Forumenfermagem

Autor Tópico: Atenção - Anúncios Falsos  (Lida 51993 vezes)

Offline OutstandingNurse

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
Re: Atenção - Anúncios Falsos
« Responder #60 em: Abril 12, 2013, 18:37:29 »
Pessoal, aqui vai um site feito por malta conhecida da FEUP! http://teuemprego.com/emprego/enfermagem Eles estão a tentar agregar todas as ofertas de emprego fidedignas existentes..., não percebo muito bem mas dizem que é um bom trabalho. A mim pelo menos dá-me jeito para receber alertas! ;)

Offline carlitos20

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #61 em: Maio 20, 2013, 04:23:47 »
Citação de: Fbraz
CUIDADO BURLA

Este texto foi retirado do link http://leiria-leiria.olx.pt/cuidado-com ... -209696073

"Venho por esta via denunciar  um  sr que aparece com varios nomes e  e emails diferentes.  na internet , aqui no olx tem alguns anuncios
 basta procurar dados dele na net.
 Normalmente diz ser do porto de gaia  , mas  ele passa muito tempo em  lisboa.
 apresenta-se como medico psicologo  e diz  ser  dr Joao costa , dr  ricardo, etc mas o nome verdadeiro é  Pedro alexandre correia silva cavalheiro esteves.
Cuidado com qualquer trasnsferencia ou acordo ou contrato  em nome desta pessoa.
Ele tem varios anuncios na net, oferece e procura  de trabalho enquanto psicologo clinico, conctactos com mulheres , explicaçoes e aluguer casa. alguns dos numero dele sao  918888054,910632660 e tem outros  muitos outros, tenta seduzir mulheres e convence las  prometendo  um bom salario, ou condiçoes de vida
Apresenta-se de muitas formas e parece um anjo sincero, mas e um manipulador  burlao
 Ele diz que tem  clinicas e promete  emprego , procura em anuncios   recepcionistas ou  terapeutas envia tudo correcto., mas pede  a pessoa que  para ter a vaga  tem de fazer uma formação em higiene e segurança trabalho e outra gestao clinica  e pagar 145€ . por cada.
Nao existe qualquer formaçao nos locais indicados e nem sequer o conhecem e ficamos sem o dinheiro.
Conheço outros casos e uma pessoa que conheço foi burlada por ele em bastante dinheiro  pediu-lhe dinheiro emprestado nao lhe pagou , promete pagar  mas nao cumpre..
Tenham cuidado e um vigarista.
Se conhecem  esta pessoa denunciem, para que nao haja mais pessoas prejudicadas. eu ja apresentei queixa na policia."

Infelizmente também cai :-. No meu caso foi o seguinte anuncio Link http://acores.coisas.com/emprego/medici ... l/2601048/

Supostamente teria de fazer uma formação em cuidados paliativos e oncologia pediatrica, foi-me fornecida toda a informação devidamente elaborada até com logotipos de apoios da liga portuguesa contra o cancro, DGERT, MTSS, IEFP, que teria um valor de 145 euros, transferi o valor mas a formação vim a saber mais tarde não existia.
O Por foi que me desloquei até ao Faial e só aqui descobri a burla.

Efectuei a devida queixa na PSP, parece que este senhor é realmente formado em psicologia.

Aprendi da pior maneira.

Tenham cuidado colegas.

Apenas hoje me deparei com este fórum e segundo me parece também já fui enganado por este sujeito. A situação passou-se em meados de Setembro do ano passado com uma compra duma PS3 no site olx... o numero que na altura deu para contato era um 91... mas diferente dos números que foram mencionados...
Nunca apresentei qualquer queixa, fui pesquisando e sei doutro fórum onde o mesmo é identificado através desse tal número 91... portanto trata-se da mesma pessoa.
Nesse mesmo fórum é dito que se trata dum tipo na casa dos 25-30 anos, de corpo franzino.
Pelo que entretanto li acerca deste aqui descrito, nasceu em 71 ( terá 42 anos), logo alguma coisa neste campo não bate certo, poderá claro tratar-se doutro Pedro Alexandre, nome que me deu quando lhe fiz a transferência bancária para a conta, dizendo também que era de Loulé...

Se alguém souber de mais alguma coisa que diga...

