Autor Tópico: Enfermeiros para a Bélgica  (Lida 20702 vezes)

Offline NiaSilva

• Membro
    • Ver Perfil
Re: Enfermeiros para a Bélgica
« Responder #45 em: Março 31, 2011, 00:03:09 »
já fui a entrevista, estou à espera do resultado. Não há mais ng que também esteja à espera da resposta pela empresa randstad?!?!

Offline anya_Skywalker

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #46 em: Março 31, 2011, 03:14:20 »
Existe um tipo de auxiliar, sim, que pode prestar cuidados de higiene e conforto, alimentação e semelhantes, mas inserem-se na equipa de enfermagem. Têm um curso de 2 anos para ocuparem esta posição, e não podem cumprir prescrições médicas (nada de administração de medicação, realização de pensos, técnicas invasivas). Tambem não fazem a limpeza dos espaços, ao contrário das nossas auxiliares.

Alguns serviços não têm este tipo de profissional, no entanto. É o caso dos serviços de cuidados intensivos. Existem profissionais de "logistica" que são quem transporta doentes, amostras para os laboratórios, etc. Fazem a limpeza e desinfecção dos materiais, tambem. Na UCI onde estagiei só tinhamos uma senhora da logística no período da manhã, por isso nos restantes turnos se fosse preciso proceder à limpeza de material eram mesmo os enfermeiros que o faziam.

Quanto a não haver banhos diários... O quê? Se um utente não quer tomar banho, está na plena posse das suas faculdades, ninguem o obriga! Mas diáriamente prestavamos cuidados de higiene à maioria dos utentes, ou pelo menos tentávamos incentivá-los a fazê-lo. Parece que o colega LOL_lypop estagiou num país completamente diferente de onde eu estagiei. Os hospitais serão assim tão diferentes?? Por outras colegas de erasmus lá, não me pareceu...

Quanto aos horários, sim, começam mais cedo do que nós. A meia-hora de almoço é descontada da horas trabalhadas - mas é quase obrigatório passar mesmo meia-hora fora do serviço! Na ICU entrava ás 06:55 e saía ás 15, com meia hora de almoço. Em Nefrologia entrava ás 07:30 e saía às 15:30 mas os enfermiros que lá trabalhavam fazíam turnos de 12 horas, regra geral. O enfermeiros desse serviço gostavam dos turnos de 12 horas, porque eram mais relaxados e tinham mais tempo para fazer tudo o que precisavam, e eu só posso mesmo concordar... No entanto a enfermeira chefe disse-me que já não era permitido fazer 12 horas seguidas, só em raras excepções, por isso iam provavelmente ter de acabar com esses turnos... Os próprios enfermeiros é que não estavam muito para aí virados. ;)

Offline Sanguessuga

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #47 em: Março 31, 2011, 16:21:45 »
Citação de: Enf.D
Também fui contactado...nem me lembro de ter concorrido por esta empresa. nem de me registar...

O que me disseram foi que seria um contrato de 6 meses (á experiencia, com possiblidade de renovaçao) na Bélgica.

LOL, entao se n os contactou a eles, como é k tinham os seus dados p o contactarem a si??
N entendo.. 8)

Offline Sanguessuga

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #48 em: Março 31, 2011, 16:28:21 »
Citação de: catsuy
Caros colegas em agosto inscrevi-me na moving people e recebi passado alguns dias um e-mail a pedir-me documentos e que aSsina-se um contrato de mediação antes de ocorrer uma entrevista.

Li o contrato de mediação e achei um pouco estranho: tinha muitos deveres e poucos benefícios, para além de que no anúncio dizia que forneciam gratuitamente o curso de francês e nesse contrato referia o contrário.

Como tal pedi a algumas pessoas para me analisarem este contrato e todos acharam o mesmo, incluindo um dos advogados do SEP. ???

