Forumenfermagem

Autor Tópico: Atenção - Anúncios Falsos  (Lida 52001 vezes)

Offline xander_

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Re: Atenção - Anúncios Falsos
« Responder #30 em: Outubro 27, 2011, 19:41:25 »
aqui mais um que tentaram burlar, mas desta vez correu-lhes mal...
desta vez a clinica era em lisboa, na praça de alvalade e a clinica em obras ainda, tinha o nome de clinica saúde e bem estar...a formação seria no hotel altis em lisboa...
fui contactado por uma suposta dr. sofia alves para enviar curriculo para um dr. renato analisar, mas que a vaga ja era minha...
o resto da historia ja conhecem, é igual a colocada em cima...

Offline xander_

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #31 em: Outubro 28, 2011, 20:23:50 »
Boa Noite!
Após ter terminado a reunião do Corpo Clínico desta nova Clínica ficou decidido que o Filipe irá fazer parte do Corpo Clínico desta Empresa. Queremos que seja uma mais valia para ambas as partes, podermos contar uns com os outros, pois como tal, só teremos sucesso trabalhando em equipa. Teremos todo o gosto em trabalhar consigo, e ter a oportunidade de aplicar os seu conhecimentos nesta área tão nobre. Assim damos como concluído o processo de recrutamento informando que o Dr. Renato irá desta forma contactá-la na próxima 4ª feira, visto que 3ª é feriado. Relativamente à ficha de inscrição agradecemos o seu envio, quando for oportuno agradecemos que juntamente envie o comprovativo do MB *(Pagamento de Serviços) para assim desta forma podermos dar por terminado o processo de inscrição nos Cursos.Mais informo que no decorrer do dia de 4ª feira iremos enviar o respectivo programa visto o mesmo ainda não se encontrar completo pelo facto de estarmos à espera de confirmação de alguns ilustres convidados. Dia 17,18 e 19 de Novembro - Cuidados Paliativos/Continuados  Dia 20,21 e 22 de Novembro - Oncologia PediátricaHorário: 09:30 às 17:30 Sem mais de momento. Desejamos-lhe os maiores sucessos profissionais e pessoais. De todo o Corpo Clínico Drª Sofia Alves
* Pagamento por Multibanco (Pagamento de Serviços) Consultar a ficha de inscrição.

Offline xander_

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #32 em: Outubro 28, 2011, 20:24:21 »
Conteudo do pdf:

Nome da Formação 3ª Edição
|_ _|_ _|_ _|_ _|_ _|_ _|_ _|_ _ _|_ _|_ _|_ _|_ _|_ _|__|__|_ _|_ _|_ _|_ _|__|__|_ _|_ _|_
Taxa de Inscrição |___|_3_|_5_|,|_0_|0__|€
4534 7958 5200 500
Valor do curso |__|_9_|_5_|,|_0_|_0_|€

Nome Completo*
|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__||__|__|
|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__||__|__|

Morada*
|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|___|__|__|__|__|__|__|__|__|__|

Código Postal* Localidade*
|__|__|__|__| - |__|__|__| |__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|

Concelho* Distrito/Região Autónoma*
|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__ |__|__|__|__|__|__|__|__|_

Telefone* (fixo ou móvel) E-mail*
|__|__|__|__|__|__|__|__|__|

Nº Identificação Fiscal* Data Nascimento* (dd-mm-aa) Sexo*
|__|__|__|__|__|__|__|__|__| |__|__| - |__|__| - |__|__| | M | F |

Nacionalidade*
Portuguesa Outra |__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__|

Naturalidade* (local onde nasceu)
|__|__|__|__|__|__|__|__|_- _|__|__|__|__|__|_-_|__|__|__|__|__|__|

Documento de Identificação Pessoal*
B.I. Cartão Cidadão Passaporte Titulo de Residência
Nº do Documento* Data de Validade* (dd-mm-aa)
|__|__|__|__|__|__|__|__|__|__| |__|__| - |__|__| - |__|__|

Habilitações Literárias completas* Assinalar com X
9º Ano Ensino Secundário Bacharelato Licenciatura Mestrado Doutoramento
 *A preencher no caso de ainda não ter cartão de formando com nº associado ou no caso de alteração/actualização de
algum dado pessoal. O formando assume toda e qualquer responsabilidade por fornecimento de dados não válidos.

