Autor Tópico: Tipo de suturas em tiroidectomias  (Lida 1852 vezes)

Offline Jacto

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Tipo de suturas em tiroidectomias
« em: Março 31, 2010, 18:01:36 »
Olá caros colegas,

Tenho-me deparado com uma situação, em termos de pensos pós cirúrgicos a tiroidectomias, a qual passo a citar:

Há algum tempo a esta parte, temos recebido utentes intervencionados à tiróide, que nos aparecem com suturas intradérmicas não absorvíveis.Antes deste período recente, as mesmas situações apareciam com suturas intradérmicas absorvíveis, diminuíndo desta feita a possibilidade de complicações no momento da extracção do ponto de sutura, que por vezes (nos não absorvíveis) não se conseguia extraír.Ora a minha questão prensde-se em saber se há alguma norma ou directiva recente que eu desconheça para que não sejam utilizados pontos de sutura intradérmicos absorvíveis neste tipo de intervenção cirúrgica?Pesquisei e não consegui obter qualquer resposta.Se alguém me souber elucidar, agradecia.A dúvida pode parecer descabida, mas o facto é que a qualidade dos tratamentos e a incidência de complicações são afectadas negativamente, se na altura da eztracção do ponto este teimar em não saír (e acreditem que ao lonho do meu tempo profissional já vi algumas complicações chatas).

Cumprimentos.