Forumenfermagem

Autor Tpico: Recrutamos Enfermeiros (M/F) para Estabelecimento Prisional de Silves  (Lida 6981 vezes)

Offline gonzas

• Membro Associado
    • Ver Perfil
Re: Recrutamos Enfermeiros (M/F) para Estabelecimento Prisional de Silves
« Responder #15 em: Dezembro 17, 2009, 17:54:13 »
Citao de: BriGit

Concorda comigo quando digo que uma experincia muito boa e enriquecedora?

Na altura, ponderei e ponderei...
Depois acabei por decidir que a por aquela msera quantia que pagavam, onde se teria de descontar 20% devido ao RV, no valia a pena o risco que se corria.

Est-se entre pessoas com demncias, com doenas como hepatites, SIDA e outras...

Depois h outra coisa, na minha opinio, no devemos preparar medicao para que outros administrem. Digo isto porque ra-me na altura requerida a preparao de medicao para os reclusos para alm das horas que l me encontrava.
Penso que temos de nos proteger, sendo que se houvesse algum erro viria a tal lenga lenga... quem que preparou a medicao?
como no hospital, e trabalhar em equipa... Prefiro ser eu a ter a mais trabalho e demorar mais tempo, ao invs de pedir a algum para me fazer as coisas e depois no poder responder por elas...

Offline Ritukaa

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Dezembro 17, 2009, 17:59:05 »
Citao de: gonzas

Depois acabei por decidir que a por aquela msera quantia que pagavam, onde se teria de descontar 20% devido ao RV, no valia a pena o risco que se corria.

Depois h outra coisa, na minha opinio, no devemos preparar medicao para que outros administrem. Digo isto porque ra-me na altura requerida a preparao de medicao para os reclusos para alm das horas que l me encontrava.
Penso que temos de nos proteger, sendo que se houvesse algum erro viria a tal lenga lenga... quem que preparou a medicao?
como no hospital, e trabalhar em equipa... Prefiro ser eu a ter a mais trabalho e demorar mais tempo, ao invs de pedir a algum para me fazer as coisas e depois no poder responder por elas...
Boa tarde gonzas.

Nisso concordo plenamente consigo. Quem prepara medicao, administra. Sempre foram os princpios que me incutiram ao longo da licenciatura. Pena que o "resto" venha por acrscimo, com a experincia e quantidades exorbitantes de trabalho.

Beijinho *
A nossa liberdade a nossa imaginao!

Offline gonzas

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Dezembro 17, 2009, 18:05:27 »
Citao de: Ritukaa

Boa tarde gonzas.

Nisso concordo plenamente consigo. Quem prepara medicao, administra. Sempre foram os princpios que me incutiram ao longo da licenciatura. Pena que o "resto" venha por acrscimo, com a experincia e quantidades exorbitantes de trabalho.

Beijinho *
Nem mais, isto porque desta forma estamosa facilitar ao delegar a terceiros as nossas funes...

J te imaginaste a dar um "adalat 10" a um doente com uma TA de 70/50?? agora, algum guarda prisional ir ver a TA de um doente antes de dar 1 comprimido? Ou por outra, mesmo fazendo essa avaliao algum consegue distinguir os medicamentos numa caixinha?

(Usei o exemplo do Adalat j que de facil percepo, sendo que era facilmente identificavel na tal "caixinha")
 O0

Offline Ritukaa

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Dezembro 17, 2009, 21:03:04 »
Citao de: Ritukaa

Boa tarde gonzas.

Beijinho *
Nem mais, isto porque desta forma estamosa facilitar ao delegar a terceiros as nossas funes...

J te imaginaste a dar um "adalat 10" a um doente com uma TA de 70/50?? agora, algum guarda prisional ir ver a TA de um doente antes de dar 1 comprimido? Ou por outra, mesmo fazendo essa avaliao algum consegue distinguir os medicamentos numa caixinha?

(Usei o exemplo do Adalat j que de facil percepo, sendo que era facilmente identificavel na tal "caixinha")
 O0
Tens toda a razo! Bem basta algumas coisas que, por erro, so delegadas a terceiros e so, obrigatoriamente, nossa funo! E no vamos mais longe. O caso das higienes. durante a higiene que consegues ver o doente como um todo. Se ests a delegar essas funes a auxiliares, qual a tua funo no meio disto tudo ento? E nem falemos de delegar medicao, porque isso sim, era o descalabro.