Nº de Formando: |__|__|__|__| A Inscrição no Curso de Cuidados Paliativos dá acesso direto ao Curso de Oncologia Pediátrica.
Nota: O Valor da taxa de inscrição será devolvido ao aluno após a conclusão com sucesso do curso.e
Forma de Pagamento (MB Pagamento de Serviços )
ENTIDADE: 20130
REFERENCIA: 699 323 053
VALOR: 130€

O comprovativo de Pagamento e a respectiva ficha de Inscrição deverá ser enviado ao Cuidado do Dr. Bernardo
Villar para o e-mail sofialves11@gmail.com
Data limite de inscrição: 29 de Outubro de 2011 facturação)
Dados da Formação
Resumo das Condições Gerais
1. O Contrato tem por objecto a inscrição e frequência do formando no Curso ministrado na Sala de Reuniões
do Hotel Altis – Rua Castilho nº 13 Lisboa
2. Esse contrato vigora pelo prazo de duração do(s) Curso(s) em que o formando se inscreve.
3. O horário das sessões ministradas pela Clínica Saúde e Bem Estar – Clínica de Psicologia será previamente
definido de acordo com os Cursos que decorram a cada momento. Esse horário poderá ser alterado por comum
acordo das partes, desde que seja garantido o período de funcionamento do curso, a carga horária semanal e a
disponibilidade da maioria dos formandos.
4. O Formando tem o dever de utilizar as instalações da Clínica Saúde e Bem Estar – Clínica de Psicologia, seus
bens e serviços, de acordo com os Regulamentos em vigor; os quais deverá conhecer, observar e cumprir,
assim como os Horários em vigor; proceder com urbanidade e lealdade relativamente à Clínica Saúde e Bem
Estar – Clínica de Psicologia e empresas que exerçam a sua actividade sob a marca Clínica Saúde e Bem Estar –
Clínica de Psicologia; aceitar as indicações e recomendações que lhes forem dadas ou solicitadas pelos
trabalhadores e colaboradores da Clínica Saúde e Bem Estar – Clínica de Psicologia; proceder pontualmente ao
pagamento da taxa de inscrição e preço do curso.
5. O Diploma/Certificado que atesta a conclusão do curso é entregue aos Formandos quando os mesmos
obtenham aprovação no curso e não tenham pagamentos em atraso.

Adiamento do Curso
1. O Inicio da acção de formação para a data enunciada está sujeita a um número mínimo de Formandos que
viabilizem o início do respectivo curso.
2. Caso o Curso em que o Formando se inscreveu seja adiado a inscrição manter-se-á válida para a nova data.
3. Na situação referida no número anterior, o Formando tem um prazo de 8 dias após a comunicação, por
qualquer outra forma, da nova data do Curso para revogar a sua inscrição sendo-lhe devolvido tudo quanto
prestou à excepção da taxa de inscrição. Apenas será devolvido o valor da taxa de inscrição, caso, por
responsabilidade da Clínica Saúde e Bem Estar – Clínica de Psicologia, a acção de Formação seja adiada por um
prazo superior a seis meses, a partir da data de inscrição.
4. Caso o formando pretenda adiar a frequência do Curso a sua inscrição mantém-se válida pelo prazo de um
ano a contar da data do pagamento da taxa de inscrição.

Transferência de Curso
Os Pedidos de transferência para outros Cursos só serão aceites nas seguintes condições:
1. Os pedidos deverão ser devidamente fundamentados e dirigidos sob a forma escrita ao coordenador do
Curso ou à Clínica Saúde e Bem Estar – Clínica de Psicologia ficando sujeitos à sua aprovação;
2. Os pedidos têm de identificar o novo Curso pretendido e respectivas datas de início e termo. Apenas serão
admitidas transferências para cursos cujo termo se verifique no ano subsequente à data de pagamento da taxa
de inscrição inicial;
3. Esta transferência ficará sempre condicionada ao pagamento de uma taxa adicional correspondente a 25%
do valor do Curso, aquando do ingresso na nova acção.
4. Cada Formando apenas poderá solicitar transferência de Curso uma vez.

