Forumenfermagem

Autor Tópico: Enfermeiros UK  (Lida 4141 vezes)

Offline zuzi20

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Enfermeiros UK
« em: Outubro 28, 2009, 19:16:45 »
Boa Tarde Colegas

Desde já peço desculpa se abri um tópico que não devia mas tentei responder no outro tópico sobre a HCL e não consegui. Coloquei este tópico para perguntar a quem já esta a trabalhar no UK se foi sozinho ou com outros colegas conhecidos, se foi difícil a adaptação e se já possuía à vontade com os termos técnicos em Inglês?

Cumprimentos

Offline JoanaRibeiro

• Membro
    • Ver Perfil
Re: Enfermeiros UK
« Responder #1 em: Novembro 07, 2009, 12:02:31 »
Já agora, gostava de saber se há recém-licenciados prestes a ir para Inglaterra e que tipo de condições foram oferecidas.

Agradecia resposta.

Offline nurse_neia

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Novembro 07, 2009, 12:41:10 »
eu nao estou prestes a ir... mas se ate fins de Dezembro ainda me encontrar desempregada, em Janeiro vou pa o Reino Unido. Nao queria ir sozinha.. mas se tiver que ser...

Offline s_marques397

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Novembro 08, 2009, 00:03:51 »
se nao me surgir nada melhor tb considero essa possibilidade...

Offline zeus

• Membro
    • Ver Perfil
    • http://dahh.net
« Responder #4 em: Novembro 10, 2009, 16:17:19 »
eu fui para inglaterra, nao fui sozinho, mas tambem nao conhecia ninguem logo de inicio. Apesar de nao os conhecer facilitou sempre mais um bocado mudar de vida. E smp bom ter algum tuga connosco  O0
Fórum Dahh.net - Enquanto o emprego não aparece...

Offline nurse_neia

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Novembro 10, 2009, 18:39:26 »
Citação de: zeus
eu fui para inglaterra, nao fui sozinho, mas tambem nao conhecia ninguem logo de inicio. Apesar de nao os conhecer facilitou sempre mais um bocado mudar de vida. E smp bom ter algum tuga connosco  O0

Colega, dê-me mais informaçoes sobre o seu trabalho na Inglaterra p.f.  ::)

tou mesmo mesmo decidida a ir!

Offline Janice

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Novembro 26, 2009, 17:14:19 »
o que tem de bom o trabalho em inglaterra é essencialmente o apoio que te dão, se não te enquadras num serviço, por agum motivo podes pedir para ir para outro tipo de serviço. és obrigada literalmente e fazer uso dos equpamentos que tens, se tens a "grua" para os doentes tens de a usar sp que a situaçao se justifique.
no entato o trabalho de enfermagem, a meu ver, é muito direccionado para a papelada, e a enfermagem que estudas-te é mais delegada prar os Health Cares, trabalhos tais como :
-dar banho
-colheita de sangue
-monitorização das tensoes, temperatura
-insersão de cateteres vesicais
-entre outros
o curso de enfermagem, licenciatura, é constituido apenas por 3 anos, assim sendo, um enfermeiro depois de formado, n tem competencia, para muito mais doque dar medicação, e dar conta da imensa papelada que é necessário para cada doente. desta forma, quase todas as praticas de enfermagem são adquiridas pós curso em pequenos curso, como por exemplo:
-administração de medicação endovenosa
-colheita de sangue
-cateterização vesical
-inseçoes de cateter endovenosos perifericos
como estes cursos são abertos a profissionais de saude, tens health cares que os fazem e enfermeiros que não fazem a minima ideia de como sao feitos, nem querem saber (excepto a medicação endovenosa, que é exclusiva dos enfermeiros).
existe mt independencia por parte do doente, cá não podes imobilizar um doente de maneira alguma, num que seja um alcoolico em ressaca. os doentes vestem a propria roupa, saem das enfermarias para fumar, escolhem o menu p o dia seguinte, tomam banho quando querem, se não quiserem alguma medicação não a tomam (nao podes forçar os doentes a tomar medicação como tantas vezes vi durante o curso).
Para efectuarem algum procedimento invasivo ao doente tens que ter o seu consentimento nem que seja um cvp.
cada profissao tem a sua função, se por acaso tens um doente com secreções pedes aos fisioterapeutas ajuda, eles e que ensinam os doentes a tossir, fazem a cinesioterapia e aspiram o doente (porque, bem não tens tempo, há quantidade de referencias que tens de fazer para o doente a medicação e papelada...)
uma coisa que me chateia imenso que sinto imensa falta e do sistema unidose, ou entao mm o sistema de preparar medicaçao numa sala adequada, aqui tens de preparar e dar a medicação junto do doente, o que implica que muitas vezes tenhas de voltar á sala de medicação para reabastecer o carrinho com medicação que falta para este ou aque doente, ou tens a dor de cabeça de percorrer todas as enfermarias do hospital ate encontrares aguma com a medicaçao que necessitas e tens de fazer os pedidos à farmacia.
e o mais importante, é que o teu trabalho e valorizado, os medicos contam ctg como elemento da equipa, pedindo-te opiniões sobre o que é o melhor para o doente, e explicam-te o que deves fazer e o porquê.
acho que já dá para terem uma ideia, como veêm, tem vantagens e desvantagens, mas não há maior desvantagem doque ficar à espera de um milagre, enquanto se vai perdendo a pratica, exeprencia e tempo de serviço.

