Autor Tópico: Ministrar formação e monitorização de administração de um medicamento.  (Lida 8204 vezes)

Offline enfarfr

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
A MYJOBS – Recursos Humanos, empresa do grupo Pessoas e Soluções, encontra-se no momento a recrutar Enfermeiro (m/f) , para a prestigiada Empresa sua cliente no sector farmacêutico.

Função:
A candidata seleccionada será responsável por:

Ministrar formação e monitorização de administração de um medicamento.

Requisitos:

2 Anos de experiência

Licenciatura em Enfermagem

Carta de condução

Disponibilidade para deslocações a nível nacional e ilhas

Conhecimentos de inglês

Oferecemos:

Remuneração atractiva + viatura de serviço + telemóvel + computador portátil.

Envie hoje mesmo a sua candidatura e currículo actualizado para http://www.net-empregos.com/detalhe_anu ... REF=859014

Offline Zeus-electro

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
"Ministrar formação e monitorização de administração de um medicamento."

Quem administra medicação não são os enfermeiros? Para que é preciso então um enfermeiro para formar e monitorizar a administração de medicamentos?
A menos que seja para fazer ensinos sobre a administração de insulina e outros afins ao próprio utente, soa-me no mínimo estranho este anúncio!!!

Offline ailez

• Membro
    • Ver Perfil
É mesmo sem comentário!
Se realmente as farmácias vão iniciar com a administração de medicamentos, então que empregue um enfermeiro, pois é a sua função!! Alias não é numa simples formação que vai substituir uma licenciaturade 4 anos!
ja agora, daqui a pouco vão oferecer formações para serem Enfermeiros...?! ja nem digo nada!
Peço desculpa pela sinceridade, mas isto revolta-me.

Offline Boiler

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
o que me parece é que é uma farmacêutica que está a tentar implementar algum novo medicamento, ou então ainda estão na fase de testes...e será para explicar como utilizar esse novo produto e estar atento a efeitos secundários (administração e monitorização).
Foi a interpretação que fiz...
cumprimentos
"What is the most resilient parasite? A bacteria? A virus? An intestinal worm? ...An idea. Resilient, highly contagious. Once an idea has taken hold of the brain it's almost impossible to irradicate. An idea that is fully formed, fully understood. That sticks, right in there somewhere."

Offline juuzim

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
Caros colegas, tenho uma amiga tb enfermeira que está a trabalhar na novartis e desempenha esta mesma funçao! no fundo sao delegados de propaganda médica, mas enfermeiros! Há cada vez mais farmaceuticas a usar este método...

Trata-se sim de ensinar tudo sobre novos medicamentos... coisas que enventualmente, nós enfermeiros, não sabemos até então, eles como têm formaçao sobre o mesmo têm muito para ajudar... Pelo menos do que já ouvi a minha amiga nas sessões de estudo com ela para a ajudar, aprendi alguma coisinha! ;)

é um trabalho bem pago e tem optimas condições!! ;)

Offline Boiler

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Mas depois surge o problema das incompatibilidades, mencionadas no estatuto, artigo 77º 1-a) Delegado de informação médica e de comercialização de produtos médicos...
tendo que se suspender a inscrição na ordem ou correndo-se o risco de ser descoberto.

cumprimentos
"What is the most resilient parasite? A bacteria? A virus? An intestinal worm? ...An idea. Resilient, highly contagious. Once an idea has taken hold of the brain it's almost impossible to irradicate. An idea that is fully formed, fully understood. That sticks, right in there somewhere."

Offline keliinha

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
Citação de: Zeus-electro
"Ministrar formação e monitorização de administração de um medicamento."

Quem administra medicação não são os enfermeiros? Para que é preciso então um enfermeiro para formar e monitorizar a administração de medicamentos?
A menos que seja para fazer ensinos sobre a administração de insulina e outros afins ao próprio utente, soa-me no mínimo estranho este anúncio!!!

Colega desculpe mas está concerteza redondamente enganado, não é nada disso que se trata com este anuncio. As industrias farmaceuticas têm nas suas organizações enfermeiros na parte de monitorização de ensaios clinicos. Basicamente o enfermeiro tem que administrar o farmaco que está a ser testado em individuos, numa fase doentes noutra saudaveis e monitorizar determinados parametros. é sem duvida um trabalho interessante e mto bem remunerado por sinal!

Offline Zeus-electro

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Cara colega, não estarei de todo redondamente enganado, mas se atentar no significado da afirmação: "Ministrar formação e monitorização de administração de um medicamento.", certamente vai concordar comigo. Se o objectivo é participar em ensaios clínicos, então a sintaxe deveria ter sido outra.

