Autor Tópico: Enfermagem: preço por hora??  (Lida 33237 vezes)

Offline Darth_Vader

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Enfermagem: preço por hora??
« Responder #30 em: Junho 17, 2006, 02:59:52 »
Porque razão nos comparamos com os outros?
Será que não conseguimos justificar as coisas de outra forma? Não conseguimos justificar aquilo que deveriamos receber, baseados no NOSSO trabalho e não no trabalho dos outros?
Pensem nisso
Homem, na tentativa de tentar provar que não é um macaco, reforça a ideia que é um burro

Offline mrat

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #31 em: Junho 17, 2006, 10:59:53 »
Pois é realmente a Diana tem razao!
Eu como aluna de enfermagem no dia 27, n irei estagiar, no entanto tenho conhecimento que as e os enfermeiros do serviço n vão fazer greve!!!!
Pois secalhar tambem lhes será descontado um dia de férias! :roll: ou n!
Ja todos sabemos que iremos ser penalizados, claramente uns mais do que outros....mas n será por um futuro melhor?
Axam que o facto de eu fazer greve, no dia 27 surtirá algum efeito....n creio!já que os enfermeiros do serviço n pretendem aderir à greve!
Eu também quando fazia greve na escola (professores) perdia cerca de 100 euros e ganhava uma falta injustificada...no entanto grande parte dos docentes nos dias de greve simplesmente nao aderiam, ou devido a questoes monetarias, ou por ja pertencerem aos quadros de zona pedagogica....infelizmente a ministra da educação mantêm a  sua postura! e os meus colegas que ja estao em quadro de zona pedagogica....certamente vao passar a ser avaliados pelos pais....fantastico!
E c a classe dos enfermeiros....como vai ser?há greve a valer?ou n?digam me algo pk sou somente uma simples estagiaria, c aspiraçoes a um futuro melhor para todos nós. :wink:

Offline NEL

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #32 em: Junho 17, 2006, 11:21:49 »
Bom dia!

Cumprimentos para o Vitor Barbosa, já que trbalhámos na mesma instituição.

Eu, tal como os colegas só quero que me paguem como Enfermeiro Licenciado. Por isso, mas não só, é que no dia 27 de Junho de 2006, VOU ESTAR DE GREVE !

Só assim podemos demonstrar o nosso descontentamento.

Offline Guytonn

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #33 em: Junho 17, 2006, 12:08:18 »
Com justiça, almejamos ser remunerados como licenciados. Trata-se de uma questão de equidade social, de coerência. No entanto, e incompreensívelmente, ninguém nos reconhece como licenciados ou pior do que isso, consideram a licenciatura em Enfermagem como uma espécie de "farsa". Por isso, quando o comum cidadão ouve dizer que "os Enfermeiros querem receber como licenciados" assalta-os de imediato uma estranhanha surpresa pois a maioria não concebe o trabalho do Enfermeiros como algo que careça de licenciatura. Para o comum cidadão, o licenciado é o Sr. Dr. , quer seja Engenheiro, Médico, Advogado, arquitecto...Agora Enfermeiro????
É essa realidade que temos de mudar, através da qualidade do trabalho, da demonstração da complexidade do que fazemos, sem termos pejo em assumir a nossa licenciatura e , porque não, no contexto adequado, demonstrar que o epíteto de Dr, tão caro a certas classes, é tão propriedade delas como nossa. Por isto passa também a necessária qualidade do Ensino da Enfermagem, que em alguns casos debita Enfermeiros que não exibem as propriedades necessárias aum profissional licenciado.
É portanto necessário não só enveredar por formas de luta mas fazer perceber à opinião pública o porquê dessa mesma luta, sob pena de sermos acusados de megalomania, de anseios despropositados, de querermos ser previligiados...A sociedade tem de perceber que o que queremos afinal, é algo ao qual já conquistamos o direito há muito!
PRESENTE É SIMULTÂNEAMENTE O EPÍLOGO DO PASSADO E O PRÓLOGO DO FUTURO.

Offline carolinarodrigues

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #34 em: Junho 18, 2006, 21:56:26 »
Pois....andamos a estudar tanto ou mais que os outros, sem contar com o desgaste físico, e ainda somos tratadas por "menina" ou "rapaz", quando um estudante de medicina é logo "doutor/a"....somos infelizmente a profissão na àrea de saúde mais mal remunerada e a que no fim de contas tem maior desgaste....a lógica parece que desapareceu....

Offline isabelmeireles

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #35 em: Junho 19, 2006, 20:50:58 »
Também vou estar em greve, apesar de me descontar esse dia nas férias, mas são opções de cada um.

Se toda a gente pensar que "ah! eu nao faço diferença alguma" nunca mais saíremos da "cepa torta"...

Porque se não nos unirmos e demonstrarmos a força e o peso que a nossa classe tem, nunca seremos remunerados como licenciados que somos.

E na pinha opinião, também todos os alunos de enfermagem deveriam fazer greve, porque as não alterações da carreira tambem os afectarão.

Fiquem bem.

Isabel

Offline aLheiriX

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #36 em: Junho 20, 2006, 01:29:03 »
Nem mais!!

Como estudante também irei fazer Greve!!

