Autor Tópico: 2010: Revisão da Carreira  (Lida 59816 vezes)

Offline Pla

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
Re: 2010: Revisão da Carreira
« Responder #30 em: Janeiro 11, 2010, 13:30:27 »
Concordo plenamente com a greve! Mas não de 3 dias, mas sim de 4, 5 ou ainda muito mais! Temos que fazer pressão junto dos Sindicatos! É para isso que pagámos! Para eles nos ouvirem e para sermos ouvidos! É uma vergonha o que nos estão a fazer! E a tendência é de piorar se nada fizermos! Vamos seguir o exemplo dos professores, retomar ao trabalho só quando tivermos o que de nosso direito é! Sermos pagos como licenciados e voltar a adquirir as regalias que tinhamos! Temos que lutar! "Conquistas sem riscos, são sonhos sem méritos!"
GREVE!!!

Offline BlueGirl

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #31 em: Janeiro 11, 2010, 13:47:53 »
Estou disposta a fazer greve durante o tempo que for preciso!
Não posso aceitar este desrespeito progressivo!

Offline martinman

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #32 em: Janeiro 11, 2010, 13:48:53 »
Aqui à uns meses iniciei um tópico intitulado " Vamos espicaçar os enfermeiros", que foi encerrado pela moderação, neste tópico foi discutido a necessidade de união da classe, informação da classe e disposição da classe para lutar, mas lutar não de forma metafórica, lutar mesmo. Penso que já não há necessidade de espicaçar ninguém, o M.S. fez isso muito bem, agora falta os sindicatos dizerem fogo e nós todos em bloco avançar para a luta sem medo de perder 200 ou 300 euros ou outros medos sem sentido ou compaixão parva.
 Se não reagirmos, temos o que merecemos.

[move:3uqvu3t7]Vão gozar com o posto de vigia das naus.[/move:3uqvu3t7]  

Offline Deia

• Membro
    • Ver Perfil
Re: Vergonha
« Responder #33 em: Janeiro 11, 2010, 14:02:20 »
Eu estou ha 1 ano e 1 mes a trabalhar num hospital publico atraves de uma empresa de trabalho temporario, e nao ha perspectivas de abertura de concurso para a instituicao para que eu possa regularizar a minha situaca. Infelizmente, nem greve posso fazer para manifestar o meu descontentamento perante a realidade da nossa profissao.
Sinceramente nao entendo o que e que a ministra da saude tem contra os enfermeiros...

Offline NFaria

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #34 em: Janeiro 11, 2010, 16:08:24 »
Os professores foram recompensados pela sua luta. Não se trata apenas de um bom trabalho realizado pelos seus sindicatos mas sobretudo pelos 1ooooo professores que sairam à rua. Temos mesmo que nos fazer notar porque é isso que faz pressão sobre o poder politico. O governo ja mostrou as sua intenção, não está disposto a dignificar a nossa profissão. Temos que ser a nos a lutar por isso.
Eu sinto, no meu local de trabalho, que poucos falam sobre este tema. Este tema tem que ser falado por nós e entre nós para dar dimensão a esta onda de descontentamento.
Sugiro a todos os colegas que falem com outros colegas sobre estas questões. Os colegas que dominam as tecnologias de informação, que exponham este tema no twiter por exemplo.
A NOSSA LUTA PRECISA DE DIMENSÃO PARA SE FAZER NOTAR!!!

Offline gyka

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #35 em: Janeiro 11, 2010, 16:22:05 »
pois qualquer dia a proposto é receber o salario minimo...

Offline Xico1986

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #36 em: Janeiro 11, 2010, 16:43:06 »
Estes próximos meses são cruciais para o nosso futuro... é importante cada um dar um pouco de si próprio para esta luta... temos de nos tornar solidários e sacrificarmo-nos em vista de um futuro melhor.. de um sonho que é a carreira, a progressão e a valorização merecida...

LUTA... 7dias (sim, porque somos dos poucos que trabalhamos 24 sobre 24 e 365dias) >:(
Não deixes para amanha aquilo que podes fazer hoje,pois cada dia que se vive e uma ocasião especial. Vive a vida de maneira a que no final sorrias.A vida não se conta pelo numero de respirações,mas sim pelos momentos que te deixam sem respiração!

Offline SandroMelo

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #37 em: Janeiro 11, 2010, 17:29:29 »
Façam contas...
Eu recebo o base do 1º escalão.
Se parar uma semana...vou perder 250€ mais ou menos (fazem-me falta pois tenho mulher e filho), mas não quero saber...num mês a receber o que me é justo receber...compenso essa perda...PENSEM NISSO!

Offline besmp5

• Membro
    • Ver Perfil
    • http://www.olhares.com/cenoura
« Responder #38 em: Janeiro 11, 2010, 17:45:13 »
Greve!!
A nossa classe tem de se unir de uma vez por todas!
Uma greve em massa dos enfermeiros fará colapsar todo e qualquer serviço se saúde! Já que o MS não tem capacidade para perceber a importância dos Enfermeiros, temos de parar e ver quem é que se desenrasca sem nós!
Parar! Parar mesmo! Não é parar, estender duas bandeiras e no dia seguinte está tudo a funcionar novamente... Assim não chega!
O desrespeito pela enfermagem, por parte dos governantes neste pais é triste, revoltante e vergonhoso.

