|||PROGRAMA CIENTÍFICO|||--> CONTRA:- foi má ideia terem posto as cadeiras ao comprimento horizontal, isto é, deviam tar viradas para o fundo da tenda, para poder entrar luz e fazer render mais o espaço.
- a organização foi exaustiva na tentativa de manter o pessoal atento, chamando à atença quem semi-serrava os olhos, quem tinha uma postura menos correcta nas cadeiras, um jogar de cartas, adormecer nas cadeiras; há casos e casos, mas não se justificava a chamada de atençao e convite para sair na sa maioria (opinião unânime)
- não houve um correcto controle dos carimbos, pessoas aproveitavam a confusão do final para entrar e meterem-se na fila;
- não houve coerência nas regras de entrada de pessoal depois de começar a conferência (não digo que foram só os da escola da Cruz Vermelha, mas só os vi a eles a conseguirem entrar e uma vez entraram quase 10 às pinguinhas 5-10 minutos do fim, é verdade, eu vi)
- o certificado é horrível (desculpem mas é verdade), é uma simples fotocópia de papel fino, sem ter o programa no verso, nem selo branco, nem sequer é assinado pela comissão científica, apenas pela organização;
- a pasta (saco do pão) continha para além de publicidade, duas folhas brancas para tirarmos notas da conferência (penso eu) e ainda hoje mais de 6000 pessoas ainda se questionam: "e a caneta?";
--> A FAVOR- não me recordo
|||PROGRAMA NOCTURNO|||
--> CONTRA:- as bandas eram quase as do ano passado;
- o recinto era pequeno;
- a tenda da discoteca era pequena, era preferível ser aberta, ao ar livre;
- a nível de comes e bebes esteve razoável, menos o pão com chouriço (forno) que a massa era esquesita;
- gostei do som so Dj FBO, pena é que a meio da semana eu e outro pessoal já sabíamos o seguimento de músicas (repetitivo)
- os DaWeasel tavam com pressa de irem embora...
-preços exagerados de consumíveis semelhantes ao Rock in Rio!!
--> A FAVOR- fornecerem refeições quentes junto à ENEE esplanada, mau eram os preços praticados (inconcebível)
|||INFRA-ESTRUTURAS|||--> CONTRA:- isolamento, mas com más condições (acho que muita gente foi ao engano ao pensar que era um parque de 3 estrelas com a qualidade do da Vagueira que é de 3 estrelas)
- não havia electricidade (eu e mais colegas não conseguimos um diálogo coeso e duradouro com a organização sobre o assunto, foram 3 as tentativas de um diálogo "como deve ser" para discutir soluções), nem foram requisitados geradores para solucionar o problema;
- não havia animação de rua no parque, nem formação de grupos para formações informais como os workshops;
- a feira ENEE foi uma desilusão porque eram nem meia-dúzia de barraquinhas com os mesmos produtos de venda;
- o recinto dos concertos e tenda de discoteca era muito próxima à zona de campismo, senão mesmo colada! Estar todos os dias até às 6-7h da manhã a levar com os graves das colunas é dose para quem quer dormir alguma coisa ou recuperar o sono;
- os preços do parque eram exagerados!
- a ENEE esplanada não se notava que era uma esplanada, muito menos paradisíaca como anunciavam (quem foi sabe do que falo) ...
- falta de segurança! neste enee podia entrar no parque qualquer um, bastava até vir da praia; para quem não soube houve uma tentativa de violação por um gajo que não tinha pulseira;
- os matraquilos andaram a comer moedas durante a semana sem que fossem substituídos;
--> A FAVOR- as casas de banho eram limpas com muita frequência o que é de aplaudir;
- a novidade Showerzone foi muito boa, já havia noutros parques chuveiros no exterior mas fornecerem mais foi muito bom;
PS: O site podia ter mais informação, só na última semana é que estava lá o mapa de como chegar a Melides e ao parque
Resumindo, acho que mesmo assim pode-se dizer que houve um balanço positivo, porque o que salva é o convívio proporcionado por estes eventos. No meu caso foi ter ido com a minha namorada

pena que ela não tenha ficado com a noção do que é um verdadeiro ENEE (é o que sinto, ficou muito aquém das minhas expectativas)