Autor Tópico: Malta do Fórum para a Liderança da Ordem!  (Lida 11592 vezes)

Offline bicas (",)

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Re: Malta do Fórum para a Liderança da Ordem!
« Responder #15 em: Setembro 17, 2009, 10:35:03 »
Podem contar com o meu apoio... ;)
A nossa classe está a ser cada vez mais enviada para o fundo e sinceramente o meu colete salva vidas está furado...
Não somos valorizados, não recebemos dignamente...não temos qualidade de vida.Enfim...força nisso pessoal.

E além disso a maior parte da população vê o enfermeiro como aquele que muda fraldas e dá umas injecções! Não sabem nem sonham o que é ser enfermeiro...

Cumps

Offline enfarfr

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Setembro 17, 2009, 10:42:17 »
Vamos a isto!

Offline Mveri

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Setembro 17, 2009, 10:43:14 »
Eu não encabeço lista porque unica expriência que tive foi presidencia de associação de estudantes, mas gostaria imenso de fazer parte de uma lista. Começem a indicar nomes para encabeçar a lista. Eu por mim colocava um enfermeiro director cá do norte que vem ao forum muitas vezes o Enf. José Ribeiro, ja foi convidado para fazer parte da ordem e rejeitou na altua pelas pessoas que se encontravam lá com objectivos contra a Enfermagem, agora aceitaria com certeza.

Offline Boo

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
    • http://www.rapazinhostuna.blogspot.com
« Responder #18 em: Setembro 17, 2009, 12:13:14 »
Tenho interesse em fazer parte da lista...

8)É mais um sinal que enviamos que não andamos a nanar
Coiso

Offline Jconeves

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Setembro 17, 2009, 13:15:44 »
Esta parece-me uma excelente ideia!!Não basta criticar, devemos actuar...

Não tenho muita experiência, apenas um ano de Associação de Estudantes, mas numa lista para a secção regional do centro, terei todo gosto em colaborar e em dar a cara no que for necessário...=)

Cumprimentos...

Offline Parreira

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Setembro 17, 2009, 14:32:56 »
Citação de: Vitor A.
Quem iria encabeçar a Lista?

Sugestões?

Já mandaram o link deste topico do Forum para o Pessoal da OE?  >:D

Nota: Só uma condição. Os docentes de Enfermagem, não poderiam fazer parte desta lista.
Como Alguns fazem questão quando são interpelados de serem tratados por "Sr. Professor" em vez de "Sr. Enfermeiro" e dizem que as lutas da enfermagem não são deles, que são uma classe á parte. Fiquei Atónito quando ouvi isso!  :o

Tens toda a razão, eu também já senti isso embora não tivesse sido directamente comigo. Já que eles se dizem Sr. Professor deviam era enveredar por uma vertente da docencia, sairem da O.E. e esta ser apenas constituida por verdadeiros enfermeiros (os que dão no duro no dia-a-dia nas instituições junto dos doentes).
Com isto não quero dizer que os docentes virassem as costas aos enfermeiros ou vise-versa, até porque uns necessitam dos outros, mas a ordem a defender os interesses dos enfermeiros e os sindicatos/associações (uma vez que estes não possuem ordem) de professores a defenderem o interesse dos professores.

Nota final: sim apoio uma ordem constituida só por enfermeiros. Se for preciso ajudo.

Offline SunChild

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Setembro 17, 2009, 15:56:46 »
Eu apoio, e se necessário tbm alinho =X

Offline SandroMelo

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #22 em: Setembro 17, 2009, 16:27:40 »
Estou assombrado com a participação dos colegas!
Demonstra que estava certo quando pensei em lançar esta ideia aqui no fórum.
Somos certamente dos elementos mais interessados na nossa profissão e por isso participamos tão assiduamente nas discussões que aqui acontecem.
Estou certo que ainda estamos no ínicio, mas parabéns desde já a quem participou...

Vamos lá...mais ideia...