Cancelamento do Curso
1. Em caso de cancelamento de Curso por iniciativa do Formando este deverá apresentar um documento
escrito, dirigido ao coordenador do Curso ou à Clínica Saúde e Bem Estar – Clínica de Psicologia. Após análise
será decidido se o mesmo é aprovado.
2. Em caso de aprovação: se o cancelamento é efectuado até 15 dias antes da data de início da Formação
haverá a devolução de 100% do valor pago; se o cancelamento é efectuado em data posterior mas até ao início
do Curso, haverá a devolução de 75% do valor pago; se o cancelamento é efectuado após o início do curso e
até estar ministrado ¼ da carga horária do mesmo, haverá a devolução de 50% do valor do curso; se o
cancelamento é feito após se encontrar ministrado ¼ da carga horária prevista leccionar, não haverá qualquer
devolução.

Informações Adicionais
Os Formandos têm o direito a apresentar, sob a forma escrita, sugestões, reclamações ou queixas junto da
Clínica Saúde e Bem Estar – Clínica de Psicologia. Estas podem apresentadas a qualquer altura, podendo não
ter resposta da Saúde e Bem Estar – Clínica de Psicologia.
As reclamações ou queixas têm de ser apresentadas nos 30 dias úteis subsequentes à ocorrência do facto que
as motivou, sendo as mesmas objecto de resposta escrita nos 30 dias úteis subsequentes à respectiva
apresentação.

Assinatura:______________________________________ Data: |__|__|-|__|__|-|__|__|__|__|

APOIOS:
(Logotipos)
DGERT - Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho
MTSS-Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social
Instituto do emprego e formação profissional

Offline xander_

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #33 em: Outubro 28, 2011, 20:24:55 »
Quem ja foi burlado ou tentativa de...era isto que recebiam ou era diferente?

Offline kLaudjinha

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #34 em: Outubro 28, 2011, 21:08:10 »
Citação de: xander_

ola :) eu recebi exactamente isso, e a clinica tambem tinha o mesmo nome so que a formaçao era no hotel ibis no porto. e o email a dizer que foste escolhido também foi igual ao meu. so que no meu caso o dr era bernardo costa
a esperança é sempre a ultima a morrer. Nunca desistas nem de ti nem dos outros...

Offline xander_

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #35 em: Outubro 28, 2011, 21:33:01 »
enfim mesmo...o problema é que se formos a policia, eles nao fazem nada!

Offline CFR

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #36 em: Novembro 02, 2011, 22:42:38 »
Citação de: ana claudia oto cerqueira

ola :) eu recebi exactamente isso, e a clinica tambem tinha o mesmo nome so que a formaçao era no hotel ibis no porto. e o email a dizer que foste escolhido também foi igual ao meu. so que no meu caso o dr era bernardo costa

Olá! Também o meu foi igual..Mas fui contactada diretamente pelo tal Dr. Renato e o nome do responsável pela formação era Dr. Bernardo Villar da Costa.

Offline kLaudjinha

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #37 em: Novembro 02, 2011, 23:20:04 »
Citação de: CFR
Citação de: ana claudia oto cerqueira

Olá! Também o meu foi igual..Mas fui contactada diretamente pelo tal Dr. Renato e o nome do responsável pela formação era Dr. Bernardo Villar da Costa.

eu tb fui contactada e tambem era esse o responsavel
a esperança é sempre a ultima a morrer. Nunca desistas nem de ti nem dos outros...