Offline Ketamina

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #62 em: Agosto 19, 2013, 17:10:24 »
Ola, bom dia, não sou enfermeira, mas denunciem isto, acho uma vergonha que andam a fazer às profissões na área da saúde
ENFERMEIRO (M/F) 

Oferta Nº:   588109821
Profissão Pretendida

Profissão:  ENFERMEIRO (M/F)

Experiência Anterior Exigida:  Não

Data Prevista para Ínicio do Trabalho:  2013-09-30

Local Trabalho

Freguesia(s):  CAMPO GRANDE;

Total de Postos (saldo atual):  1

Habilitações Literárias

Habilitações Mínimas:  Licenciatura

Nível de Qualificação:  Nivel: 6

Formação Profissional

Formação Profissional Exigida:  Não Relevante

Carta Condução

Tipo(s) de Carta Condução: Ligeiros

Horário Trabalho

Regime Horário: a combinar

Horas/Dia: 4

Descanso Semanal: Outro Rotativo

Condições Requeridas

Medida de Apoio à Contratação, via Reembolso da TSU: Esta oferta obriga a que o candidato tenha idade entre os 18 e os 30 anos à data da celebração do contrato e esteja inscrito, como desempregado no Centro de Emprego:
há pelo menos 6 meses consecutivos;
ou que não tenha estado inscrito na Segurança Social como trabalhador de determinada entidade ou como trabalhador independente nos 12 meses que precedem a data da candidatura à Medida, nem tenha estado a estudar durante esse mesmo período.

Descrição do Perfil: ENFERMEIRO (PART-TIME)

Normas específicas de higiene e segurança no trabalho:  Não   

Condições Contratuais

Tipo de Contrato Oferecido:  Termo certo

Duração:  6 (meses)

Regime de Trabalho:  Parcial

Remuneração Base Ilíquida:  320 EUR / Mês

Periodicidade:  Mês

Subsídios

Subsídio de Refeição:  Não aplicável

Subsídio de Transporte:  0 EUR

Subsídio de Turno:  0 EUR

Apoios Mobilidade Geográfica

Apoio ao Alojamento:  n.a.

Pagamento de Viagens:  Não aplicável

Competências

Uso de Documentos

Preencher ou criar tabelas e gráficos
Integrar e analisar informação a partir de diversos documentos
Comunicação Oral

Compreender informação transmitida oralmente, como por exemplo instruções de trabalho detalhadas

Offline RaquelSofia7

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #63 em: Agosto 27, 2013, 22:56:04 »
Caros colegas, eu recebi uma oferta de 2,08€/h e a outra de 2,50€/h... Imaginem a minha indignação... :/ Está uma miséria isto.... Sem comentários.

Offline Ketamina

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #64 em: Setembro 02, 2013, 16:04:10 »
É verdade, a desregulação do mercado de trabalho, esta uma desgraça, e mais ainda quando é o IEFP a aceitar estas ofertas de emprego.

Offline josesilva

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #65 em: Setembro 24, 2013, 13:21:50 »
http://www.pciconcursos.com.br/concurso ... -525-vagas

ANUNCIE ESTE CONCURSO NO FORUM POR FAVOR AMIGOS.

SALÁRIO DE 5 MIL PARA OS NOSSOS AMIGOS ENFERMEIROS.

NÃO CONSIGO CRIAR UM TÓPICO ...

INCRIÇÕES ABERTAS...

NÃO PERCAM TEMPO

OBRIGADO

OBRIGADO

Offline VeroNabPsic

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #66 em: Outubro 24, 2013, 13:40:36 »
Boa tarde, sou Psicóloga mas mesmo assim registei-me pois deparei-me com uma mão cheia de testemunhos sobre um anúncio fraudulento ao qual eu também respondi nas últimas duas semanas. E cheguei a esta página pesquisando pelo nome do beneficiário para quem transferi metade do custo da formação em oncologia pediatrica e cuidados paliativos que foi exigida por um Dr. Diogo Silva aquando de um email que recebi a dizer-me que faria parte de um projecto que seria uma clínica que estaria em obras e iria abrir no inicio de Novembro com várias valências, nomeadamente apoio domiciliário. O anúncio a que respondia no indeed.pt referia-se a estágio de psicologia remunerado. A resposta enviada por esse Dr. Diogo Silva foi muito rápida, cerca de 30minutos depois tinha um e-mail onde dizia que esperava que me mantivesse interessada no projecto pois estavam a receber poucos CV's e falava num 'emprego' e não num estágio. Aguardei nova resposta e 4 dias depois tinha novamente um e-mail do Dr. Diogo Silva a dizer que tinha sido escolhida para integrar o projecto mediante análise do meu CV (demasiado fácil e rápido, hum...). Informou-me de condições muito aliciantes, alem de um horário também atractivo: 2ª a 6ª, 9h-18h e que a clinica se situava no alto dos moinhos em lisboa. Falou-me da formação que teria que fazer nos dias 18,19,20 e 21, 25,26,27,28 de Nov 2013, no Hotel Ibis Saldanha (telefonei hoje para lá depois de ter lido as mensagens deste fórum...não existe qualquer marcação para esta formação, claro...). No dia 9 de Novembro teria de me deslocar a lugar indefinido para apresentação do corpo clínico, assinatura de contrato e entrevista pessoal. Fui desconfiando, mas como nunca me aconteceu nada semelhante, aguardei..., infelizmente cheguei a pagar a formação, 65€ mas decidi pesquisar o nome que vinha no talão MB: Pedro Alexandre Correia Silva Cavalheiro Esteves e cheguei a este fórum... Não sei quem mais poderá estar na mesma situação que eu, porque segundo o alegado Dr. Diogo Silva, mais profissionais seriam recrutados para integrar as equipas de apoio domiciliário, psicologos, médicos, enfermeiros. Este é o meu testemunho para reforçar que este senhor tem de ser apanhado...irei contactar a OPP para comunicar esta situação e claro está, vou dirigir-me á GNR com todas as provas que tenho.

