Autor Tópico: O meu pior ENEE... :(  (Lida 4217 vezes)

Offline go-between

• Membro
    • Ver Perfil
O meu pior ENEE... :(
« em: Junho 03, 2006, 14:33:45 »
Peço desculpa aqueles que aguardavam pelo meu post. Eu sei que demorei a colocá-lo, mas não pude fazê-lo mais cedo... Vida de estagiário...

Este ENEE foi o pior em que participei. Porquê? Pois bem, aqui vai:

O Parque estava localizado a 4 km da povoação mais próxima. Sendo assim, só existia um supermercado (minúsculo) e que praticava preços exorbitantes. As filas para aceder ao mesmo eram intermináveis! Mais de 1hora para comprar um mero garrafão de água!
Também o restaurante e afins praticavam preços inaceitáveis por refeições INTRAGÁVEIS.
Só existiam 5(!) balneários em todo o Parque. Logo, as habituais filas para chuveiros, sanitas, urinois ou lava-mãos foram este ano bem mais demoradas que em anos anteriores.
A malta que se deslocou a este evento no seu veículo foi, na sua maioria, obrigada a abandoná-lo a quilometros do parque, no meio da MATA! Afortunadamente, fui de bus...
Os autocarros que chegavam não tinham espaço de manobra. Quase nem acredito que as coisas terminaram sem os condutores se chatearem a sério uns com os outros e com a organização. Acho que o que salvou aqui foi os civismo e bons modos de todos nós. Afinal, somos enfermeiros...
Não havia segurança!! E o controlo de quem entrava no recinto foi medíocre. Houve uma tentativa de violação de uma participante do ENEE! O atacante estava visivelmente sob o efeito de drogas e não possuia a pulseira de identificação comum aos participantes. Pergunto-me como terá ele conseguido entrar no parque e NO RECINTO? Inaceitável... Por sorte, quando o pior estava para acontecer, uns futuros enfermeiros que passavam perto ouviram os gritos de socorro da jovem e acorreram ao local...

A Organização prometeu uma ENEEsplanada paradisíaca (basta ler o folheto...), mas a unica coisa que vi foram umas cadeiras e mesas de plástico ao lado de mesas de matraquilhos que "comiam" as moedas mas não soltavam as bolas, num piso de terra que ao fim de dez minutos nos enchia as vias respiratórias de pó (coitado de quem for asmático...). Este ENEE pareceu-me um engodo...

O acesso à praia era perigosíssimo! Uma descida de declive acentuado, fortemente desaconselhado par quem se encontrar de chinelo de praia. A alternativa era, dsta feita em areia, mas bastante mais longe... Mas para aqueles que estiverem habituados a grandes caminhadas pela mata havia sempre a possibilidade de usarem umas escadas de madeira com aparente pouca segurança que existiam FORA do parque... Hilariante! aliás, desde a ENEEsplanada ao masturbador implacável que surgia nos balnearios das senhoras para espreita-las no banho e masturbar-se este ENEE foi uma anedota...

Não havia Luz!! Como é que é possível organizarem um evento desta dimensão num parque que não tem iluminação??? Eu ja nem peço uma tomada para carregar o telemovel. Eu pedia simplesmente que houvesse iluminação para que o pessoal visse onde punha os pés ou pudesse acorrer mais rapidamente aos gritos de socorro de uma rapariga que tivesse sido atacada na obscuridade... Existiam umas - e peço desculpa pela redundância - anedóticas lâmpadas de 45 ou 60 Watts - não sei bem- ao longo das ruas do parque. Já não sei se dá para rir, se para chorar... Mas, pronto, nós até somos compreensivos e fomos tentar falar com a organização para tentar arranjar uma solução, uma vez que NINGUÉM consegue viver condignamente sem electricidade.
Perguntamos se não havia solução. A resposta foi: nenhuma. Virou-nos as costas e fingiu que não estavamos ali.
Se calhar não ouviu. Tentamos novamente. A resposta foi: Ah, sim. Eu sei. A gente depois vê o que pode fazer.
Virou-nos as costas e foi falar com outro individuo que se encontrava a alguns metros de nós.
Como nós continuavamos a olhar para ele, na esperança de que ele estivesse a conversar acerca deste assunto, meteu-se num carro e foi embora. Mas, uma vez que nós estava-mos à frente deste e não dava muito jeito atropelar-nos ali à frente de tantas testemunhas, disse-nos: O parque não tem electricidade, vocês vão ter que se desenrascar... E arrancou sem mais explicações...
No dia do concerto dos The Gift foi desligada toda a iluminação do parque para que os dispositivos que os artistas tinham em palco tivessem corrente electrica suficiente. antes do concerto, ia eu a caminho do balneario, literalmente às escuras e ao passar ao lado dumas tendas de pessoal da Cruz Vermelha gritei: E para a Organização não vai nada, nada, nada?
Do outro lado da rua, no escuro, um grupo de raparigas respondeu em uníssono: NADA!!!

