Votação

Em quem pensas votar?

PS
74 (21.1%)
PSD
61 (17.4%)
BE
126 (35.9%)
CDS/PP
27 (7.7%)
CDU
13 (3.7%)
Em branco
26 (7.4%)
Abstenção
11 (3.1%)
Indeciso/NR
8 (2.3%)
Outro partido
5 (1.4%)

Votos totais: 351

Votação encerrada: Setembro 08, 2009, 16:14:26

Autor Tópico: !! SONDAGEM !! Quem vota PS ??  (Lida 16404 vezes)

Offline SandroMelo

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
Re: !! SONDAGEM !! Quem vota PS ??
« Responder #60 em: Setembro 14, 2009, 08:13:19 »
Citação de: Boo
Citação de: SandroMelo
Claro que teria que existir sempre um sistema de apoio, pois a provatização total é impensável e mesmo indesejável.
Agora vamos ver a realidade. O SNS não responde eficazmente a muitas situações e isso é aceite pelo comum das pessoas.
Se uma fatia dos meus impostos obrigatórios eu poder direccionar para um sistema privado mais eficaz fico naturalmente a ganhar.
Claro que o impensável é o investimento que todos nós fazemos no público, pouco eficaz, e que depois permite apenas a alguns o investimento em sistemas privados...

Uma medida completamente radicalista, desenquadrada com nossa realidade e o colega como enfermeiro, tem obrigação de saber que os cuidados de saúde têm obrigatoriamente que ser universais a todas as classes sociais, culturais, económicas, etc e tal...

Por essa ordem de ideias só tem acesso à saúde quem tem vida económica activa... Aqueles que por algum motivo aos 21 anos apresentam uma patologia grave nem direito têm a exames complementares de diagnostico. não têm possibilidade financeira de suportar os custos associados a esses mesmos exames, que fará à terapêutica.

Aqueles que durante uma vida toda labutaram para chegarem à reforma e terem o seu completo bem estar, em todas as valências que o envolvem, vêm o fruto do seu labor descer ralo abaixo, porque o SNS e a Seg. publica não são perfeitos.

O colega quer investir uma quantidade reduzida no SNS como um fundo de maneio, mas se apresentar morbilidade não tem dinheiro, logo não poderá recorrer a instituições privadas, logo irá exigir ao SNS aquilo que lhe recusou dar, recursos financeiros, para solucionar a sua situação.

A saúde sempre apresentará um balanço negativo, porque quem está doente, não tem dinheiro para pagar. Cabe ao país procurar fontes de rendimento em outras áreas.

Meu caro...você teve um excelente professor político, sem dúvida. Só realça a negrito uma parte do qe escrevi, quando na realidade eu digo que não concordo com a privatização total, mantendo sempre um sistema público para quem não consegue chegar ao privado, mas dando a possibilidade de opção.
Relembro que em regras básicas de economia também os preço privados miminuiriam se tivessemos uma maior e sutentada procura.
E digo-lhe mais.: até sou simpatizante da forma de fazer política do nosso 1ª. Mas a forma como est
ao a lidar com os enfermeiros é inadmissivel e o colega deveria estar mais preocupado com isso também...ou acha que a continuarrem  a tratar assim os enfermeiros, dando-lhes más condições de trabalho, pagando valores muito mais baixos do que pagam a qualquer outra carreira superior vai ter um SNS de qualidade com enfermeiros motivados?

Offline Boo

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
    • http://www.rapazinhostuna.blogspot.com
« Responder #61 em: Setembro 14, 2009, 15:40:59 »
Colega, o primeiro ministro demitiu em directo o rol de ministros para o próximo mandato, na eventualidade de ganhar. A situação em que estamos é culpa de:

1º Dos enfermeiros em geral que permitiram isso (especialmente daqueles que não dignificam a classe profissional nem sabem dar valor e relevância ao trabalho que fazem)

2º Do ministério da educação que permitiu um numero de vagas anuais avassalador e insustentável para a profissão (no que concerne relação oferta/procura) e essencialmente das escolas, que transitam todo e qualquer aluno, para manter uma media de qualidade e brilhantismo fictícia

3º Dos sindicatos, que na recta final das negociações aceitaram, a meu ver a pior proposta de carreira que pode existir....

4º Do Ministério da Saúde, que não faz pressão sobre o ministério da educação para abrirem vagas para medicina, para que acabem os tachos, remunerações absurdas e para que abram instituições de saúde, dando assim resposta a muitos casos de listas de espera cirúrgicas e também à taxa de desemprego abismal. Não há hospitais porque não há médicos, isto porque só saem meia dúzia deles por ano... Têm tudo a favor deles, logo tornam-se a elite da Saúde.

5º Do Primeiro Ministro, que tem que assumir responsabilidade pelos ministros que elegeu.

Para mim, esta é a ordem de responsabilidade. Nos estágios clínicos, não permitam que se licencie tudo o que concorre para enfermagem. Sejam exigentes e demandadores de qualidade na prestação de cuidados, que é infelizmente uma grande lacuna da maioria dos orientadores... qualquer um é enfermeiro e infelizmente ... os bons e os muito bons, aqueles que dão jus á nossa ciência, dissipam-se na tela de fundo do medianismo.

Esta é a realidade. É fácil exigir emprego, difícil, é estabelecer padrões mínimos de exigência no decorrer da licenciatura, para que n seja qualquer um a terminar o curso....

