Autor Tópico: Barómetro de Opinião Forumenfermagem 2011  (Lida 6998 vezes)

Offline karlitos

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Re: Barómetro de Opinião Forumenfermagem 2011
« Responder #15 em: Abril 10, 2011, 10:07:46 »
respondido.

mas há perguntas que não fazem sentido...

se respondi que emigrei, na parte final do estado do pais a pergunta "pensa emigar" não faz muito sentido...

de resto acho bem fazer sondagens como esta! ;)

Offline Daniel ops

• Membro
    • Ver Perfil
    • http://picasaweb.google.com/manhon.ptah
« Responder #16 em: Abril 10, 2011, 21:25:37 »
Respondido...

Vão divulgar/enviar resultados a alguma(s) entidade(s) certo??  Como sendo ordem, sindicatos, governo...
Ho!Ho!Ho!

Offline Beh

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Abril 11, 2011, 03:43:52 »
Respondido e divulgado!

Offline Liliana Alves

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Abril 11, 2011, 09:07:25 »
Done!

Offline Ritukaa

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Abril 11, 2011, 09:22:27 »
Done!  :-*
A nossa liberdade é a nossa imaginação!

Offline Stormy

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Abril 11, 2011, 15:39:24 »
Já está respindido! Cumprimentos!

Offline joaoabelsilva

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Abril 11, 2011, 23:05:24 »
Respondido!
Faltavam questões acerca da remuneração que um licenciado deverá auferir e não aufere em comparação com um outro qualquer licenciado da área da saúde!
O baixo rendimento tem vindo a desmotivar muitos enfermeiros na actualização de conhecimentos, pois referem que não compensa tal esforço.
Ninguém nos paga nada! Não existe uma oferta consertada, cá na Madeira, que vá de encontro à expectativa de muitos colegas. Quase todo o tipo de formações, só existem fora da ilha, o que comporta despesas adicionais para que possamos efectuar qualquer formação complementar, para além do Curso de Licenciatura de Enfermagem e o Curso de Especialidade. Existem algumas pós graduações. No entanto, faltam outros tipos de formação mais variada por instituições acreditadas e direccionada para quem trabalha, com bases mais práticas do que teóricas, tanto nos cuidados hospitalares, bem como, nos cuidados de saúde primários.
Cumps,
J.S.

Offline Raquel..ade

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #22 em: Abril 12, 2011, 14:26:14 »
Muitos parabens pela iniciativa! Realmente concordo com o que disse o colega. Deveria ter um item relativamente às remunerações, ainda esta semana recebi uma vergonhosa proposta de 250 mensais pra trabalhar 6h30 por dia de segunda a sabado!!!!e não aceitei...infelizmente sei que aquele lugar irá ser ocupado por outro enfermeiro. Na minha opinião é também importante haver um maior controlo nos recrutamentos de enfermagem.
Ou existirem listas como os professores...nao sei! Eu tive colegas com medias mais baixas e notas inferiores que já estavam a trabalhar em hospitais que eu concorri e entraram antes de se iniciarem as entrevistas....claro que assim nunca mais chega a minha vez e a vez que quem nao tem cunhas pra entrar:( adoro a profissão mas estou muito muito desanimada com a mesma:( é bárbaro demais o que se tem passado com pessoas que estou em situações como a minha ou entao a ganhar 250 mensais:(

Obrigada a quem teve esta grande iniciativa....muito obrigada

Offline Luacheia21

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #23 em: Abril 23, 2011, 15:03:37 »
Está respondido e nao demorou nada.
É uma optima iniciativa...
Espero para ver os resultados.
Cumps

Offline Luffy

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #24 em: Abril 26, 2011, 18:20:54 »
Boas tardes.  ;D

Antes de mais referir que os resultados serão publicados e divulgados a toda a comunicação social, como ocorreu com a versão do anterior barómetro (publicado pela agência lusa, público, visão, rádio clube português, entre outros). A seu tempo será divulgada a data de apresentação dos resultados... Informo adicionalmente que já não é possível preencher o questionário, uma vez que o prazo já terminou!

Agradecer a todos vós, pelo empenho que colocam diariamente na vossa profissão e na vontade em responder a este questionário. Somos uma Classe fundamental para  a saúde, com o maior número de profissionais em todos os contextos de cuidados e está na altura de nos assumirmos como tal. É, por isso, fundamental comunicar à sociedade a nossa opinião sobre estas temáticas.

Naturalmente, o barómetro poderia ter incidido noutras questões e agradecemos toda e qualquer sugestão produtiva de alteração do mesmo! No entanto, como devem compreender, demasiadas questões afastariam a maioria dos membros do seu preenchimento. Focámo-nos por isso nas questões que, a nosso ver, são as mais prementes e as mais decisivas para a profissão a curto/médio prazo.

Raquel..ade: muitos parabéns pela tua coragem, pelo teu orgulho profissional e pela tua noção apurada do teu valor profissional e competências, que te fizeram recusar aquele trabalho remunerado vergonhosamente! Partilho a tua frustração quanto à incompreensão da sociedade para com a nossa profissão. Enquanto aguardas/ te decides por novos caminhos profissionais, sugiro focares as tuas energias no crescimento da profissão: junta-te a grupos de trabalho nos sindicatos, a projectos de investigação promovidos por diversas escolas, instituições e a OE, a projectos de divulgação da Enfermagem ou a um qualquer grupo político.
Não desperdices a tua energia e o teu conhecimento! :)  Portugal precisa de nós mais do que imagina! Vamos mostrar-lhes isso mesmo! Até lá, boa sorte com a procura de emprego!

aquele abraço