Caros colegas
Surgiu-me uma dúvida no tratamento de uma ferida.
É do foro cirurgico, resultante de uma queda no domicílio. A senhora em questão foi suturada com 8 pontos na cabeça. No entanto, a ferida sangrou em moderada quantidade e na altura em que fui realizar o penso pela primeira vez, o sangue estava todo "colado" à ferida de maneira a que a visualização dos bordos, e pontos cirurgicos era impossível.
Eis como procedi: Ao longo do tempo, fui retirando o sangue coagulado da incisão, tendo conseguindo-o quase totalmente. Consigo agora ver o local de inserção de 6 dos 8 pontos, no entanto em dois deles é impossível destacar o restante sem macerar a incisão / ferida. Ora, fui aplicando Inadine e compressas ao longo do tempo, a ferida encontra-se sem sinais infeciosos.
Hoje é o dia de retirar os pontos (passaram 7 dias). Como proceder caso não consiga destacar este "teimoso" sangue incrustado nos 2 pontos restantes?
Pensei que para os primeiros a habitual desinfecção com Iodopovidona e aplicação de Steri Strips seria adequado. Em relação aos 2 últimos pontos tenho duvidas em como proceder pois adiar a sua remoção seria aumentar o risco de infeção.
Aceito opiniões e sugestões, por favor 
PS: já agora, após a colocação de Steri Strips, como aconselham a sua remoção e em quanto tempo? já li coisas que aconselham que caiam naturalmente, mas a literatura não é muito esclarecedora.
Obrigado!