Forumenfermagem

Autor Tópico: Atenção - Anúncios Falsos  (Lida 52075 vezes)

Offline Caldas

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
    • http://ocantosocial.blogspot.com
Atenção - Anúncios Falsos
« em: Setembro 17, 2009, 23:17:10 »
Caros Colegas,

O Fórum Enfermagem é uma organização sem fins lucrativos, cujos seus administradores e colaboradores trabalham gratuitamente para o seu bom funcionamento. A Secção de Emprego: concursos e anúncios foi criada de modo a dar mais credibilidade e devido à crescente procura por parte dos participantes no Fórum de Discussão. Contudo é completamente impossível aos colaboradores certificarem todos os anúncios que são colocados. Procuramos sempre que possível certificar a validade do anúncio publicado.

Na qualidade de moderador do sub-fórum Emprego: Concursos e Anúncios venho por este meio pedir que apenas confiem em mensagens colocadas por colaboradores e/ou moderadores no que a anúncios diz respeito. No caso de existir dúvidas acerca da validade de algum anúncio devem imediatamente denunciar o tópico em questão.

Atenciosamente,
Luís Caldas

Offline posicionamnetoweb

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Re: Atenção - Anúncios Falsos
« Responder #1 em: Julho 05, 2010, 09:43:58 »
Há sempre o risco de colocar alguns anuncios que não correspondem a verdade.
Mas também não se pode fazer disso um coisa do outro mundo. Dependendo da fonte do anuncio/artigo há que analisar.
Por exemplo nos anuncios classificados do http://www.tuti.pt como são dos jornais DN e JN estes são de confiança.
Para o emprego deixo o link http://www.tuti.pt/emprego.aspx

Offline Enf Su

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Novembro 17, 2010, 19:51:56 »
Olá colegas..
Não encontrei o tópico: propostas vergonhosas de emprego...mas estou "entalada" com uma situação que me ocorreu estes dias que queria partilhar com todos!
Estes dias fui contactada por uma empresa de apoio domiciliario com a seguinte proposta de emprego: 4h por semana e pagava 15 euros.Ou seja, 3,75 euros a hora!!!!!Num total de 60 euros/mês.
Como é que isto é possível!!!????
Eu Lincenciada, com uma experiencia profissional de 2 anos, estudei ate aos 22 anos, paguei o meu curso com algumas dificuldades e iria aceitar um emprego onde ganho menos que os meus pais que só tem a 4º classe!!!!
Como podem imaginar...para além de dar umas explicações a esta empresa sobre a Dignidade da nossa Profissão, a Qualidade de Cuidados de Enfermagem e vários outros temas, acham que serviu de alguma coisa?
Tal como ela disse há muita gente que até voluntariado não se importam de fazer!!!!
Isto é LAMENTÁVEL!!!!
Peço-vos POR FAVOR, acabem de aceitar este tipo de propostas vergonhosas! Quem aceita esta a destruir a nossa Profissão! O País vai acabar por nos pagar devidamente e reconhecer-nos se todos nós não aceitarmos estas propostas!
Se querem ganhar experiência arrisquem em emigrar...eu também o fiz e não foi dificil!!!
Pensem nisto!...

Offline Enf(o).HAGC

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Novembro 18, 2010, 23:22:39 »
Carissimo colega tem toda a RAZÃO, FORÇA ESTOU CONSIGO.....
PARABENS PELA ATITUDE

Citação de: Enf Su
Olá colegas..
Não encontrei o tópico: propostas vergonhosas de emprego...mas estou "entalada" com uma situação que me ocorreu estes dias que queria partilhar com todos!
Estes dias fui contactada por uma empresa de apoio domiciliario com a seguinte proposta de emprego: 4h por semana e pagava 15 euros.Ou seja, 3,75 euros a hora!!!!!Num total de 60 euros/mês.
Como é que isto é possível!!!????
Eu Lincenciada, com uma experiencia profissional de 2 anos, estudei ate aos 22 anos, paguei o meu curso com algumas dificuldades e iria aceitar um emprego onde ganho menos que os meus pais que só tem a 4º classe!!!!
Como podem imaginar...para além de dar umas explicações a esta empresa sobre a Dignidade da nossa Profissão, a Qualidade de Cuidados de Enfermagem e vários outros temas, acham que serviu de alguma coisa?
Tal como ela disse há muita gente que até voluntariado não se importam de fazer!!!!
Isto é LAMENTÁVEL!!!!
Peço-vos POR FAVOR, acabem de aceitar este tipo de propostas vergonhosas! Quem aceita esta a destruir a nossa Profissão! O País vai acabar por nos pagar devidamente e reconhecer-nos se todos nós não aceitarmos estas propostas!
Se querem ganhar experiência arrisquem em emigrar...eu também o fiz e não foi dificil!!!
Pensem nisto!...

