Autor Tópico: 2010: Revisão da Carreira  (Lida 84169 vezes)

Offline Luffy

• Membro
    • Ver Perfil
Re: Vão fazer Greve? Todos os dias da Greve apenas 1 ou 2 dias?
« Responder #135 em: Janeiro 19, 2010, 11:30:02 »
eu concordo plenamente com os ideais defendidos nesta greve. sei k se trabalhasse numa instituição pública também estaria os 3 dias em lisboa. porém trabalho numa instituição privada... então akilo por k se vai lutar nestes dias em nada vai melhorar a minha carreira neste sítio...

DAni_c_a_7:

ora lá está. Com toda a certeza a greve não vai ter efeito directo no sítio onde trabalhas. Mas se pensares que, apesar da concorrência e excesso de oferta de trab. de enfermagem, os preços pagos por esse trab. sobem primeiro no público para depois serem acompanhados pelo sector privado, fazeres greve faz todo o sentido!!!

Além do mais, és uma das que devia fazer greve acima de tudo, pois se o teu privado for como a maioria, grassa a exploração e aproveitamento dos enfermeiros, logo deveriam ser estes os primeiros a indignar-se e revoltarem-se contra o sistema. Como a maioria também, deves ter muitos colegas a fazer duplos ou triplos com "a corda ao pescoço", da montanha de dívidas que têm decorrentes do nível de vida que escolheram.

Esse nível pode ser alcançado, sem exploração, se todos nos revoltarmos contra o sistema! Especialmente nas privadas!

Só lá trabalha quem quer, mas se fizessem todos greve certamente que iriam repensar as suas políticas!! "sonda" os teus colegas pra saber a sua vontade de adesão!

Fora isso, podes sempre incentivar outros colegas, empregados e desempregados, alunos de enfermagem a participar activamente na greve e principalmente na ida à manif!

aquele abraço

Offline Lipa85

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #136 em: Janeiro 19, 2010, 11:48:29 »
Uma questão a algum colega que esteja mais ligado ao sindicato e caso este não me responda atempadamente.
Um serviço necessita que um enfermeiro faça noite extra dia 28 num serviço novo...esse extra é p assegurar o mínimo de enfermeiros. Posso fazer o extra e estar de greve??? É uma situação complicada...

Offline falupo

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Re: Greve : 27, 28 e 29 de Janeiro
« Responder #137 em: Janeiro 19, 2010, 18:45:27 »
Temos que nos mobilizar e porque não levar gente connosco. Vamos abarrotar aquelas ruas, VAMOS ENCHER A PRAÇA DE GENTE e gritar bem alto que NÃO QUEREMOS SER HUMILHADOS! Os nossos companheiros estudantes DEVEM ir! Trata-se também do vosso futuro.
Pela CARREIRA, pela DIGNIDADE, pela VALORIZAÇÃO, pela EQUIDADE... PELA NOSSA RAZÃO!!!!! VAMOS À LUTA!!!!

YES!!!!! WE CAN!!!!! >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D

Offline falupo

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Re: 2010: Revisão da Carreira
« Responder #138 em: Janeiro 19, 2010, 18:49:52 »
Citação de: Enf Tatiana
Bom dia colegas..Sendo recém-licenciada pertenço ao grupo de centenas de enfermeiros desempregados que existem no nosso país...como tal a greve não está ao meu alcance, embora pretenda manifestar o meu desagrado pelo rumo que a profissão está a tomar...apelo a todos os colegas que têm o privilegio (sim, porque hoje em dia acabar o curso de enf e trabalhar na profissão é um privilegio não ao alcance de todos) de estar a trabalhar que façam greve, por 3/4/5/...20/... dias....só uma paragem total e indeterminada, que cause estragos, desculpem a franqueza, que cause mortos se for preciso pode ter resultados...se isso significa um rombo no ordenado de um mês, pensem nos beneficios sociais e financeiros que pode trazer o resto da vida na profissão...

Obrigada desde já a todos que tenham a coragem de lutar a sério...

É por mim, porti e por tantos outros que vou à manif. E tu também deves lá estar!!!!! .... leva gente contigo

Offline Eumesmo

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #139 em: Janeiro 19, 2010, 19:55:34 »
No seguimento de toda esta mobilização, surgiu-me aqui uma dúvida.

Será que os nossos "ricos" chefes já perceberam as implicações que esta carreira tem para o seu querido "estatuto"??

É que não sei da vossa experiência, mas os que tenho tido ao longo de já alguns anos de profissão parece-me acharem que já não são enfermeiros e esta coisa das greves e lutas da classe não são para eles. Isto referindo-me apenas aos que não lutam mas também não se intrometem e esquecendo os que gostam de "chamar a atenção" dos colegas (especialmente contratados) para os "perigos" de aderirem a greves!!! 

Offline SandroMelo

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #140 em: Janeiro 19, 2010, 20:04:38 »
Os chefes e supervisores já acordaram...pelo menos na minha instituição!

Offline Zeus-electro

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #141 em: Janeiro 19, 2010, 20:18:56 »
Pois acordaram... isto também os afecta!

Offline moutinho

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
Re: Greve : 27, 28 e 29 de Janeiro
« Responder #142 em: Janeiro 19, 2010, 22:38:38 »
Dia 29, após um turno da noite (cuidados mínimos), lá farei a viagem de honra, de Braga a Lisboa para a manifestação, porque um enfermeiro calado e mil a sofrer!

