Votação

Concordas com a greve de 1 mês em todos os blocos operatórios, sendo o ordenado garantido pelos restantes enfermeiros?

Sim
99 (92.5%)
Não
4 (3.7%)
Sem opinião
4 (3.7%)

Votos totais: 107

Votação encerrada: Janeiro 28, 2010, 13:18:09

Autor Tópico: Concordas com a greve de 1 mês em todos os blocos operatórios?  (Lida 5180 vezes)

Offline enfarfr

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
Concordas com a greve de 1 mês em todos os blocos operatórios, sendo o ordenado garantido pelos restantes enfermeiros?

Offline stellar_anna

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Re: Concordas com a greve de 1 mês em todos os blocos operatórios?
« Responder #1 em: Janeiro 28, 2010, 13:31:54 »
Eu concordo. O pequeno pormenor é estando eu desempregada, não posso ajudar os colegas do bloco.  :-

Offline Lipa85

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Janeiro 28, 2010, 13:49:02 »
Eu concordo...Por favor façamos açguma coisa. Dói um bocado ler comentários nos jornais a chamarem-nos sanguessugas, oportunistas e parasitas. A dizer que n trabalhamos e que o nosso curso devia ser de um ano....enfim! Era necessário centrarmos esforços nos locais importantes...ou seja...nos que pesam no bolso do estado!

Offline enf urgencia

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Janeiro 28, 2010, 14:17:06 »
vamos la pessoal e agora ou nunca. não devemos parar ate a ministra ceder. marcha lenta espectacular hoje no porto. parabéns colegas também estive la!!

Offline Vitor A.

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Janeiro 28, 2010, 14:54:28 »
Os comentários desagradáveis era de esperar. São de pessoas que desconhecem o Papel dos Enfermeiros na aúde. Tomam-nos como meros executores. Aí foi e aina continua a ser uma falha de parte dos enfermeiros e da OE que não investem nisso, tirando assim a nossa visibilidade para a sociedade.

Concordo com esta Medida mas poderia ser alargada a outros serviços, acho!
Nos serviços onde há mais "mossas" para o SNS é nos Blocos, Consultas Externas, Hospitais de Dia. Serviços que não são obrigados aos Cuidados Minimos mas que dão grande visibilidade.

Mas outra questão se coloca. Os colegas dos Blocos Aderiam a esta medida? Dava outra Votação.  :)
No reencaminhamento de mail´s, Por Favor Usem Cco. ou Bcc (Cópia Oculta)
" Retire os endereços dos amigos antes de reenviar "
" Dificulte a disseminação de vírus e spams "
" Proteja a sua privacidade e a dos Outros

Saudações. Vitor A. :)

Offline Enf.Eli

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Janeiro 28, 2010, 15:05:26 »
Se concordo?? Claro que sim.. Embora não esteja lá! Mas acho que temos de lutar pela nossa Carreira, pela nossa Profissão!
E deixo aqui uma palavra de incentivo para que se continue a luta, hoje contactei com algumas pessoas, que me conhecem, que não são enfermeiros mas sim utentes e que nos dão força, dizem compreender e aceitar a nossa luta, porque afinal precisam de nós!

Espero que amanhã sejamos muitos na MANIF!
Enfª. Eli

Offline gonzas

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Janeiro 28, 2010, 16:36:58 »
As coisas não são assim tão simples...

Já reparaste que a maioria do pessoal que está no BO, está no quadro...

De certeza que esses não irão fazer greve... ou ainda os mudam de serviço, isto pq gostam daquela vida santa!

(Falo com conhecimento de causa...)

Por mim, adoptava-se o modelo da Finlândia ou posteriormente, da França...