Vamos lutar pela dignidade da ENFERMAGEM!
:: K0NH3C1M3N70 3 P0D3R ::

Offline ze luis

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #39 em: Janeiro 11, 2010, 17:58:46 »
Só existe uma unica forma de luta com estes governantes e, digo-vos, com resultados.È uma greve com paralisação TOTAL DOS ENFERMEIROS durante uma semana.Julgo que ao fim de 2/3 dias teria-mos os nossos problemas da carreira e dos salários resolvidos.Provavelmente morreriam doentes, provavelmente muitos veriam o seu estado de saude agravar-se, enfim....Mas para grandes males grandes remédios.Seria uma forma de verem o quão IMPORTANTE É A NOSSA função no sistema de saude.Abraço!

Offline NFaria

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #40 em: Janeiro 11, 2010, 18:18:08 »
Pois é! mas como todos sabemos os enfermeiros têm pouca capacidade para se unirem para fazer uma coisa destas como deve ser, com visibilidade!não basta o esforço dos sindicatos!é mesmo preciso mobilizar toda a gente!é preciso mobilizar os colegas ainda sem emprego e também alunos de enfermagem que até serão dos grandes benificiários!

Offline joaoabelsilva

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Revisão da Carreira!
« Responder #41 em: Janeiro 11, 2010, 18:27:11 »
Meus caros colegas, alguns quiçá amigos desta ilha que é a Enfermagem! É isto!Vivemos numa ilha - a ilha da Enfermagem,  que faz parte do continente da Saúde que está infestada por figuras, em cujo sistema está dependente!
A Enfermagem está a regredir! Quem revoluciona o ensino académico passando de bacharelato para Licenciatura, já deveria ter efectuado a devida actualização salarial! Mas creio que não seria de bom tom nessa altura em que o novos licenciados ganhassem mais do que aqueles que já se encontravam a laborar há imenso tempo.
Perdemos uma oportunidade de ouro! Temos excedentes de enfermeiros?! Ou teremos faltas de médicos? Ou estará a sua distribuição, face aos serviços, mal equacionada?!
Temos escolas de enfermagem a abarrotar de estudantes de enfermagem? Para quê? Para irem ao fim de dois pares de anos para o desemprego qualificado? Porque não se fecham as escolas de enfermagem durante um par de anos para a Licenciatura de base?!!
Se vivemos numa ilha, onde cada um faz o que quer em dia de greve, não chegaremos a parte alguma!
Rede de mensagens a partir do sindicato e de enfº a enfº para qua fosse uma paralização geral para que se faça justiça! O estado consome imensos recursos, porque não os redistribui por onde é realmente necessário.
Agora a regredirmos na nossa remuneração!!! Por favor!
A PARALIZAÇÃO É A SOLUÇÃO, POR MUITO QUE NOS CUSTE, PORQUE O BEM ESTAR DO UTENTE É DA SUA FAMILIA.
Mas e nós? O nosso bem estar? A nossa família? O nosso reconhecimento? A NOSSA DIGNIDADE! Onde está?
Pagar por um dia a um médico tarefeiro um valor de 2500 euros e para nós apenas mais umas dezenas de euros, são migalhas!!! COMO DIZIA ALGUÉM QUE EU CONHEÇO - É PARA REFLECTIR!....

Â 

Offline Caldas

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
    • http://ocantosocial.blogspot.com
« Responder #42 em: Janeiro 11, 2010, 18:50:36 »
Tópico em discussão noutro local...

Evitem as repetições...

Offline Jota1st

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #43 em: Janeiro 11, 2010, 19:25:26 »
Sinceramente e não querendo, de forma alguma, criticar o trabalho que tem sido feito pelo CNESE, SEP, etc..mas já não era tempo de fazer Realmente uma manifestação de peso..??? cada vez mais acho que as greves ou petições não fazem sentido..se não existem outras armas...então inventamos!!! Acho que isto já passou dos limites..paragem total de prestação de cuidados nos hospitais..nem que fosse por Duas Horas...para finalmente perceberem o que faz um Enfermeiro!! Não vamos lá com greves e muito menos com petições..continuarei a aderir a ambos..não digo que não!! Mas vá lá..começa a ser ridículo o que andam a fazer e o que nós deixamos acontecer..!!!Se Todos ou a maior parte dos enf se mobilizassem para o portão dos Hospitais/CS/etc durante duas horas..(ou o tempo que fosse preciso para que percebessem a falta que fazemos)..e que não podemos ser tratados como LIXO..veriam então se tínhamos ou não resposta!!!!! Ninguém pode despedir tanta gente ao mesmo tempo...somos uma das maiores classes que existe..e a que menos poder temos..reparem nos professores!!! Não fazemos certas coisas por não considerarmos ético para com a nossa profissão..ou para com os valores da nossa profissão....desculpem ser curto e grosso...mas quem sugeriu os valores da nossa profissão...certamente não pensou que seriamos tratados abaixo de cão, e que não seríamos reconhecidos..que existiria incompreensão entre a classe, favoritismos e elitismos (não é à toa que lhe chamamos profissão)!!!!!

POR FAVOR...FAÇAMOS ALGO QUE REALMENTE RESULTE..OU QUALQUER DIA..COMEÇAMOS COMO OS DA POLÍCIA..ATIRAMO-NOS DA PONTE 25 DE ABRIL OU PRATICAMOS MESMO SUICÍDIO COLECTIVO...não aguentamos mais esta vida..!!!

Perdoem-me a tristeza e desiusão!

Offline Caldas

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
    • http://ocantosocial.blogspot.com
« Responder #44 em: Janeiro 11, 2010, 19:43:54 »
o sindicatos obrigam as pessoas a irem é? só assim é que os enfermeiros vão acordar...