Forumenfermagem

Autor Tópico: Atenção - Anúncios Falsos  (Lida 52168 vezes)

Offline Enf.Rosa

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Re: Atenção - Anúncios Falsos
« Responder #15 em: Setembro 28, 2011, 18:25:31 »
É vergonhoso colega Sílvia, mas eu acho que infelizmente a precariedade nos recém licenciados vai continuar.
 Infelizmente o sentimento de um RL, é o  receio ficar parado, só vê entraves nas diversas candidaturas  de emprego a cada vez que lê a frase “experiencia profissional”, e o RL na verdade só tem estágios curriculares.     
Estas empresas aproveitam o desespero de um recem lic. que anseia brevemente arranjar emprego e não vê portas abertas.
Mas acho que desistir não é solução. Temos que continuar a vida não é fácil e quando menos esperar uma porta vai abrir e com boas condições. 

Boa Sorte e obrigada pela partilha

Offline enfpedro

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Setembro 28, 2011, 22:37:42 »
Pois...
Infelizmente as pessoas exploram o desespero dos demais e acreditem que não são só os RL...
Pena mesmo é enganarem pessoas com anos de experiência e várias responsabilidades familiares... colegas não troquem o certo pelo incerto!!!
E se a proposta for muito boa e para um apenas desconfiem, sobretudo vindo de recrutadoras que só recrutam recém-licenciados para o estrangeiro!!!!
Boa sorte.

Offline Pinkmoon

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Setembro 29, 2011, 11:40:28 »
Alguem tem  informaçoes sobre este concurso?

http://ipsscoimbraviseu.no.comunidades.net/index.php

Eu respondi ao anuncio que apareceu na net e hoj tinha um mail para ir a esta pagina. Sou da area de viseu e nao tenho conhecimento de que va abrir para tao breve nada por aqui.
Como os contactos sao tao escassos e o concurso tao estranho deixo este topico para saber se alguem concorreu ou tem informações sobre o mesmo.
Coloquei neste topico mas nao sei se é o correcto...
Cumps.

Offline Enf_SC

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Setembro 29, 2011, 12:10:38 »
Citação de: Pinkmoon
Alguem tem  informaçoes sobre este concurso?

http://ipsscoimbraviseu.no.comunidades.net/index.php

Eu respondi ao anuncio que apareceu na net e hoj tinha um mail para ir a esta pagina. Sou da area de viseu e nao tenho conhecimento de que va abrir para tao breve nada por aqui.
Como os contactos sao tao escassos e o concurso tao estranho deixo este topico para saber se alguem concorreu ou tem informações sobre o mesmo.
Coloquei neste topico mas nao sei se é o correcto...
Cumps.

Que estranho... eu tambem lembro-me de ter respondido ao anuncio, mas ate acho que nem dava para anexar os CV ate pensei que posterirmente chamariam quem lhes interessava para mostrarem os CVs...
Mas nao recebi nada disso... e realmente fui ver a pagina e é mesmo muito estranho... para isso tinham logo enviado aos que concorrecram essa pagina para verem em que listam estavam. digo eu...

Offline Nursing95

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Setembro 30, 2011, 21:15:47 »
Concordo com vocês no que diz respeito ao anúncio de emprego. Para já todo o concurso é muito estranho. Muitas perguntas para responder por mail. Mas eu fui mandando mails e não é que em 1241 candidatos eu fiquei em primeiro lugar???Acho muito estranho. Pedem disponibilidade para entrevista nos dias 3 e 4 de Outubro em Viseu mas não dão morada nenhuma... Alguém sabe de alguma coisa sobre este anúncio onde estão nomes como Daniel Silva?e supostamente as IPSS vão abrir no dia 15 de Outubro que é um Sábado. Se alguem souber de alguma coisa digam...

Offline Digoxina

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Outubro 01, 2011, 18:13:21 »
Eu tb mandei msg pela caixa de texto que estva no site mas n recebi resposta..
E tb acho estranho a publicação naquele site...
Quem for a entrevista dps conte como foi,para saber se realmente esse concurso foi um achado, ou um falsete!

Offline carla Ramos

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Outubro 02, 2011, 21:24:45 »
Olá Boa Noite. Relativamente às candidaturas à Ipss Viseu/Coimbra/ Lamego, também concorri. Mandaram-me um mail a pedir para enviar o curriculo mas depois não disseram mais nada. Realmente também estou curiosa com os resultados das entrevistas, pois na realidade também acho um concurso um pouco "esquisito"
Por isso peço aos colegas que forem a entrevista que nos contem a experiência.
Obrigada

Offline Nursing95

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #22 em: Outubro 04, 2011, 13:38:18 »
Sinceramente acho isto tudo muito estranho. Agora no site deles, ja tiraram a informação quase toda e estão a adiar as entrevistas e dizem que vão contactar os seleccionados a partir do dia 4. Tiraram os contactos todos e creio que todo o site vai deixar de existir e isto é uma burla. Se algéum for contactado digam como foi...

Offline enfermeiroUK

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
    • http://enfermeirouk.com/
« Responder #23 em: Outubro 04, 2011, 14:07:36 »
Esse "concurso" não parece ser verdadeiro...Não há credibilidade alguma no site, e esse não é o modo como esse tipo de instituições recruta pessoal. Já não é a primeira vez que ocorrem esse tipo de "concursos", sendo divulgados aqui no FE para terem visibilidade. Daqui a uns tempos, o site é totalmente apagado e não há nada para ninguém, nem contactos, nem emails, nem nada válido.