Offline gonzas

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Dezembro 17, 2009, 22:14:16 »
Quando trabalho, no permito que um auxiliar faa sozinho uma higiene total.

Levar ao chuveiro, permito-o na medida em que a autonomia do doente j maior, no entanto com pessoas totalmente dependentes temos de aquilatar todos os pormenores. (Se est edemaciado, ruborizado ou edemaciado... por exemplo)

Offline BriGit

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Dezembro 18, 2009, 09:21:29 »
Concordo com a vosso opinio sobre preparao e administrao de medicao. Penso que todos ns aprendemos os mesmos principios durante a licenciatura.
Em relao ao EP onde me encondro quero esclarecer aqui um assunto.. Nunca disse que era um emprego de luxo. :-[ Apenas fao algumas horas que me so pagas devidamente. Como j referi atrs um bom emprego para que vive perto do EP e para que est desempregado. Nunca referi ter feito horas extra!

Colega gonzas, quando disse ao enf Marco que tinha sorte, referia-me aos turnos de 7h que ele faz ao contrrio de mim que fao turnos de 1h e, apenas com sorte, 3h, o que quase no paga despesas. Claro que para quem no tem mais nada (como eu) este emprego uma mais valia.

Desde o inicio deste tema que venho a dizer isto e apenas o meu testemunho.

Colegas, bem hajam   :-*
A teoria sempre acaba,mais cedo ou mais tarde,assassinada pela experincia.
(ALBERT EINSTEIN)

Offline gonzas

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Dezembro 18, 2009, 14:49:29 »
Brigit...
Ento fui eu que no me fiz perceber.
Deste a entender que farias horas extra, da eu ter perguntado se tas pagavam, visto que a mim disseram que no o fariam...

H que ter ateno a esta empresa, no entanto a minha modesta opinio.

Os pormenores poderei depois explicar...

Offline BriGit

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #22 em: Dezembro 18, 2009, 21:22:47 »
Pois... entendo o seu ponto de vista colega... Como referi tou la h 3 semanas...
Vamos ver como ser...

depois de receber logo darei a minha opinio!  :P

atenciosamente,

Brigitte Barbosa :)
A teoria sempre acaba,mais cedo ou mais tarde,assassinada pela experincia.
(ALBERT EINSTEIN)

Offline Smille

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #23 em: Dezembro 21, 2009, 17:30:43 »
[align=left:38utk8by]Boa tarde....
No trabalho num EP mas num sitio parecido com muita medicao, metadona, ARV e anti-bacilares e como tal a populao basicamente a mesma at porque articulo com bastantes EP! Alguns colegas preguntaram o que acham da experincia, eu adoro e j ando por estas andanas a alguns anitos j que ser enfermeiro te d a possiblidade de areas muito vastas e que muitas vezes quando se acabam os cursos nem imaginamos que existem.

Quanto a empresa Sucesso24h, j trabalhei com eles a uns anos atrs e no tenho nada a dizer, muito pelo contrario pois foram bastante atenciosos.

Quanto a preparao da teraputica para os outros administrarem, depende, lembrem-se que para tomar um comprimido no preciso ser enfermeiro, depende l est da teraputica de que se fala.
Toda a gente toma em casa, segundo uma prescrio medica um antibitico, analgsico, anti-inflamatrio, anti-hipertensores, sem que esteja l um enfermeiro para administrar.[/align:38utk8by]

Feliz natal :D

Offline Pedro Medeiros

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #24 em: Dezembro 23, 2009, 10:04:32 »
Chama-se explorao de enfermeiros por parte da empresa.... 7 euros hora.. com mximo de 9.... a trabalhar 1 hora.. a recibo verde...
T tudo dito...
Usam e abusam de ns enfermeiros.. e tenho colegas a mdicos a ganhar 75 euros hora...

Offline Ritukaa

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #25 em: Dezembro 24, 2009, 08:40:44 »
Citao de: Pedro Medeiros
Chama-se explorao de enfermeiros por parte da empresa.... 7 euros hora.. com mximo de 9.... a trabalhar 1 hora.. a recibo verde...
T tudo dito...
Usam e abusam de ns enfermeiros.. e tenho colegas a mdicos a ganhar 75 euros hora...
Bom dia colega.

Quando os contactei disseram 9 euros hora...