Autor Tópico: Concurso Hospital São João, EPE - Listas na Pág. 15  (Lida 567470 vezes)

Offline spbfo

• Membro
    • Ver Perfil
Re: Concurso Hospital São João, EPE - Listas na Pág. 15
« Responder #585 em: Fevereiro 23, 2010, 18:59:11 »
Colegas eu vou amanha de tarde à entrevista. Será que alguém me pode dar umas dicas do que devo "estudar"? è que depois de ler tanta coisa confesso que estou um pouco perdida.
Obrigada

Offline terere

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #586 em: Fevereiro 23, 2010, 19:18:29 »
Olá :)
Não estudes porque não tem sido necessário. A minha entrevista já foi em Dezembro mas penso que continuam com a mesma forma de entrevistar. Ou seja, conversam contigo, acima de tudo sobre as tuas experiência. Se alguma pergunta teórica houver é, em principio, relativamente a algo que tu referiste, como por exemplo algum estágio, ou experiência profissional pelo que não te percas a estudar. Podem também falar acerca do modelo de prestação de cuidados do H. S. João... e como a Florence e frases que ela disse... como me aconteceu a mim. Diz-te uma frase e comentas.
Beijinho e boa sorte***

Offline Blue bird

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #587 em: Fevereiro 23, 2010, 19:34:36 »
Uma coisa que aconteceu na minha entrevistas e que não gostei nada foi quando ela me perguntou acerca da minha experiência profissional, ao qual eu referi a diferentes instituições e serviços por onde já passei, e ela só escreveu na folha a última instituição (sem se quer anotar o serviço). Não achei muito certo... >:(

Offline eshkimo

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #588 em: Fevereiro 23, 2010, 19:45:38 »
Cheguei ao famoso corredor por volta das 13:40... a chamada foi feita às 14:45... na minha sala iniciou às 15:30... a minha que estava marcada para as 16 foi às 18:10... saí ao fim de 11 minutos... é desumano, falta de respeito? para mim só é uma coisa pura palhaçada...
Best job in the World... just the wrong country...

Offline rjckarddo

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #589 em: Fevereiro 23, 2010, 20:10:07 »
Citação de: spbfo
Colegas eu vou amanha de tarde à entrevista. Será que alguém me pode dar umas dicas do que devo "estudar"? è que depois de ler tanta coisa confesso que estou um pouco perdida.
Obrigada

Queres uma dica: leva uma cadeira e muita paciência. Se fores dos primeiros aproveita para vender o teu peixe, se não fores dos primeiros prepara-te para seres despachado rapidamente.

Este concurso está a ser incrível. Não teria sido melhor estabelecer critérios de admissão que ajustassem os candidatos as necessidades da instituição em vez de chamarem toda a gente para entrevista para isto?

Offline Blue bird

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #590 em: Fevereiro 23, 2010, 20:25:42 »
Nem mais... nunca percebi porque chamaram toda a gente a entrevista sem primeiro fazerem uma selecção pela avaliação curricular... ou melhor, até percebi, mas essas coisas não se podem aqui comentar, se não depois vem alguém ameaçar-nos (como já tem acontecido).

Offline eshkimo

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #591 em: Fevereiro 23, 2010, 22:56:54 »
Eles trabalham por cotas... acada 250 entrevistados entra 1 pela porta do cavalo.... Ainda pensei em levar uns sapatos de cunha mas ficava um bocadinho estilo castelo branco... é mau para a instituição....

Offline lu.moi

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #592 em: Fevereiro 24, 2010, 10:58:38 »
Citação de: eshkimo
Eles trabalham por cotas... acada 250 entrevistados entra 1 pela porta do cavalo.... Ainda pensei em levar uns sapatos de cunha mas ficava um bocadinho estilo castelo branco... é mau para a instituição....