Offline Andrei

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #67 em: Julho 14, 2015, 05:15:03 »
José D´orey    -
SOSDOCTORHELP   -FRAUDE!!!!!
Um medico que presta assistência clínica aos turistas nos hotéis em Lisboa e Cascais.
Contrata enfermeiros para prestar cuidados  aos doentes.
Site
http://www.sosdoctorhelp.webrok.com/

E uma fraude!!!!!!!!

No inicio tem um discurso muito correto e cheio de respeito, conta como ele foi enganado por enfermeiros que tinham trabalhado para ele anteriormente.....
Que é muito difícil encontrar alguém competente.
Promete pagar BEM quase nunca a revelar os valores ou informações sobre a empresa (ja disse me que era uma empresa americana  e ele é um simples funcionario, depois disse que isso nem é uma empresa e  varias coisas que  ao juntar tudo nao faziam sentido).  Diz que os enfermeiros que tinham trabalhado para ele quando viam que ele ganha bem  sempre queriam o enganar e queriam mais do que mereciam.

Depois de queixar se muito dos ex-funcionários dele  e a chamar alguns de "malucos" e "ladroes"   promete dar uma OPORTUNIDADE  de sucesso!!!  Que a empresa  é uma pequena família e tem que haver confiança entre os membros, tudo  baseado na confiança ))))  Discurso e postura sempre que não permitem a sombra da desconfiança.

Da um discurso que falta um enfermeiro competente na empresa,  que iria assumir  controlo de STOCK e do gestão dos medicamentos e materiais, organizar uma sala de enfermagem.

Depois ele telefona para enfermeiro com instruções a qual hotel ele tem de ir qual é o numero do quarto e o que é para fazer com doente. ( Suspeito que algumas vezes ele colocou o diagnostico por telefone sem sequer ver o doente).

Pede para passar na farmácia  para comprar medicação e  guardar o recibo que ele vai devolver o dinheiro.

Elogia muito a sua competência e dedicação que os doentes valorizam muito a sua postura etc.... (muitas e muitas noites eu fiquei sem dormir  a prestar cuidados em Lisboa e Cascais, ja fui acordado e as 03H00 e as 05H00  para ir RÁPIDO a doente tal e "FAZ ESSE SACRIFÍCIO PARA EMPRESA  por favor"  porque ele esta exausto e mt doente)

No final dos primeiros 15 dias ele me pagou, pagou bem e  disse que iria  depois ainda pagar as despesas de transporte ( o carro, combustível, portagens etc)
Fiquei muito contente.
Jose D´orey demonstrou disponibilidade  de pagar outras despesas quase instantaneamente!

Quando eu pedi o contrato-- recusou com promessas discutir isso mais tarde pq esta a sentir se mal, e sempre que eu abordava assunto do contrato a resposta era "AMANHA"!!!

Essa palavra "AMANHA" ficou mais e mais frequente .... devido ao estado da saúde dele...
A conta dos fármacos que eu comprava na farmácia com o meu dinheiro  cresceu .... o mês  passou.....  sempre que eu levantava a questão do vencimento a resposta "se quiseres é hoje a tarde!!!",  "não te preocupas" só que a tarde  ele ja estava cansado e não podia pagar e assim passou mais 15 dias.

Agora o telemóvel dele  não esta a atender o meu numero e quando ligo dos outros números  desligam na cara ainda a gritar que eu sou isso mais aquilo.

Eu não recomendo a ninguém a trabalhar com essa pessoa!!!!
Ate porque em 2 meses que eu trabalhei com ele  quase todo o pessoal do escritório dele rodou .... ou seja....