Tenho de preparar a cama onde me vou "deitar"...    :wink:

Offline Miguellopes

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #37 em: Junho 22, 2006, 19:53:30 »
Todas as greves, agora e noo passado, sempre exigiram esforço e sacrifício, só assim se conquistou muita coisa... Hoje em dia ninguém quer fazer sacrifícios, e em parte isso retira muito poder de reivindicação. No Algarve, que é o sítio onde se recebem os melhores salários, um médico chega a ganhar por hora aquilo que um de Aveiro ganha em seis horas de trabalho. Ou seja, cerca de 80 euros por hora contra os 14,40 que recebemos em Aveiro", exemplificou um elemento da equipa aveirense."Perguntamos como podem as pessoas ter um honorário diferente com o mesmo tipo de prestação.

Mas é uma pergunta que nunca vimos resolvida", lamentou. O COMÉRCIO sabe que o assunto chegou a ser transmitido ao ministro da Saúde, Luís Filipe Pereira, aquando de uma visita do governante ao Hospital Infante D. Pedro (Aveiro) há alguns meses. Cerca de oito meses depois a discrepância entre valores subsiste. "Neste momento estamos a trabalhar por amor à camisola e não pelo que nos é pago, fazendo muito sacrifício num jogo de sair do hospital e entrar de serviço na VMER, sem intervalos. [/i]"

Nota: O Comércido do Porto, 25 de Outubro de 2004"

Aqui não refere os enfermeiros, mas sabendo que na vmer os enfermeiros recebem entre 60 a 80% do valor estipulado para os médicos... é só fazer as contas....
DE qualquer forma, também já tinha ouvido falar, mas era só um "diz que disse"

Offline Parreira

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Enfermagem: preço por hora
« Responder #38 em: Junho 24, 2006, 11:20:25 »
Caros cloegas, a desunião nunca fez a força. Devemos sim tomar atitudes que promovam a classe junto da opinião pública, dos utentes e dos nossos governantes, para que sintam que nós somos uteis.
Quando quizermos alguma coisa não nos comparemos com nada, façamos ouvir a nossa voz e reinvindiquemos aquilo que temos direito, porque já temos obrigações.
Todos para a greve dia 27, quer como funcionários publicos, quer como contratados, quer como alunos.
Vamos estar todos unidos.
Eu vou fazer greve.

Offline Guytonn

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #39 em: Junho 24, 2006, 12:36:20 »
PArreira disse

Quando quizermos alguma coisa não nos comparemos com nada

As comparações são necessárias e úteis, desde que devidamente tecidas. A questão que se levanta neste tópico prende-se fundamentalmente com um imperativo de equidade entre a enfermagem e outras classes que connosco partilham uma condição semelhante ao nível de formação académica mas com um tratamento diferenciado por parte do estado. Logo, a equidade é necessáriamente uma relação de justiça relativa, que se alcança mediante um exercício de análise comparativa.
Não temamos comparações, desde que elas não nos desviem do nosso objectivo próprio e desde que o intuito não seja igualarmos o objecto de comparação, antes levar-nos mais além no nosso próprio caminho;
PRESENTE É SIMULTÂNEAMENTE O EPÍLOGO DO PASSADO E O PRÓLOGO DO FUTURO.

Offline Miguellopes

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #40 em: Junho 24, 2006, 14:52:20 »
Concordo com o guytonn!

Offline RaquelSofia7

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Re: Enfermagem: preço por hora??
« Responder #41 em: Julho 27, 2013, 02:22:37 »
Olá Colegas! Sei que este tópico já foi criado desde 2006, no entanto estava à procura de quanto realmente um enfermeiro recebe por hora.... Estive a ler os comentários e posso-vos afirmar que recusei propostas de 2,08€ e 2,5€ em contexto de domicílio. É triste termos queimado tantas pestanas e dinheiro a tirar um curso para recebermos propostas como estas. Apesar de tudo muita gente aceita, é o desespero do pais que estamos.

Como sou recém licenciada gostava de saber mais um menos um valor à hora, mas acredito que seja mais de 2,5€!

Offline Cathy.

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #42 em: Julho 29, 2013, 11:33:20 »
Citação de: RaquelSofia7
Olá Colegas! Sei que este tópico já foi criado desde 2006, no entanto estava à procura de quanto realmente um enfermeiro recebe por hora.... Estive a ler os comentários e posso-vos afirmar que recusei propostas de 2,08€ e 2,5€ em contexto de domicílio. É triste termos queimado tantas pestanas e dinheiro a tirar um curso para recebermos propostas como estas. Apesar de tudo muita gente aceita, é o desespero do pais que estamos.

Como sou recém licenciada gostava de saber mais um menos um valor à hora, mas acredito que seja mais de 2,5€!

Colega, percebo a sua duvida..
Tenho noção que na minha zona (distrito de aveiro) aquilo que oferecem a um enfermeiro por hora são uns míseros 6-7,5 €. é triste mas não conheço empresas que ofereçam muito mais q isso. mas também sei que os preços variam muito de zona para zona.

espero ter ajudado, boa sorte ;)

Offline pobieski

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #43 em: Agosto 02, 2013, 19:03:44 »
E as mais exploradoras, são as empresas de apoio domiciliário...que pagam 20€ por turno, 6h diurno, e 36€ nocturno 12h... e ainda têm que limpar o quarto e zonas adjacente e cuidar da roupa! ao que chegamos!!!

Offline inês.90

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #44 em: Agosto 03, 2013, 23:37:24 »
A questão é que somos tantos que as empresas se podem dar ao luxo de praticar esses preços.  Pois, se este não quiser ou estiver farto, é só pegar no telefone e ligar ao seguinte.
Já para não falar dos que não pagam sequer pois, compreensivelmente, muitos de nós preferimos o ir trabalhando e ganhar experiência sem ser pago, ao não estar a fazer nada na área.