Autor Tópico: Ajuda! Sobre coleta de sangue a vácuo!  (Lida 1251 vezes)

Offline millaantony

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Ajuda! Sobre coleta de sangue a vácuo!
« em: Setembro 20, 2009, 17:39:43 »
Olá a todos! em primeiro lugar gostaria de agradecer este espaço tão produtivo e a cada um de vcs!!!!
Sou terapeuta natural e recentemente uma paciente veio a mim querendo alguns esclarecimentos que não me senti apta a dar.. e acredito que vocês, profissionais de enfermagem, sejam os mais aptos a ajudar-me a esclarecer as seguintes questões:
ela precisou colher sangue para alguns exames de rotina... foi ao mais renomado laboratório da região... bem, a profissional que a atendeu mostrou a agulha descartavel, o adaptador e os diversos tubos a vácuo e começou o procedimento.. ao terminar a minha paciente perguntou se aquele adaptador era descartável e a profissional disse que não, que eles usavam durante uma semana ou mais e que não existia nenhuma medida de esterilizaçao pq o sangue nao entrava em contato com o adaptador.. ou seja, ela usava o mesmo adaptador em muitas pessoas diferentes sem fazer nenhum tipo de procedimento de esterilizacao... a questão é... isso é correto?? existe algum risco de contaminação por essa "partilha"de adaptador?? é comum esse procedimento em todos os laboratórios?
desde já, mto grata pela atenção de vcs.
um abraço a todos