"ministrar formação" = dar formação a alguém,
"monitorização de administração" = supervisionar/controlar a administração.

Da afirmação parece que o objectivo é ensinar outros a administrar medicamentos e supervisioná-las a quando da administração.

Parece-me mais claro e transparente usar algo do género:
"Contrata-se enfermeiro para colaborar em ensaio clínico sobre novo medicamento.
Função:
A/O candidata(o) seleccionada(o) será responsável por:
Administrar o medicamento e monitorizar efeitos secundários"

Offline _vera_n_

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
caros colegas

este anuncio deve ser para casos como conheço. uma vizinha minha que iniciou a toma de uma injecção semanal por causa da artite reumatóide (Enbrel [sup:2ht7tep0]R[/sup:2ht7tep0]) teve a visita de um enfermeiro que vai às casas das pessoas explicar como se administra a injecção. e sempre que precisar de ajuda liga para ele ou para a linha de apoio. neste caso esse nosso colega é o unico que faz este tipo de visitas no distrito da Guarda. eles fazem isto para as pessoas serem autonomas na sua administraçao, mas tambem porque por vezes os centros de saúde nao querem administrar injecções receitadas por médicos particulares.
V&r@

Offline juuzim

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
Citação de: Boiler
Mas depois surge o problema das incompatibilidades, mencionadas no estatuto, artigo 77º 1-a) Delegado de informação médica e de comercialização de produtos médicos...
tendo que se suspender a inscrição na ordem ou correndo-se o risco de ser descoberto.

Exacto colega! já por isso é que existem geralmente vagas para delegados e enfermeiros... o q nao impede q enfermeiros preecham vagas d delegados, mas este sim têm q suspender a inscrição na ordem!

Dentro das oportunidades que temos, estas sao muitos boas, e legais ;)

Offline nurseboy

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
Re: Ministrar formação e monitorização de administração de um medicamento.
« Responder #10 em: Novembro 22, 2009, 11:52:27 »
Já algu´m foi ontactado por este anúncio?????
"Abyssus abyssum invocat"

Offline tiagopt

• Membro
    • Ver Perfil
    • http://surfaratendencia.blogspot.com/
« Responder #11 em: Novembro 23, 2009, 01:36:42 »
Citação de: nurseboy

Eu fui e fiz entrevista. Só para satisfazer a curiosidade de todos, houve cerca de 500 candidaturas e dessas foram escolhidas 10 pessoas para uma pré-entrevista. Desses 10 serão escolhidos 3 para uma entrevista final com a multinacional e é a multinacional que decide quem será o admitido. Já agora, as condições são as seguintes:
Além do carro, telemovel, portatil e viagens pagas, oferecem cerca de 2800€ mensais (2200 bruto + 500 de subsidio de alimentação) por um ano de contrato. As funções são puncionar, administrar um medicamento que será lançado em janeiro e monitorizar todos os efeitos que este possa provocar. Isto é feito em diversos hospitais por todo o país, das 9-18, segunda a sexta.
Boa sorte aos outros 9 entrevistados ;)

Abraço,
Tiago

Offline enfarfr

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Novembro 23, 2009, 09:42:12 »
Citação de: tiagopt
Citação de: nurseboy

Eu fui e fiz entrevista. Só para satisfazer a curiosidade de todos, houve cerca de 500 candidaturas e dessas foram escolhidas 10 pessoas para uma pré-entrevista. Desses 10 serão escolhidos 3 para uma entrevista final com a multinacional e é a multinacional que decide quem será o admitido. Já agora, as condições são as seguintes:
Além do carro, telemovel, portatil e viagens pagas, oferecem cerca de 2800€ mensais (2200 bruto + 500 de subsidio de alimentação) por um ano de contrato. As funções são puncionar, administrar um medicamento que será lançado em janeiro e monitorizar todos os efeitos que este possa provocar. Isto é feito em diversos hospitais por todo o país, das 9-18, segunda a sexta.
Boa sorte aos outros 9 entrevistados ;)

Abraço,
Tiago

Parecem-me boas condições... Mas quem ficar que se lembre: Vai passar 2010 a "passear" por Portugal.

Já agora: Quem paga a estadia?

Offline keliinha

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Novembro 23, 2009, 12:48:27 »
Colega n sabe qual é a empresa?

Offline nurseboy

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Novembro 23, 2009, 13:23:37 »
:o :o :o :'( :'( :'( :'( :'( :'(

Ohhhhh... Porque é que não me escolheram a mim...  :'( :'(

Bom, whatever... Melhores tempos virão...
"Abyssus abyssum invocat"