Offline enf-tib

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #23 em: Setembro 17, 2009, 17:21:07 »
Citação de: Marco Veríssimo
Eu não encabeço lista porque unica expriência que tive foi presidencia de associação de estudantes, mas gostaria imenso de fazer parte de uma lista. Começem a indicar nomes para encabeçar a lista. Eu por mim colocava um enfermeiro director cá do norte que vem ao forum muitas vezes o Enf. José Ribeiro, ja foi convidado para fazer parte da ordem e rejeitou na altua pelas pessoas que se encontravam lá com objectivos contra a Enfermagem, agora aceitaria com certeza.

Olá colega
se estamos a falar da mesma pessoa o meu apoio é inequívoco. O Zé Ribeiro é super-conpetente e dinâmico. Contudo tenho uma dúvida que o enfº J.Ribeiro que anda cá no forum seja esse que pensamos.

Offline Pedro Godinho Ferreira

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #24 em: Setembro 17, 2009, 18:09:53 »
Citação de: SandroMelo
Estou assombrado com a participação dos colegas!
Demonstra que estava certo quando pensei em lançar esta ideia aqui no fórum.
Somos certamente dos elementos mais interessados na nossa profissão e por isso participamos tão assiduamente nas discussões que aqui acontecem.
Estou certo que ainda estamos no ínicio, mas parabéns desde já a quem participou...

Vamos lá...mais ideia...

Sinceramente não estou assombrado com o pessoal do FE estar a alinhar e a apoiar a ideia.

este espaço é por excelência um dos melhores debates da Enfermagem Portuguesa actual, recheada dos melhores valores profissionais dos Enfermeiros  ;D

Subscrevo a ideia!!!
Peter Sykepleier din tjeneste

Offline manuela castro

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #25 em: Setembro 17, 2009, 19:05:42 »
Eu apoio inteiramente tudo que seja com o objectivo claro de assumir posições e não manter o actual NIM... a sra bastonária e assessores podem receber o prémio de miss simpatia entregue em bandeja pela Ordem dos médicos, dos farmaceuticos, do sr 1º ministro, da Sra ministra da saúde e de outra senhora qualquer, mas isso não basta. Não é esta OE que resolve os problemas com  que os enfermeiros se debatem no seu quotidiano.Não é esta OE que disponibiliza espaço para debater ideias, troca de experiencias, partillha de conhecimentos. Não é esta OE, que responde em tempo útil aos pedidos de parecer, n~«ao é esta OE que visita as instituições onde os enfermeiros exercem a sua profissão e lhes permite uma escuta activa. NÃO É ESTA OE que  no mínimo proporciona apoio psicológico, toque terapeutico,relação de ajuda. Não é com esta OE que se irão melhorar as condições de trabalho,de forma a não comprometer o código deontológico.Não é com esta OE que os enfermeiros obtêm uma imagem forte de liderança, de grupo coeso. Não é com esta OE a agir em silencio, como se os enfermeiros tivessem de ser todos bem mandados e colocados na " equipa de saúde" e a maioria  de nós, ainda  seja vista pela população/ comunidade como os enfermeiros do SR. DR. Também em parte" mea culpa", porque não unimos esforços...Esta OE diz-se é de todos nós. Eu fui votar e garanto que a minha cruz espetei-a bem noutro quadrado. Apoiarei a lista que venha a nascer do FORUM e com muito orgulho divulgá-la-ei por todos os meus contactos. HAJA LUZ numa profissão que se faz anunciar por uma vela...( do verbo velar...).Boas velas.

Offline enfermeiredo

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
    • http://groups.google.com/group/noticias-da-enfermagem
« Responder #26 em: Setembro 17, 2009, 19:37:58 »
Se puder ser útil... contem comigo.
Enfermeiredo
O povo opõe-se à massa;
vive da liberdade e da consciência de cada um

Pio XII
Rádio Mensagem de Natal de 1944
Sobre a democracia
O 5.º Natal de guerra

Offline Son_Goku

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #27 em: Setembro 17, 2009, 23:31:14 »
Juizinho

Offline SandroMelo

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #28 em: Setembro 18, 2009, 07:38:09 »
Citação de: Son_Goku
Juizinho

Porquê?

Offline dprocha

• Membro Associado
    • Ver Perfil
    • http://Ifonix.blogspot.com
« Responder #29 em: Setembro 18, 2009, 08:37:22 »
Citação de: Son_Goku
Juizinho
Escapou-me alguma coisa? "Juizinho"???