
- a ENEE esplanada não se notava que era uma esplanada, muito menos paradisíaca como anunciavam (quem foi sabe do que falo) ...
- falta de segurança! neste enee podia entrar no parque qualquer um, bastava até vir da praia; para quem não soube houve uma tentativa de violação por um gajo que não tinha pulseira;
- os matraquilos andaram a comer moedas durante a semana sem que fossem substituídos;

--> A FAVOR

- as casas de banho eram limpas com muita frequência o que é de aplaudir;
- a novidade Showerzone foi muito boa, já havia noutros parques chuveiros no exterior  mas fornecerem mais foi muito bom;

PS: O site podia ter mais informação, só na última semana é que estava lá o mapa de como chegar a Melides e ao parque

Resumindo, acho que mesmo assim pode-se dizer que houve um balanço positivo, porque o que salva é o convívio proporcionado por estes eventos. No meu caso foi ter ido com a minha namorada :D pena que ela não tenha ficado com a noção do que é um verdadeiro ENEE (é o que sinto, ficou muito aquém das minhas expectativas)

Offline Nelson_Mendao

• Membro
    • Ver Perfil
XXVII ENEE, opiniões?
« Responder #11 em: Junho 02, 2006, 18:31:08 »
Queria deixar algumas sugestões para os próximos ENEE´S
  - 2 Escolas de Enfermagem a Organizar haveria mais gente para trabalhar
  - Montar uma tenda tipo a das conferencias só para refeições, evitava as filas. Ha n empresas de restauração por esse país fora concerteza que conseguiriram arranjar um bom contracto.
  - Escolher um Parque de Campismo junto da civilização.
  - Ainda mais duches....
  - Mais actividades durante a tarde...

Offline Vasco_enf

• Membro
    • Ver Perfil
XXVII ENEE, opiniões?
« Responder #12 em: Junho 02, 2006, 18:56:59 »
Sinceramente a falha que encontrei foi essencialmente na questãod a segurança dentro do parque e dentro do recinto.
Uma vez que sou bom rapaz e até gosto da festarola (LOL) fui e levo tudo na brincadeira mas a realidade é havia demasiados penetras com cara de gulosos (é o efeito nurse) e mitras com cara de ganzados (é o efeito cannabis)...esqueço-me de uma das espécies...os estranhos sem grupo especial. Senti que havia uma certa tensão no ar e a questão de todos os amigos dos meninos que trabalham no parque (e mesmo que não trabalham no parque) poderem entrar como se "o que estivesse em Portugal fosse dos portugueses (todos)" não me agradou.
A disposição no recinto em si era pura e simplesmente ridícula. Porquê? Ora, vamos com calma, se existe uma inclinação natural que permite a criação de um sistema de anfiteatro natural (o palco no final da inclinação, lá em baixo, onde todos podem ver) vamos colocar o palco no ponto mais alto do terreno? Onde basta estar um gajo com 1,50 metros à nossa frente para os Mercado Negro terem som mas não terem imagem (pelo menos para nós)? Já para não falar nas algias dos MI...
As casas de banho estavam aceitavelmente limpas, não há queixas nesse aspecto...mas não acho normal que (dentro da onda sanitária) o despejo dos resíduos seja feito às pinguinhas...literalmente...havia um lodo infecto em frente aos caixotes do lixo, resultado natural dos resíduos...Ora, num parque onde abunda a areia (em todo o lado...areia..areia...areia...e mais areia) não havia uma pá para espalhar areia sobre o lodo? Ou era preferível o ataque de mosquitos e moscas?!
O saco do pão (vulgo, saco fornecido pela organização) deve ter sido pago pela Lótus, eu pensava que "o encontro era uma organização científica e cujo propósito máximo não era a noite nem os os concertos" segundo palavras de um habilidoso da organização num painel enquanto, em jeito de paizinho, nos dizia como se deve comportar o estudante. Mas voltando ao essencial, dizia eu que peguei no saco do pão e fui procurar informação de interesse sobre enfermagem...não vi...mas em compensação comprei um relógio muito catita...ai o conhecimento... :roll:

Offline Roten_Boy

• Administrador
  • Membro Veterano
    • Ver Perfil
XXVII ENEE, opiniões?
« Responder #13 em: Junho 04, 2006, 18:55:30 »
Lol, interessante saber que os dois votos de melhor classificação foram de pessoas que nunca foram a um ENEE (e foram a este pela primeira vez)  :lol:  :P

Offline Roten_Boy

• Administrador
  • Membro Veterano
    • Ver Perfil
XXVII ENEE, opiniões?
« Responder #14 em: Junho 08, 2006, 16:42:05 »
Citação de: "Ricardo Ribeiro"
Tive lá e concordo plenamente... e os acessos à praia... e os tiros que lá ouve... ameaças... cada cena... pode ser k pro ano seja melhor...

tiros???  soube da tentativa de violação por pessoal de fora drogado    e  de um que andava na casa de banho das raparigas a masturbar-se enquanto olhava para elas sentadas na sanita   :?   (ordinário)    agora tiros... não sabia, em que contexto foi isso?