Offline Luisa Santos

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Janeiro 03, 2011, 15:22:25 »
Ola Colegas e Bom Ano !
Hoje ao abrir o meu E-mail fiquei incrédula com um anuncio de proposta de trabalho e decidi partilhar este momento de revolta e indignação com todos vós! 
http://www.net-empregos.com/detalhe_anu ... EF=1152223

Palavras para quê?????

Offline malemen

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Janeiro 03, 2011, 15:53:10 »
caros colegas entendo a vossa indignação com semelhante proposta, mas têm de se indignar é contra os colegas que aceitam tamanha indecencia e acreditem sei de sitios e falo de hospitais privados no Norte do país em que colegas nossos aceitam trabalhar 35/40h semanais e ganhar por dia 5€ que é o subsidio de alimentação+40€ mensais para despesa de transporte.
A culpa é de quem aceita e desonra a profissao, acreditem que nao falta colegas a continuarem a aceitar esta situação nestas instituiçoes.
Colegas tambem estive quase um ano sem emprego na area tive de ter o meu 1º emprego como enfermeira a600km de casa, mas sim sra nunca deixei de trabalhar ter os meus rendimentos mas nao como enfermeira.3.50€/h sim sra podia aceitar mas nao como enfermeira sempre coisas bem distintas sem desmerito nenhum.

Offline AgnesLGN

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Março 31, 2011, 21:59:35 »
Eu até percebo a indignação..mas indignados estao todos os portugueses. Não somos só nós. Muitos outros profissionais estao a  ser "desonrados" pelo que ganham e pela precariedade do seu trabalho..Nao sei se ja ouviram falar na grave crise que está a afectar portugal e a europa. Se ja ouviram falar q ha inumeras pessoas a trabalhar precariamente, nomeadamente e até principalmente licenciados. é pá...acho só que já começa a ser mania da perseguição. A lei do mercado de trabalho é mesmo assim..vai ser sempre assim..quanto mais desempregados ha..cada vez ha mais hipotese das pessoas sujeitarem-se a um trabalho abusivo..cada vez as empresas abusam mais..Não é SÓ os enfermeiros os perseguidos pelo trabalho precario.

A minha mae é psicologa..tem 53 anos e está desempregada mas ja trabalhou em actividade social..nao remunerada. Acham que tem colegas constantemente a apontarem-lhe o dedo porque "ah estupida..aceita aquilo e lixa-nos a todos!". É pá nao..cada um sabe da sua vida! (E olhem que psicologos estão bem piores que nós!) Se a minha mae prefere exercer a sua profissão, que gosta, mesmo nao sendo remunerada, do que passar todo o dia em casa..tem o seu direito. Mas nós nao...claro que temos sempre de nos bater uns aos outros. ASSIM, é que nao vamos a lado nenhum... é que é exactamente o que acontece no trabalho...Sempre a tentar responsabilizar o colega do lado. Parem de olhar para o umbigo dos outros...olhem para o vosso. Cada um responsabiliza-se  e preocupa-se pelas suas proprias decisões.

Eu tb acho mal as cunhas..toda a gente acha mal.. e as cunhas tb ha em todo o lado e profissões...É mau sim. Uma pessoa fica indignada...claro que fica. Mas a culpa nao é de quem as aproveita as cunhas...sejam sinceros..tb fariam o mesmo se quisessem mm esse trabalho. O problema é do sistema..

Em tempos de crise...é uma verdadeira utopia pensar q alguma vez será possivel que ninguem responda ou aceite a anuncios para trabalho precario, indigno e mal remunerado.
“A dúvida requer mais coragem do que a convicção, e mais energia; porque a convicção é um lugar de repouso e a dúvida é infinita"

Offline Fbraz

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Julho 02, 2011, 17:10:11 »
CUIDADO BURLA

Este texto foi retirado do link http://leiria-leiria.olx.pt/cuidado-com ... -209696073