É verdade que o contracto tem muitos deveres e poucos  beneficios..mas entende se ja que financiam totamente o curso de frances e tratam dos custos inerentes a burocracia toda p trab na belgica..o que n deve ficar mt barato diga se de passagem..no contracto de mediação sim tinha que financiavam o curso de frances..pelo menos no que me enviaram a mim...n tera ocorrido algum erro??qq questao pergunte a empresa, smp sera melhor  ;)
Cump e boa sorte

Offline Vaness@F

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #49 em: Março 04, 2013, 19:25:11 »
Boa tarde a todos os colegas,

Hoje fui a uma entrevista à empresa Randstad e gostaria de saber qual a opinião dos colegas acerca desta empresa.
A proposta foi a seguinte:

Contrato de trabalho de 6 a 8 meses na bélgica (região flamenga);
O curso seria intensivo e seria realizado no Porto, teria de pagar 346 euros + 60 euros de tradução e certificação dos documentos (depois no final do meu contrato a empresa pagar-me-ia 410 euros, pois o curso é "gratuito", mas o facto de inicialmente pagar faz com que a pessoa não desista, segundo eles);
Caso quisesse que eles me arranjassem casa a renda seria de 605 euros mensais, casa que iria dividir com uma colega.

O que podem dizer-me em relação a isso? Gostaria que me dessem o vosso fedback acerca de tudo isto. Se alguém já foi trabalhar por esta empresa será que pode postar o meu testemunho?

Obrigada...

Offline Enigma_H

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #50 em: Março 07, 2013, 17:46:00 »
Boa tarde colegas,

Alguém me sabe informar que tipo de contratos são celebrados com os hospitais na Bélgica? São contratos por tempo certo (6 meses, 12 meses, etc) ou existe a possibilidade de haver contratos por tempo indeterminado, ou seja sem termo?

Obrigado.
"Isto de estar vivo... de certeza que não vai acabar bem!!!"

Offline Sanguessuga

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #51 em: Março 10, 2013, 23:35:33 »
Citação de: Enigma_H
Boa tarde colegas,

Alguém me sabe informar que tipo de contratos são celebrados com os hospitais na Bélgica? São contratos por tempo certo (6 meses, 12 meses, etc) ou existe a possibilidade de haver contratos por tempo indeterminado, ou seja sem termo?

Obrigado.

os contratos são por tempo indeterminado, com 6 meses à experiência normalmente

Offline Enigma_H

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #52 em: Março 11, 2013, 08:05:17 »
Obrigado pelo esclarecimento colega sanguessuga. Enviei-lhe Mensagem Privada (PM).

Obrigado.

Offline Digoxina

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #53 em: Março 11, 2013, 11:51:38 »
Gostaria de esclarecer que o reconhecimento de funções,pelo menos na parte francesa nao acarreta nenhum custo para nós,unicamente o envio da carta resgistada os custos que temos são a tradução dos doc,que no máximo chega a  100 euros... eu paguei 60euros... nao sei se há alguma alteração no que respeita à região das flandres... isto para dizer,que quando a colega sanguessuga se refere a custos penso que fala só no curso de francês.
Boa sorte

Offline Enigma_H

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #54 em: Março 24, 2013, 20:40:24 »
Boa noite colegas,

Gostaria, se for possível, que algum colega ou colegas entrassem em contacto comigo, via PM (depois dou o meu e-mal pessoal), para que eu possa tirar algumas dúvidas relativamente à Bélgica como futuro destino de trabalho e muito provavelmente de projecto de familiar. Eu e a minha esposa estamos decididos a emigrar e a Bélgica tem sido um alvo preferencial dentro das nossas pesquisas. Temos inclusivamente já contactado a Moving People que têm sido exemplares até ao momento. Acontece que, como é óbvio e penso que todos passam por isso, as dúvidas começam a surgir a cada instante. Visto isso gostaria imenso de contactar alguém que neste momento tenha já passado por todo o processo que estou a atravessar (com a minha esposa) para poder trocar algumas palavras e poder dar o "click" definitivo... sabem como é!!!!

Se algum colega que já está na Bélgica me pudesse contactar para eu dissipar alguma dúvidas agradecia mesmo muito.

Obrigado e desculpem o atrevimento.

Cumprimentos.