Acho que deveriam ser tomadas medidas em relação a este tipo de palhaçadas que começam a surgir com mais frequência. Se bem me lembro, houve um parecido há coisa de um ano atrás (podem pesquisar no FE, porque também aqui foi divulgado) e parece-me que o email é o mesmo. Coitados dos que enviam emails com os currículos.
"...se não receio o erro, é porque estou sempre pronto a corrigi-lo." Bento de Jesus Caraça.

http]

Offline NunoUKnurse

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
    • http://www.diasporadosenfermeiros.com
« Responder #24 em: Outubro 04, 2011, 15:19:13 »
Citação de: enfermeiroUK
Esse "concurso" não parece ser verdadeiro...Não há credibilidade alguma no site, e esse não é o modo como esse tipo de instituições recruta pessoal. Já não é a primeira vez que ocorrem esse tipo de "concursos", sendo divulgados aqui no FE para terem visibilidade. Daqui a uns tempos, o site é totalmente apagado e não há nada para ninguém, nem contactos, nem emails, nem nada válido.

Acho que deveriam ser tomadas medidas em relação a este tipo de palhaçadas que começam a surgir com mais frequência. Se bem me lembro, houve um parecido há coisa de um ano atrás (podem pesquisar no FE, porque também aqui foi divulgado) e parece-me que o email é o mesmo. Coitados dos que enviam emails com os currículos.

Concordo,

nao me parece ser realmente verdadeiro, nem sequer honesto.
Parece-me a mim ser uma estrategia de phising em que buscam os cvs das pessoas para os vender ou depois contactar com outro nome...E muito comum nas agencias de recrutamento.

Isto so reforca o cuidado que se deve ter quando enviamos qualquer tipo de informacao por email. Sera sempre conveniente fazer uma pesquisa sobre a entidade empregadora e se e fidedigna!

Nuno

www.diasporadosenfermeiros.com

Offline pedrojosesilva

• Administrador
  • Membro Veterano
    • Ver Perfil
    • http://www.forumenfermagem.org
« Responder #25 em: Outubro 05, 2011, 22:32:59 »
Citação de: enfermeiroUK

Por favor usem o botão de denúncia nos tópicos que apresentem situações deste tipo. Só assim a administração do site poderá tomar medidas em tempo útil, evitando prejuízos para os utilizadores do FE.

Cumprimentos

Offline Pinkmoon

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #26 em: Outubro 08, 2011, 18:16:21 »
Pois eu tb me lembro de mais ou menos há um ano ter havido um concurso assim e tb para a área de Viseu e arredores. Não entendo qual pode ser a intenção destas pessoas, mas boa não é com certeza.

Offline enfmiguelp

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #27 em: Outubro 08, 2011, 18:27:11 »
Também lembro de ha um ano ter havido qualquer coisa.. Para este fico contente que haja colegas que ainda tenham obtido resposta, porque eu nem uma. Soube do site por uma amiga, e mesmo assim nunca responderam meus mail's.. Isto está mau, mas também chegarem a este ponto?? Já começa a ser hábito haver concursos assim, mas também por outro lado vamos sempre tentando até que algum dia bata a sorte à porta  :)
Cumps :D

Offline CFR

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #28 em: Outubro 13, 2011, 14:34:37 »
Infelizmente também fui burlada pelo tal Sr. Pedro Alexandre... não sou da área de enfermagem mas fiz o registo no site para poder partilhar a burla. No meu caso o anúncio de emprego era para a ilha da Madeira, para uma suposta clinica que iria abrir e pediam um psicólogo.
O dito senhor usou o nome de Dr. Renato Costa e contactou-me através do nr 910632660, paguei a tal formação em cuidados paleativos que era no valor de 145 euros mas no meu caso como a data limite já havia inspirado, o valor pago foi 165 euros.

Ele enviou toda a documentação da formação devidamente elaborada, com vários logitipos de apoios, entrou em contacto telefónico e nada suspeitei na altura, pois ele fez tudo muito bem feito.

Infelizmente não podemos voltar atrás mas podemos estar alerta para outras burlas que possam surgir de outros ou mesmo deste senhor tão mal intencionado.

Cumprimentos a todos.

Offline kLaudjinha

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #29 em: Outubro 14, 2011, 18:56:21 »
Citação de: "CFR"
Infelizmente também fui burlada pelo tal Sr. Pedro Alexandre... não sou da área de enfermagem mas fiz o registo no site para poder partilhar a burla. No meu caso o anúncio de emprego era para a ilha da Madeira, para uma suposta clinica que iria abrir e pediam um psicólogo.
O dito senhor usou o nome de Dr. Renato Costa e contactou-me através do nr 910632660, paguei a tal formação em cuidados paleativos que era no valor de 145 euros mas no meu caso como a data limite já havia inspirado, o valor pago foi 165 euros.

Ele enviou toda a documentação da formação devidamente elaborada, com vários logitipos de apoios, entrou em contacto telefónico e nada suspeitei na altura, pois ele fez tudo muito bem feito.

Infelizmente não podemos voltar atrás mas podemos estar alerta para outras burlas que possam surgir de outros ou mesmo deste senhor tão mal intencionado.

Cumprimentos a todos.

pois esse sr tb me contactou para uma clinica em faro k ia abrir dia 17 de outubro e precisava de ir dia 10 a' entrevista a lisboa mas era certo k me colocavam ja la (4 vagas de enfermagem), neste caso a formaçao de paliativos era de 125€ e tinha inicio tambem dia 10 de outubro no hotel ibis no porto. esse sr. alexandre fez-se passar por umtal de director clinico renato costa, mas nunca me explicou onde ficava exactamente a clinica nem o nome.
a esperança é sempre a ultima a morrer. Nunca desistas nem de ti nem dos outros...