"Venho por esta via denunciar  um  sr que aparece com varios nomes e  e emails diferentes.  na internet , aqui no olx tem alguns anuncios
 basta procurar dados dele na net.
 Normalmente diz ser do porto de gaia  , mas  ele passa muito tempo em  lisboa.
 apresenta-se como medico psicologo  e diz  ser  dr Joao costa , dr  ricardo, etc mas o nome verdadeiro é  Pedro alexandre correia silva cavalheiro esteves.
Cuidado com qualquer trasnsferencia ou acordo ou contrato  em nome desta pessoa.
Ele tem varios anuncios na net, oferece e procura  de trabalho enquanto psicologo clinico, conctactos com mulheres , explicaçoes e aluguer casa. alguns dos numero dele sao  918888054,910632660 e tem outros  muitos outros, tenta seduzir mulheres e convence las  prometendo  um bom salario, ou condiçoes de vida
Apresenta-se de muitas formas e parece um anjo sincero, mas e um manipulador  burlao
 Ele diz que tem  clinicas e promete  emprego , procura em anuncios   recepcionistas ou  terapeutas envia tudo correcto., mas pede  a pessoa que  para ter a vaga  tem de fazer uma formação em higiene e segurança trabalho e outra gestao clinica  e pagar 145€ . por cada.
Nao existe qualquer formaçao nos locais indicados e nem sequer o conhecem e ficamos sem o dinheiro.
Conheço outros casos e uma pessoa que conheço foi burlada por ele em bastante dinheiro  pediu-lhe dinheiro emprestado nao lhe pagou , promete pagar  mas nao cumpre..
Tenham cuidado e um vigarista.
Se conhecem  esta pessoa denunciem, para que nao haja mais pessoas prejudicadas. eu ja apresentei queixa na policia."

Infelizmente também cai :-. No meu caso foi o seguinte anuncio Link http://acores.coisas.com/emprego/medici ... l/2601048/

Supostamente teria de fazer uma formação em cuidados paliativos e oncologia pediatrica, foi-me fornecida toda a informação devidamente elaborada até com logotipos de apoios da liga portuguesa contra o cancro, DGERT, MTSS, IEFP, que teria um valor de 145 euros, transferi o valor mas a formação vim a saber mais tarde não existia.
O Por foi que me desloquei até ao Faial e só aqui descobri a burla.

Efectuei a devida queixa na PSP, parece que este senhor é realmente formado em psicologia.

Aprendi da pior maneira.

Tenham cuidado colegas.

Offline ronyjux

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Julho 20, 2011, 12:38:45 »
Vejam bem lá no final da lista de concorrentes: este pedro esteves, burlão, foi o que tirou a nota MAIS BAIXA para acesso ao concurso p psicólogo!
Nem inteligente parece ser... além de burlão!!   já houve um assim em braga, e se fpr o que eu peso, contem comigo para o enterrar!!!

http://www.gaiaglobal.pt/gaia/attachs.p ... D=download

Offline ronyjux

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Julho 20, 2011, 12:45:30 »
GENTE, CUIDADO!!

Este tipo é um burlão de primeira!!   já tentou vários concursos para um lugar de psicólogo, mas em TODOS é reprovado, ou por notas baixíssimas, e neste que deixo em anexo, fica perceptível que NÃO È PSICÓLOGO!!   

DOCUMENTOS FALSOS, reparem bem no motivo de exclusão:

http://www.cm-peniche.pt/_uploads/PDF_C ... LINICA.pdf

Offline Enf.nonnie

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Julho 20, 2011, 15:54:54 »
A instituição em causa devia agir através dos meios legais. Se esta pessoa faz isto vezes sem conta é porque as instituições não tem agido conforme a lei: punição.

Offline Castra

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Agosto 04, 2011, 00:14:23 »
Olá a todos,
como recém licenciada e a avaliar pela quantidade de situações do género de que tenho tido conhecimento (algumas delas muito assustadoras), sinceramente até tenhon receio de colocar os meus dados pessoais em resposta a alguns anúncios pouco credíveis...

:-

Offline lucianaandreia

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Setembro 21, 2011, 18:35:42 »
olá!3,75 euros é muito mau...mas uma clínica teve o descaramento de me propor numa entrevista 2,40euros à hora (prestação de serviços) para um licenciado em enfermagem...eu preciso muito de trabalhar e ter experiência como enfermeira...mas é impossivel aceitar tal situação!

Offline Digoxina

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Setembro 21, 2011, 19:15:38 »
Citação de: lucianaandreia
olá!3,75 euros é muito mau...mas uma clínica teve o descaramento de me propor numa entrevista 2,40euros à hora (prestação de serviços) para um licenciado em enfermagem...eu preciso muito de trabalhar e ter experiência como enfermeira...mas é impossivel aceitar tal situação!

??? :o >:(

Offline Silvye

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Setembro 28, 2011, 16:50:56 »
Ola caros colegas, só venho partilhar uma situação que me deixou triste...

Sou recém-licenciada e hoje fui à minha primeira entrevista numa clinica para cuidados ao domicilio. Ofereceram-me as seguintes condiçoes: part-time das 14h-17h , 3 vezes por semana. Fornecer cuidados de enfermagem a pessoa com alzheimer. transporte teria de ser por minha conta. pagavam 3€25 p/hora e seria a recibos verdes.  E eu pergunto-me...eles querem cuidados de enfermagem de qualidade a este valor? jasus... isto vai de mal a pior...e deixa-me desmotivada.

Obrigado pela atençao

:) Sílvia R.