Seria talvez importante a existencia de uma taxa moderadora para actos/intervenções de enfermagem. Na verdade julgo que se conseguissemos , a nossa profissão seria mais valorizada por todos: classe política, os nossos pares- médicos, secretariado clínico, assistentes sociais, ...- e os próprios utentes; que pelo facto de as nossas intervenções serem a custo zero directamente dos bolsos, é muitas vezes desvalorizada.Â

Os colegas ao registarem as intervenções de enfermagem, aparece na facturação valores que são depois extraídos dos nossos impostos, ou seja estamos a contribuir das duas formas( com o nosso trabalho e com os nossos impostos retidos na fonte), no caso de existir uma taxa seria mais dignificante e o poder politico saberia colocar na balança qual o profissional que lhe traria mais benefício e deste modo liquidar o que nos devem como licenciados. A classe de Enfermagem também está interessada em contribuir para o " acerto das contas públicas", senão façamos as contas. Por exemplo este ano eu já dei 4 dias do meu ordenado, devido a GREVE e estou na disposição de tudo fazer para que existam essas taxas moderadoras ( ou com outro nome qualquer para não ferir susceptilidades a outras classes profissionais), como por exemplo uma petição. Que pensam os estimados colegas?