Autor Tópico: 2010: Revisão da Carreira  (Lida 55152 vezes)

Offline Caldas

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
    • http://ocantosocial.blogspot.com
Re: 2010: Revisão da Carreira
« Responder #45 em: Janeiro 11, 2010, 21:17:24 »
Greve 27 a 29 de Janeiro...

Offline Vitor A.

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #46 em: Janeiro 11, 2010, 22:17:19 »
A proxima reunião é no dia 20, correcto?

Até lá, podemos dar uma mostra do nosso descontentamento e revolta.

Não Fazer nos Serviços aquilo aquilo que não nos compete como Enfermeiros.

Zelo

É o que eu vou fazer.
No reencaminhamento de mail´s, Por Favor Usem Cco. ou Bcc (Cópia Oculta)
" Retire os endereços dos amigos antes de reenviar "
" Dificulte a disseminação de vírus e spams "
" Proteja a sua privacidade e a dos Outros

Saudações. Vitor A. :)

Offline Enfermeyro

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #47 em: Janeiro 11, 2010, 23:10:35 »
[font=Verdana:3q15dlh0]Eu continuo a insistir com a proposta de GREVE SEM TERMO!
Pelo menos com a ameaça disso!
Terminar a greve APENAS quando houvesse cedências!!!
E não gosto de perder dinheiro como qq um!
Agora ser CONTÍNUAMENTE ROUBADO é que não aceito!!!
[/font:3q15dlh0]

Offline Vitor A.

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #48 em: Janeiro 11, 2010, 23:13:48 »
Citação de: Enfermeyro
[font=Verdana:3nsll2ee]Eu continuo a insistir com a proposta de GREVE SEM TERMO!
b]
[/font:3nsll2ee]

Greve sem termo não está previsto nos termos de lei da greve (infelizmente), por isso é Ilegal :(
No reencaminhamento de mail´s, Por Favor Usem Cco. ou Bcc (Cópia Oculta)
" Retire os endereços dos amigos antes de reenviar "
" Dificulte a disseminação de vírus e spams "
" Proteja a sua privacidade e a dos Outros

Saudações. Vitor A. :)

Offline Enfermeyro

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #49 em: Janeiro 11, 2010, 23:46:36 »
Citação de: Vitor A.
Citação de: Enfermeyro
[font=Verdana:1lkmaoho]Eu continuo a insistir com a proposta de GREVE SEM TERMO!
b]
[/font:1lkmaoho]

Greve sem termo não está previsto nos termos de lei da greve (infelizmente), por isso é Ilegal :(
Pois...  :-[
Hummm... Mas greve pré anunciada de 1 mês pode, não pode???   >:D
O MS tinha de acabar por ceder bem antes!!!

No fundo, o que eu acredito, é que tem de haver formas MINIMAMENTE eficazes de fazer PRESSING e levar a nossa avante!
Is to NÃO SE TRATA DE BIRRINHA DOS ENFERMEIROS! Trata-se unicamente de PURA DISCRIMINAÇÃO!
Agora o que eu tenho visto é que com apenas "grevezinhas" nada temos conseguido!
Alías, o que acontece na prática é que o trabalho aparece feito na mesma, ainda com menos recursos humanos e ainda fica mais barato ao estado porque teve de pagar menos devido aos descontos no ordenado.  >:(

Offline Vitor Teixeira

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #50 em: Janeiro 12, 2010, 00:42:58 »
Temos que nos mobilizar, lutar pelos nossos direitos. É uma vergonha o que querem fazer aos Enfermeiros portugueses. Apesar disto milhares no desemprego e precário.Vamos à luta!!!!Olhem para o exemplo dos professores.Não podemos ter medo deste governo!

Offline dprocha

• Membro Associado
    • Ver Perfil
    • http://Ifonix.blogspot.com
« Responder #51 em: Janeiro 12, 2010, 00:47:51 »
E começam mais 4 anos a marcar passo...mais 4 anos que se juntam a tantos outros que ficam para trás, sem subidas na carreira, sem aumentos do ordenado, mais pessoal para o desemprego, mais precariedade...tudo em alta!
Por isso vim apenas fazer um agradecimento especial a quem votou no Sócrates a fim de o manter por mais 4 anos!
A culpa das negociações não só vossas...se mudassemos de ministra de saude a coisa iria para outros caminhos! Vê-se pela ministra da educação...
No entanto ajudaram...

Offline Enfermeyro

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #52 em: Janeiro 12, 2010, 00:48:57 »
Eis um mote prá manif!
"Medo não!, a ministra é um canhão!"

(os mod's podem apagar - foi só um momento de devaneio!, sorry)

Offline Enfermeyro

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #53 em: Janeiro 12, 2010, 00:56:56 »
À imagem de "Uma Aventura",  que foi um sucesso, com o que a ministra da educ ja fez pelos prof's, começo seriamente a pensar que a "nossa" ministra da saúde escreveu o "Pesadelo em Elm Street" especificamente a pensar em nós!

"Qualquer semelhança será igualmente medonha"

(sorry again - isto é reflexo da minha mente revoltada!)

Offline enf. tzze

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #54 em: Janeiro 12, 2010, 03:09:58 »
concordo com greve de 2 a 5 dias é uma total injustiça o que estão a fazer com a nossa classe. Esta ministra afinal ainda é pior que o anterior... já para não falar da nossa bastonária da OE que é fraquissima... vamos á luta.