Offline ndp

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
2010: Revisão da Carreira
« Responder #143 em: Janeiro 19, 2010, 23:21:49 »
Olá pessoal,
é para dizer que cansei de estar aqui a me sentir impotente, pelo que venho dizer que acabei de enviar um email de protesto e de pedido de apoio a TODOS os partidos da oposição! Peço a todos que façam o mesmo pois quantos mais formos melhor!

Também estou a divulgar a causa que está a circular na rede social Facebook intitulada NO MORE ABUSE TO THE PORTUGUESE NURSES!. Peço que também se juntem à causa: http://apps.facebook.com/causes/434197/80325388 pois, pelo que temos visto na comunicação social até coisas destas, quando no número certo, tem impacto e passa a ser notícia!

Cumprimentos e mais uma vez digamos: «Fiquem vocês com a farda e prestem cuidados se souberem»

AJUDEM A DIVULGAR!!!

Offline SolGomes

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #144 em: Janeiro 20, 2010, 01:42:32 »
Vou fazer greve os 3 dias assim como quase a totalidade do meu serviço...e vamos alguns à manifestação a lx...agora poe-se uma questao delicada nisto das adesoes à greve e na nossa "comparação" com os professores...

Constou-me que aos professores os sindicatos pagam os dias de greve em que o ministerio nao paga...ora assim nao me espanta adesoes de 100%!!! Ficam em casa e ganham na mesma com a ajuda de que essa greve lhes confere melhor qualidade de vida...depois dao-se ao luxo de ir a lisboa a manifestaçoes e alguns ate aos saldos nos centros comerciais vao...têm o dia pago...:S
Enfim...gostaria que me confirmassem esta informação se fosse possivel...

Cumps
A sorte protege os audazes*

Offline AZ

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #145 em: Janeiro 20, 2010, 01:56:06 »
Citação de: Eumesmo
Será que os nossos "ricos" chefes já perceberam as implicações que esta carreira tem para o seu querido "estatuto"??
É que não sei da vossa experiência, mas os que tenho tido ao longo de já alguns anos de profissão parece-me acharem que já não são enfermeiros e esta coisa das greves e lutas da classe não são para eles. Isto referindo-me apenas aos que não lutam mas também não se intrometem e esquecendo os que gostam de "chamar a atenção" dos colegas (especialmente contratados) para os "perigos" de aderirem a greves!!! 

Aos que não aderem e ainda fazem chantagem, não os rendam e vão ver como eles deixam logo de vos chatear quanto a essa matéria. Falo por experiência própria. A minha chefe andava sempre a dizer que não podia fazer greve, porque isto, porque aquilo, pela má imagem (ela já a tem, não sei bem o que ela queria dizer com aquilo) e que os contratados isto e aquilo (vocês sabem muito bem, os chefes dizem todos a mesma coisa). Numa greve aqui há 2 anos mais ou menos eu não rendi, ou seja, só apareceu uma colega minha na passagem de turno, porque tinhamos combinado que desta é que era. E ela a perguntar à colega se sabia de mim e ela que não , não sabia nada. Agarrou-se ao telefone e ligou-me praí umas 20 vezes e eu a rir a olhar para o telemóvel. E ela lá ficou até ao fim da tarde.
No dia seguinte perguntei-lhe se tinha sido dificil e ela nem me respondeu. Até hoje não a ouvi mais falar de greves. É certo que em dia de greve não aparece, mete compensação de horas e agora já meteu 3 dias de férias para esta greve, mas ao menos não a temos lá a chatear.

Offline AZ

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #146 em: Janeiro 20, 2010, 02:03:59 »
Citação de: SolGomes
Constou-me que aos professores os sindicatos pagam os dias de greve em que o ministerio nao paga...ora assim nao me espanta adesoes de 100%!!!

Isso não corresponde a verdade. Tenho um primo que é professor, acabou o curso na mesma altura que eu e sei que não ganham os dias de greve. Aliás, não conheço nenhum exemplo em que isso aconteça noutras profissões. Quanto à luta recente dos professores, eles não fizeram um único dia de greve, só grandes manifestações.

Offline R_M_R

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #147 em: Janeiro 20, 2010, 08:26:50 »
Bom dia pessoal.

Hoje é dia 20!! Vamos lá ver qual vai ser a "anedota" que o MS nos vai contar hoje!!!!!

Quando souberem novidades, coloquem aqui no Forum.

PS: As chefes não são todas iguais, a minha por exemplo é um espetaculo, e está sempre pronta a ajudar o pessoal.

Dito isto,
Cumprimentos para todos, tenham um bom dia de trabalho.

Offline SandroMelo

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #148 em: Janeiro 20, 2010, 08:57:59 »
Esta tarde p governo apresentará uma proposta ainda melhor que a dos sindicatos, que vai entrar em vigo de imediato com o Orçamento de Estado para 2010 e compensará todos os enfermeiros pelas perdas dos últimos 10 anos...UPS...bati com a mão na mesa de cabeceira...e acordei... >:D >:D >:D

Offline enfarfr

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #149 em: Janeiro 20, 2010, 09:34:42 »
Citação de: SandroMelo
Esta tarde p governo apresentará uma proposta ainda melhor que a dos sindicatos, que vai entrar em vigo de imediato com o Orçamento de Estado para 2010 e compensará todos os enfermeiros pelas perdas dos últimos 10 anos...UPS...bati com a mão na mesa de cabeceira...e acordei... >:D >:D >:D

Por uns segundos acreditei no que estava a ler... Talvez fruto de ter feito noite... lol