Eu apoio inteiramente tudo que seja com o objectivo claro de assumir posições e não manter o actual NIM... a sra bastonária e assessores podem receber o prémio de miss simpatia entregue em bandeja pela Ordem dos médicos, dos farmaceuticos, do sr 1º ministro, da Sra ministra da saúde e de outra senhora qualquer, mas isso não basta. Não é esta OE que resolve os problemas com que os enfermeiros se debatem no seu quotidiano.Não é esta OE que disponibiliza espaço para debater ideias, troca de experiencias, partillha de conhecimentos. Não é esta OE, que responde em tempo útil aos pedidos de parecer, n~«ao é esta OE que visita as instituições onde os enfermeiros exercem a sua profissão e lhes permite uma escuta activa. NÃO É ESTA OE que no mínimo proporciona apoio psicológico, toque terapeutico,relação de ajuda. Não é com esta OE que se irão melhorar as condições de trabalho,de forma a não comprometer o código deontológico.Não é com esta OE que os enfermeiros obtêm uma imagem forte de liderança, de grupo coeso. Não é com esta OE a agir em silencio, como se os enfermeiros tivessem de ser todos bem mandados e colocados na " equipa de saúde" e a maioria de nós, ainda seja vista pela população/ comunidade como os enfermeiros do SR. DR. Também em parte" mea culpa", porque não unimos esforços...Esta OE diz-se é de todos nós. Eu fui votar e garanto que a minha cruz espetei-a bem noutro quadrado. Apoiarei a lista que venha a nascer do FORUM e com muito orgulho divulgá-la-ei por todos os meus contactos. HAJA LUZ numa profissão que se faz anunciar por uma vela...( do verbo velar...).Boas velas.