Offline clarad

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #55 em: Janeiro 12, 2010, 04:46:17 »
http://www.peticaopublica.com/PeticaoVe ... P2010N1024

"Petição Pela Dignidade da Enfermagem

Exma. Sr.ª Ministra da Saúde Dr. Ana Jorge

Vimos por este meio expressar o desagrado pelas ofensas que têm sido feitas á dignidade desta mui nobre profissão que é a Enfermagem. Estas ofensas são perpetradas pelo ministério a que preside de forma sistemática e vão desde os sucessivos adiamentos nas negociações da Carreira de Enfermagem, até às propostas vergonhosas por vós veiculadas. Por este facto responsabilizamo-la pessoalmente.
Acreditando na boa fé dos nossos governantes resta-nos então presumir que o que a move é o completo desconhecimento sobre o que de facto implica ser Enfermeiro, sobre os riscos profissionais em que incorremos, sobre a valorização profissional que tem vindo a ocorrer ao longo dos anos e sobre os padrões de qualidade pelos quais nos regemos. Instamo-la então a que se informe, como é de sua obrigação como detentora de um cargo público de alto destaque e responsabilidade. Mas como forma de demonstrar a nossa boa-fé vamos desde já contribuir para a sua instrução referindo que o exercício da Enfermagem e inscrição na Ordem dos Enfermeiro implica agora a obtenção de grau de Licenciado, com todas as implicações deste facto, nomeadamente no que concerne á autonomia, criação de conhecimento e responsabilização pela prestação de cuidados e á semelhança do que acontece com outros profissionais como Professores e Médicos.
Os signatários desta petição pretendem que a discriminação e desrespeito dos Enfermeiros por parte do Ministério da Saúde cessem de imediato. Consideraremos que este ataque á dignidade da Enfermagem cessou no momento em que o Ministério da Saúde apresentar na mesa de negociações uma proposta que coloque os Enfermeiros em pé de igualdade com os outros profissionais licenciados, respeite a complexidade do conhecimento científico e exercício pratico da Enfermagem e reconheça o esforço de evolução do nível de qualidade na prestação de cuidados que os Enfermeiros têm levado a cabo, através do sacrifício da vida pessoal e do investimento económico.
Os Enfermeiros não toleram mais demoras e ofensas e não continuarão a conter a sua revolta.

Os signatários "

Offline Caldas

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
    • http://ocantosocial.blogspot.com
« Responder #56 em: Janeiro 12, 2010, 07:10:24 »
Mais uma petição? Agora é moda?

Offline SandroMelo

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #57 em: Janeiro 12, 2010, 08:26:11 »
Assinei por respeito à colega que a elaborou e porque concordo com os seus termos, mas não é a forma de luta que necessitamos.
Adorei a ideia da manifestação em Madrid.
Porque não alargar a de Madrid contactando os ínumeros colegas que estão a trabalhar em Paris e Londres e pedir-lhes que lutem por nós também, criando condições melhores para se um dia eles voltarem...

Offline dprocha

• Membro Associado
    • Ver Perfil
    • http://Ifonix.blogspot.com
« Responder #58 em: Janeiro 12, 2010, 14:10:22 »
Com tanta petição ainda vamos fazer o que já fizemos com as greves...banalizar! É tão normal fazer greve que para o governo não é uma forma de protesto mas sim uma forma de poupar trocos e é equiparado a uma simples ida à casa de banho...

Claro que falo de greves tipo as nossas com cuidados mínimos...não conheço muitas profissões que quando fazem greve e têm de manter "os serviços mínimos"! A meu ver ao fazermos greve com cuidados mínimos estamos a demonstrar que conseguimos fazer o mesmo com menos pessoas!

Daí a mentalidade do governo, "afinal não precisamos assim de tantos enfermeiros! Vamos cortar com a carreira deles porque no poupar está o ganho! O que não falta são enfermeiros! E têm uma Ordem que incentiva a formação de mais enfermeiros!"

Uma greve que faça fechar instituições é que causa impacto, tem de incomodar os outros! Se os serviços continuam a ser feitos, qual é o impacto que isso iria ter? Daí a força das greves do professores!

Por isso investir em greves em instituições que não estão abertas à noite (porque essas não são obrigadas a cuidados mínimos) é que está o ganho! Pode é induzir ao erro no sentido de mostrar que apenas nessas fazem falta os enfermeiros! Mas ao menos é um ganho...e sempre na esperança que não pensem assim...

Offline Fanux

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #59 em: Janeiro 12, 2010, 22:09:19 »
Isto não se trata de fazer birra, trata-se de querer aquilo que está na constituição: Igualdade!

Um medico tarefeiro ganhar mais num dia de trabalho do que nós num mês!? Em que terra é que isto já se viu??? E depois dizerem os nossos iluminados politicos que é preciso apertar o cinto. Sinceramente, que paises conhecemos com excesso de enfermeiros no desemprego? Que paises conhecemos com falta de medicos? Na verdade, é que faltam enfermeiros na generalidade dos paises (pelo menos desenvolvidos) e há medicos a mais nesses mesmos paises.

Mas esta "jogada" em Portugal já tem muitos anos e todos os governos compactuaram com ela, porque é muito facil fazer o SNS funcionar sem listas de espera. Basta querer. E os politicos conhecem a solução disso como é obvio pois não são burros nenhuns.

Contudo, mesmo continuando com PS no poder (eu não votei como é evidente) eu não estava à espera de uma jogada tão baixa da ministra. Que este governo é o pior desde que há governo, disso já sabiamos mas isto...Esperava dificuldades nas negociações, mas isto que se passou a 7 de janeiro é digno de "Eu quero, posso e mando", tal qual 3º Mundo!

Greve inferior a 5 dias/1 semana não vale a pena.