Os enfermeiros são tramados... São
egoístas (guardam tudo pra eles, partilhar conhecimento que é bom esqueçam; vendem conhecimento a outras classes profissionais a troco de uns trocos em formações(como aos farmacêuticos)), são
mesquinhos (
preferem trabalhar a ganhar 1000 quando podiam ganhar 1400 porque este mês NÃO QUEREM TODOS PERDER 200€), são
maus ("ai está a doer? não lhe doeu fazê-lo pois não?), são
burros (lixam os colegas para fazer boa figura em frente aos médicos), são
masoquistas ("ah isto nao tem nada que enganar, é muito fácil!" ... "deixe lá que a injecção e a meia hora de educação para a saúde são de graça"), são
mansos ("deixe lá sr dr que eu arrumo"), são
apáticos (há uma nova carreira de enfermagem? a sério?), são
amorfos (houve greve hoje? o quê?? não nos pagam como licenciados? e depois?), são
acomodados (eu ganho muito bem...), são
preguiçosos (o que? ir a lisboa votar para a Ordem? ir ao Porto a uma manif?), são
básicos (ora bem, vamos lá ver... o que é que vamos fazer desta vez?? hum.....já sei! greve à sexta!), somos muito
bonzinhos (vou passar a trabalhar mais 20 horas por semana e pagam-me em horas daqui a 100 anos?? ok!).Â

Já estás chateado?? Podemos ter muitos defeitos,
mas eu SEI que somos bem melhores que isto! SÓ NÃO ENTENDO,
É COMO É QUE NÃO SOMOS CAPAZES DE SER TÃO RANHOSOS COM O GOVERNO!!!!ACORDEM GENTE! VAMO-NOS PASSAR E DEITAR A CASA ABAIXO! MOSTRAR A QUEM DEVE SER RECONHECIDO MUITO MAIS VALOR NO SISTEMA DE SAÚDE PORTUGUÊS!!!aquele abraço