Então, termino com uma salva de palmas para a Organização: CLAP.
«When the last RIVER is POISONED, when the last TREE is DEAD, when the last FISH is CAUGHT, then we realise we CAN'T EAT MONEY» GREENPEACE.ORG

Offline Tornadogirl

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #1 em: Junho 03, 2006, 15:09:41 »
go-between pá pa ti vou inverter o nosso grito de guerra e vou dizer "E P O GO-BETWEEN NÃO VAI NADA, NADA, NADA???? e vou responder TUDOOOOOOOO!!!!!!Então, muitas salvas de palmas pa ti!!!!! CLAP CLAP CLAP CLAP.. :D

AHHHH, deixa-m só corrigir-t numa cena k disseste, a localidade mais proxima não era a 4 km, mas sim a 8km... 4km era akela estrada de terra batida k tava antes do parque...

e pronto...tinha k comentar este teu post pois tá excelente e descreveu muitissimo bem o quão ridicula foi a organização deste evento...

mas volto a repetir, a organização foi uma m*rda, as condições do parque eram precárias, a ida para a praia era uma aventura, mas o balanço deste encontro foi positivo, pois a companhia dos amigos foi excelente!e com os amigos tá-s bem em kualker lugar, nem k seja no meio do mato, sem luz e literalmente a "comer pó" numa maravilhosa ENEE esplanada :P

ahhhhhhhhhhhhhhhhhh, go-between, não falaste dos "javalis"...LOlLol falhaste agora :P

beijão pa ti e novamente:
 "PÁ ORGANIZAÇÃO NÃO VAI NADA NADA NADA????????"
 " NAAAAAAAAAAAAAAAAADAAAAAAAAA!!!!!!!!!!"
"ora então, pois então uma salva de palmas!"
                           CLAP :lol:

Offline nelson

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Junho 04, 2006, 15:41:00 »
boas caros colegas...

faço minhas todas as vossas palavras!

e adiciono mais algumas :-) não é minha intenção lançar a discordia, mas isto é inadmissivel!

em termos de Electricidade, a coenee sabia desde o inicio que não era possivel aumentar a potencia... (isto inerente as estruturas da EDP que era impossivel mudar)

MAS ELES SABIAM!!!

isso não os impedia de informar as pessoas! no meu caso n deixaria de ir pela falta de E, apenas tinha k me juntar com os colegas e alugar um gerador!!!

agora não informarem com vista ao encaixe de € .... inadmissivel...

outra cena que já foi mt debatida foi a disposição das infraestruturas dos concertos, a meu ver mt más, e ( se calhar por estar farto de organizar convivios...) seria facilimo fazer-se melhor com o que lá estava! sem mais gastos... apenas gestão!

as conferencias foi o k foi, só fui a uma e n gostei...

a pseudo showerzones, foram um fiasco!!

como é k é possivell chamar chuveiro a uma mangueira de agua a correr em fio!?... e a falta de privacidade!!!!

chateou-me uma bekinha ver os man's do parque que andavam com o carro anti-fogo, pararem mm em frente a micar as miudas a tomar banho...

outra coisa e esta a pior de todas... pois vai de encontro a essencia do ENEE, que é o facto de ser um encontro de ENFERMAGEM, não de mitras carochos e javalis!!!

passo a explicar...
eu levei um par radios para ir falando com o pessoal do outro carro que foi comigo na viagem, e cheguei a galé e a coenee andava a usar o mm sistema de comunicações, e no mesmo canal que eu...

ora passei a semana a ouvir as comunicações internas deles...
e agora tenho pena de n ter intervido, pois admirei-m imenso quando alguem solicitou via radio uma serie de pulseiras para "os amigos" do parque e mais n sei que...

só espero que tenham malhado bem no violador, e que só se tenham perdido as que cairam ao chão!!!

resta espera tambem que a coenee não "derrape"...  :wink:

e esperemos que o proximo, seja bem melhor...

Offline Anonymous

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Junho 07, 2006, 13:30:14 »
Tive lá e concordo plenamente... e os acessos à praia... e os tiros que lá ouve... ameaças... cada cena... pode ser k pro ano seja melhor...

Offline Roten_Boy

• Administrador
  • Membro Veterano
    • Ver Perfil
    • http://www.forumenfermagem.org
« Responder #4 em: Junho 07, 2006, 13:35:13 »
Tiros?  :shock:

Offline nelson

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Junho 08, 2006, 00:38:46 »
tiros!! :shock:  :shock:  :shock:  

(tendo em conta o k já se sabe... n me espanta em nada)

Offline pedrojosesilva

• Administrador
  • Membro Veterano
    • Ver Perfil
    • http://www.forumenfermagem.org
« Responder #6 em: Junho 08, 2006, 01:54:59 »
Este assunto já tinha sido levantado no seguinte tópico:

http://www.forumenfermagem.org/forum/vi ... .php?t=641

Sugiro que continuem a conversa nesse tópico para que o debate sobre o que correu de mal no ENEE não fique fraccionado em vários tópicos.

Por essa razão este fica bloqueado.

Abraço!