Gostei do comentário!!!
cumpts

Offline eshkimo

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #593 em: Fevereiro 24, 2010, 13:58:34 »
A minha entrevista foi mais ou menos sobre:
CIPE /SAPE - qual é melhor, com qual perdemos mais tempo, vantagens desvantagens, etc;
Tarefas/Funções - se são sinónimos, qual é que podemos delegar
As linguas que dominava (vagas no sector de relações públicas?)
O que era ser enfermeiro e enfermagem
A família na recuperação do doente
Entre outras coisas que já falaram...

New day, same s**t...  ^-^

Offline Enfª Sara

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #594 em: Fevereiro 24, 2010, 20:16:16 »
Bem a minha entrevista foi hoje de tarde também....para além da referida espera não tenho grande coisa a acrescentar....isto porque a enfª Arminda que me entrevistou não perguntou praticamente nada.....foi uma conversa acerca da minha experiência profissional e quais as minhas tarefas no local onde trabalho....ela aproveitou algumas coisas que disse para ir avançando na entrevista nomeadamente em relaçao as funcoes que se delega nos auxiliares, o que mais me marcou  positiva e negativamente nos serviços onde estagiei no s.joão....tive a sensaçao que me queria despachar visto que a enfª que estava com ela na sala tinha ido comprar o lanche pas duas  ;) devia tar com fome e não com vonatde de me ouvir....portanto não sei se correu bem se mal....só sei que falei muitooooooooo acerca da minha experiencia visto estar num local onde rodo por 3 serviços diferentes portanto falei das funções em cada local....mas foi tranquilo....ela deixa as pessoas muito á vontade apesar do tempo de espera saí bem disposta..... ;)

Boa sorte para quem ainda vai.....

Offline Blue bird

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #595 em: Fevereiro 24, 2010, 20:45:25 »
Não consigo enteder como é que elas conseguem atribuir uma "nota" a cada entrevistado de forma coerente se as perguntas variam de entrevistador para entrevistador, de dia para dia, e consoante o rumo da conversa...

Offline SkyLine

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #596 em: Fevereiro 24, 2010, 22:16:19 »
Pois é... Como disse ali o colega em cima... Porta do Cavalo deve estar a ser bastante utilizada... Mais parece a Porta Principal LOLOL

Offline Pinote

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #597 em: Fevereiro 24, 2010, 23:22:33 »
ola colegas

eu gostei da minha entrevista, as perguntas foram mais ou menos o que têm falado aqui, deixaram-me muito a vontade.

em relação á nota acho que existem critérios que sao avaliados ao longo da entrevista.
eu acredito que as entrevistas sao feitas com rigor e acho que foi muito bom terem decidido chamar todos, é verdade que as condições para espera nao sao boas mas é melhor assim do que entregar um curriculum e nunca mais saber nada.
espero apesar de tudo conseguir um lugar para trabalhar.

Offline stellar

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #598 em: Fevereiro 25, 2010, 00:16:22 »
Colega Blue bird concordo plenamente consigo! Não entendo como é possivel dar uma nota com critérios tão incrivelmente variaves (experiencias de entrevistados, nivel de glucemia das entrevistadoras, entre outros)...

Já agora no no final da minha entrevista perguntei se podia fazer perguntas e ela disse que sim que esse era um direito que me assistia e eu peruntei como conseguiam fazer a selecção das pessoas já que são taaaantas e em taaaaanto tempo... Ela respondeu-me: "conseguimos" deu um sorrisinho ironico e depois disse "depois funciona como uma bolsa de recruta de enfermeiros como nos outros hospitais"... E pelo meio disse que em Portugal há muito trabalho o que acontece é que a oferta é menor que a procura! E que ali iam pessoas que têm 3 e 4 empregos... O que não lhe parecia bem!

Colegas é o que temos :S

Offline rjckarddo

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #599 em: Fevereiro 26, 2010, 00:00:24 »
Sinceramente nem sei se serão pior os concursos dos quais nada mais se vem a saber ou se são estes em que de forma pouco inteligente tenta transmitir a ideia de que tudo é feito com critério e dentro da normalidade.  Ao parece ainda há quem acredite neles por isso já não perderam tudo.