Offline Ashley

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Dezembro 07, 2009, 13:45:23 »
Alguém tem informação sobre o Kings College Hospital?

Offline Enf.Isma

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Dezembro 07, 2009, 16:15:47 »
Eu vim o mesmo passado e vim sozinha! LOL

Ashley, se não tivesse aceite a oferta do hospital onde estou agora, teria aceite a do King's College... É um bom hospital e está ligado a uma Universidade, o que é optimo porque te facilitam em termos de mestrados e assim caso seja isso que queiras...
Talvez os colegas que estão cá ha mais tempo te possam explicar melhor do que eu :)
Isma

Offline angelika

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Janeiro 25, 2010, 14:37:37 »
Ola colegas

A maioria das ofertas para o Reino Unido são para nursing homes (lares) mas ja vi aki em outros posts dizerem que n é a melhor opção pk claro o melhor é mesmo os hospitais, o k n é mt facil pois dao maioritariamente preferência a pexoas com experiencia.

Alguem tem opiniap sobre as nursing homes ???

Bigada

(ja agora eu tb xeguei a ser entrevistada para o King´s College mas n fui seleccionada, alguem teve + sorte?)

Offline Mónica JA

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Fevereiro 03, 2010, 11:10:02 »
Olá Colega,
eu tive duas experiências complicadas com "Care Homes", sobretudo pela falta de escrúpulos das empresas de recrutamento, uma 1ª vez em Dezembro do ano passado (ainda não tinha chegado o meu pin number do NMC e como não sabia, a empresa mandou-me ir e eu fui! Chego lá não posso trabalhar!!!!), a segunda pela empresa de recrutamento Adevia, agora em Janeiro (coloquei um post com uma breve descrição do que passei, por isso tenham cuidado!), e deparo-me com mentiras da parte da "manager" da "Care Home" e mais uma vez, a empresa de recrutamento "lavou as mãos", tal como na minha 1ª primeira experiência! Portanto, é tudo muito subjectivo (pode correr mal, tanto pela parte da empresa que recruta, como pelo empregador, ou ambos!), o trabalho em "care homes", em termos de progressão de carreira, não é muito aliciante, a não ser que gostem de gestão e aí, possam ser "promovidos a menager" da casa. Penso que no fundo, é uma questão de gosto pessoal do enfermeiro, porque são actividades de enfermagem mais direccionadas para planos de cuidados, e depois o tipo de ambiente de trabalho que possam encontrar. Mas uma dica que penso ser importante, que eu quando fui para o UK não sabia: nunca saiam de Portugal sem o pin number do NMC (é contra a lei inglesa trabalhar sem sem este pin), sem a carta de oferta de trabalho e sem o contrato e na minha opinião, é melhor em todos os aspectos ir com outro colega, para facilitar a integração, sobretudo a nível cultural! Nada de ilusões, por mais amigável que seja o ambiente de trabalho, estamos como "peixes fora de água"! Não é o nosso país! a Emigração não é algo fácil, mesmo que tudo corra bem em termos de empresas! Mas se estiverem motivados, com força de vontade, tudo se ultrapassa! Boa sorte a todos.

Offline NunoUKnurse

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
    • http://www.diasporadosenfermeiros.com
« Responder #11 em: Fevereiro 04, 2010, 12:51:48 »
http://diasporadosenfermeiros.blogspot.com/

Para quem quer mais informacao sobre o trabalho no Reino Unido e vamos colocando algumas vagas para enfermeiros e que nao dependem de agencias.

Cumprimentos,

Nuno

Offline .sensei.

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Fevereiro 05, 2010, 15:37:42 »
ola!!!

Eu tambem estou tentado a ir trabalhar para londres, mas segundo informação é preciso primeiro fazer inscrição no NMC.
Ja fiz a pré-inscrição no site do NMC e que dps vão-me mandar um formulário para completar e pedindo os documentos necessários.
Podem-me dizer quais são os papeis necessários, para adiantar ja trabalho??
Obrigado!!!

Offline keliinha

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Fevereiro 12, 2010, 20:59:52 »
Para quem pretender trabalhar no Reino Unido  poderá contactar-me, terei todo o gosto em explicar todos os procedimentos e possibilidades.

o meu emai é rcarneiro@clrhealthjob.com