Offline libelinha

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Janeiro 28, 2010, 17:13:07 »
EU CONCORDO. NO ENTANTO, ACHO QUE A COMPENSACAO DEVE SER ASSUMIDA POR TODOS OS ENFERMEIROS E NAO SOMENTE PELOS DO HOSPITAL. O IMPACTO PARA O ORCAMENTO PARTICULAR SERIA MENOR se todos participassem. Quanto aos colegas do bloco, terao que ter sangue frio pra aguentar dignamente a situacao. Acho que se deve criar um fundo para deposito e um valor minimo de contribuicao/instituicao.

Offline eagleyes

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Janeiro 28, 2010, 17:44:54 »
Eu tou no quadro, bloco operatorio e já trabalho há 15 anos. Sp participei em tudo, aderi a greves. Acho que estas bocas foleiras de colegas não se justificam, pois a pressao sobre nós vai  ser enorme e deveria abranger mais serviços ou entao como um colega diz, fazer como na filandia... DESPEDIMENTO EM MASSA. Hoje fui para a marcha lenta com mto gosto, ameaçaram me e até me bateram no carro para eu sair da frente mas eu continuei e a sorte é que não fez moça no carro he he.  amanhã vou a manifestação com mto gosto, com viagens e farnel, lá vou eu porque acredito que NÓS TODOS VAMOS CONSEGUIR.

Offline libelinha

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Janeiro 28, 2010, 21:44:20 »
concordo contigo colega...esquece as bocas foleiras. Eu trabalho num centro de saude e estou disposta a contribuir se se avancar com-essa forma de luta. Para vos desejo coraqgem e tenacidade, se estiverem dispostos a isso. um abraco!

Offline pequenita

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Janeiro 28, 2010, 22:50:59 »
Apesar de concordar,como trabalho num Centro de Saúde sei o caos que esta greve está a causar como tal sou mais a favor de todos nos prepararmos psicológicamente e financeiramente e fazermos uma greve de uma ou duas semanas. Uma atitude radical pensada e coordenada, claro que primeiro deveriamos questionar nos serviços se os enfermeiros estariam dispostos a isso. Se 3 dias estão a causar incomodo então mais iria ter de surtir resultados. Eu digo isso porque a maoria dos pensos que realizo até podem aguentar 3 dias mas mais que isso em muitos deles é complicado. E quanto a consultas de vigilância, os médicos com quem trabalho não as fazem sem o enfermeiro. Abraços a todos.

Offline Vitor A.

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Janeiro 28, 2010, 23:25:43 »
Nós precisamos de nos unir para vencer,

Eles, precisam de dividir para reinar.
No reencaminhamento de mail´s, Por Favor Usem Cco. ou Bcc (Cópia Oculta)
" Retire os endereços dos amigos antes de reenviar "
" Dificulte a disseminação de vírus e spams "
" Proteja a sua privacidade e a dos Outros

Saudações. Vitor A. :)

Offline lightover

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Janeiro 28, 2010, 23:37:56 »
Citação de: gonzas

De certeza que esses não irão fazer greve... ou ainda os mudam de serviço, isto pq gostam daquela vida santa!

Está a ser injusto colega... na maior parte dos casos quem nao faz greve sao aqueles que estao em situação mais precaria.. por medo de serem despedidos.

Offline SEI

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Janeiro 29, 2010, 02:01:57 »

Também não concordo com a generalização, nem com as "bocas".

1º porque tenho conhecimento da realidade e tal como se tem visto têm parado o sistema.

2º porque é impensável substituí-los de um momento para o outro. Só mesmo quem não conhece a realidade do BO é que pode insinuar uma coisa dessas. Do que sei de um dos maiores Hospitais do País, a integração consta de um mínimo de 6 meses. Sendo que mesmo assim ainda não conseguem dar todo o tipo de respostas.

E por agora chega que daqui a pouco "toca a rolar" prá Manif.

Fiquem bem e inté lá...

Offline Enf. CarlA

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Janeiro 29, 2010, 20:38:25 »

acho que o colega não conhece assim tão bem a dinâmica de um bloco operatório, Em relação à greve eu como trabalho num dos maiores blocos do país posso dizer que foi greve a 100%. só se assegurando mesmo uma sala de urgência