Offline Li89

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #38 em: Novembro 03, 2011, 21:45:06 »
Boa noite colegas....eu tbem foi exactamente igual... a dos ultimos colegas...era uma Dra Sofia Alves, sendo que o nome do titular da conta era Bernardo Villar e quem me iria contactar era o Dr Renato. E sem ter conhecimentos destas burlas, na altura consegui ter cabeça fria e ser racional, ponderando td e fiz muitas perguntas. Porque tudo parecia bater certo, excepto, responderem mt rapido aos mails, quererem o dinheiro na totalidade para as formaçoes antes de as fazerem, e apercebi.me que de tantas perguntas que fazia, a pessoa de lá ja n tava a gostar. e respondeu.me que a empresa iria ser registada na sexta feira na conservatoria!! como isso é possível, n seria possivel pois uma empresa tem de estar registada cerca de um ano antes da abertura, para todos os equipamentos estarem a nome da mesma, bem como os funcionarios. entretanto perguntei a morada, eles deram, e nada me aparecia na net, sendo que eles me tinham indicado um 2esq, e o 1esq da mesma morada era uma clinica de psicologos, liguei para lá sem hesitar e perguntei se tinham conhecimento da nova clinica saude e bem estar e do que se tratava, a senhora muito simpatica disse que nao tinha conhecimento e garantiu.me que o 2esq era uma zona habitacional...ora, sendo que era para abrir a 24 de novembro, era impossivel. Perguntei se nao poderia pagar a formaçao qd a iniciasse ao qual ela respondeu:" Acho estranho que agora que tudo ficou decidido nos diga isso, pois num dos e-mail`s anteriores referio que logo trataria do assunto como sabe a data limite é amanhã.

Terá que rever a situação e fazer o que melhor for para si.

Cumprimentos
Drª Sofia Alves"
 entao ja nao respondi mais a "Dra Sofia Alves" e ela ainda teve a lata de me mandar o seguinte e.mail, qd passou o prazo de eu pagar a dita formação:
Bom dia
Informo que ficara fora deste projecto pelo facto de nao
toleramos falta de responsabilidade.

Cumprimentos"

Não caí na burla, por acaso, porque ponderei tudo muito bem, mas acho uma desumanidade apoderarem.se das fraquezas dos outros, que andam desesperados a procura de um trabalho na área para o qual estudou..

Enfim, espero que mais colegas fiquem alertos e nao caiam nesta falsidade...

Offline xander_

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #39 em: Novembro 04, 2011, 00:53:33 »
de valor, era a a malta toda que esteve envolvida nesta tentativas ir entregar tudo à policia...
eu estou a pensar faze-lo!

Offline NurseBarcelana

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #40 em: Novembro 04, 2011, 13:29:04 »
Dra Sofia Alves.. exactamente o mesmo comigo -.-'

tmb achei estranho, mas mandei a ficha de inscrição (mas obviamente com dados falso :D nomeadamente NIF, BI, morada...) e disse-lhe que faria o pagamento depois de entrarem em contacto telefónico comigo... a dra ficou passadissima e disse que não poderia ser.. então não lhe respondi mais... e no dia seguinte mandou-me exactamente o mesmo mail a dizer que estava excluída porque não tolerava falta de responsabilidade.. :D Muito assertivamente disse-lhe "Ex.ma Dra Sofia Alves, os seus dados já estão na policia!" e a trenga ainda teve a lata de responder e dizer "Não sei a que se refere mas cuidado com as difamações!" -.-'

sabem o que eu vos digo.. acho que a policia já não serve de nada, eles mudam nomes, mudam titulares de conta.. enfim.. deviam era todos ir parar a uma caminha de hospital... :) e apanharem um ou uma enfermeira daquelas.. isso sim era de valor :P

saudações ^^)
"Aceita o conselho dos outros, mas nunca desistas da tua própria opinião."
(William Shakespeare)

Offline enfmiguelp

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #41 em: Novembro 04, 2011, 13:48:37 »
e onde esta ou onde foi publicado o anuncio que esta por base isto que tem falado?
Cumps :D

Offline NurseBarcelana

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #42 em: Novembro 04, 2011, 18:09:20 »
Não está publicado, ela comigo entrou em contacto através duma apresentação espontânea (anuncio) que tinha numa base de dados de oferta/procura de emprego.
"Aceita o conselho dos outros, mas nunca desistas da tua própria opinião."
(William Shakespeare)

Offline enfmiguelp

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #43 em: Novembro 04, 2011, 18:16:01 »
Citação de: NurseBarcelana
Não está publicado, ela comigo entrou em contacto através duma apresentação espontânea (anuncio) que tinha numa base de dados de oferta/procura de emprego.

Hum???? Não entendi nada  :(
Cumps :D

Offline kLaudjinha

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #44 em: Novembro 04, 2011, 22:49:39 »
a tal dr.a so deve ter ficado passada da cabeça kd exigiste a xamada telefonica pk deve ser o tal psicologo pedro esteves como de costume. pk qd era um dr. cmg ele ate disse k iria entrar em contacto cmg