Se assim fosse não estaríamos nesta situação. Isso é culpa do PS? Não.. pelo menos a meu ver... poderiam haver milhares de vagas anuais, que se houver exigência mínima ... só termina quem realmente é bom e quem realmente da valor à Enfermagem. Inverte-se assim a orientação de saturação do mercado com Enfermeiros.

Voto PS, porque quero assegurar que o PSD não vai arruinar o meu país em 4 anos, porque à excepção dos enfermeiros... Sócrates teve medidas  muito positivas e não me cinjo a olhar para a enfermagem mas para o país no geral e evoluiu favoravelmente.

Manifestem-se que eu vou convosco, lutar pela enfermagem é um direito que temos.... Não dêem é dinheiro aos sindicatos que não fizeram nada por vós... quando lhes faltar dinheiro... eles mexem-se ...
Coiso

Offline nelson_pt

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #62 em: Setembro 14, 2009, 17:46:17 »
Não se esqueçam que somos mais do que Enfermeiros e, portanto, não podemos pensar apenas nas medidas que afectam a carreira de Enfermagem. A porta para a discussão da carreira está aberta e cabe a cada um de nós discutir e defender o que pretendemos para a carreira. Mas se querem pensar como Enfermeiros, então pensem na qualidade e na acessibilidade dos cuidados aos doentes nas propostas do PSD para a Saúde. Privatizar implica necessariamente um pensamento económico da Saúde, com consequente redução do financiamento e da contratação de profissionais, e, claro, fragmentação da justiça social de igualdade de acesso para todos. Vejam o exemplo dos EUA.

Offline dani...

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #63 em: Setembro 14, 2009, 18:01:40 »
Portugal

é um país geométrico: é rectangular e

tem problemas bicudos discutidos em

mesas redondas, por bestas quadradas!

tenho dito... BE vai fazer a  diferençA:p

Offline keliinha

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #64 em: Setembro 14, 2009, 18:37:45 »
Respeito o direito de voto de cada um, mas como é possivel tanta mediocridade de pensamento, vocês que não votem no PSD eu ainda entendo, mas que votem PS não consigo compreender, e já agpra o colega Boo pode-me dizer o que Socrates fez de bom pelo nosso país estes últimos anos?? Terá sido uma licenciatura ao domingo?? Um centro comercial chamado freeport? Aumento do tempo e diminuição da quantia das reformas?? Hospitais EPE?? Contratos precários para enfermeiros?? Ajudas monetárias a bancos?? Aumento dos impostos? Diminuição dos apoios para agricultura e para as PMEs?? Foram estas as coisas que o sr primeiro ministro fez de tão positivo srs enfermeiros??

Parafraseando scolari: e o burro sou eu??

Offline nelson_pt

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #65 em: Setembro 14, 2009, 18:39:01 »
A verdade é que simpatizo com o BE, mas radicaliza um pouco nas questões sociais, traçando ideais que economicamente não consegue justificar. Se conseguisse, teria o meu voto. Assim, não tem.

Offline nelson_pt

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #66 em: Setembro 14, 2009, 18:46:29 »
Só queria acrescentar uma coisa... Oh Keliinha, os meios de comunicação costumam influenciá-la normalmente, estou certo? Porque só fala dos casos poucos claros e pouco justificados que os meios de comunicação usaram para tentar denegrir a imagem do PS e deste Governo. Porque fizeram isto? Porque o PS cortou, de facto, vários dos seus benefícios infundados e eles têm medo que o PS corte ainda mais... Quer falar a sério de política? Então informe-se dos vários programas e discuta-os aqui depois. Deixe as notícias de audiência para quem é leigo e pouco informado.

Offline herys

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #67 em: Setembro 14, 2009, 20:01:25 »
Citação de: nelson_pt
Só queria acrescentar uma coisa... Oh Keliinha, os meios de comunicação costumam influenciá-la normalmente, estou certo? Porque só fala dos casos poucos claros e pouco justificados que os meios de comunicação usaram para tentar denegrir a imagem do PS e deste Governo. Porque fizeram isto? Porque o PS cortou, de facto, vários dos seus benefícios infundados e eles têm medo que o PS corte ainda mais... Quer falar a sério de política? Então informe-se dos vários programas e discuta-os aqui depois. Deixe as notícias de audiência para quem é leigo e pouco informado.

Será colega, quero dizer enfermeiro???
Uma coisa é certa, é um adepto ferrenho do PS...
Apesar de dizer que é do BE....
Duvida fica no ar....

Fique bem :-X

Offline Vitor A.

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #68 em: Setembro 14, 2009, 21:44:38 »
Estou incrédulo com esta sondagem.  ??? ??? ???

PS vai á fente?
No reencaminhamento de mail´s, Por Favor Usem Cco. ou Bcc (Cópia Oculta)
" Retire os endereços dos amigos antes de reenviar "
" Dificulte a disseminação de vírus e spams "
" Proteja a sua privacidade e a dos Outros

Saudações. Vitor A. :)

Offline nelson_pt

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #69 em: Setembro 14, 2009, 21:47:59 »
Citação de: herys
Citação de: nelson_pt

Será colega, quero dizer enfermeiro???
Uma coisa é certa, é um adepto ferrenho do PS...
Apesar de dizer que é do BE....
Duvida fica no ar....

Fique bem :-X

Não disse que era do BE, como não disse também que era do PS. Concordo com muitas das atitudes deste Governo, atitudes essas difíceis de aceitar por parte da população, mas há muito necessárias para o País. Fizeram tudo bem? Claro que não. Raro (Inexistente?) é o Governo que não erra. Quanto ao meu voto colega, de facto oscila entre estes dois partidos. A minha dúvida consiste apenas, como já disse, na efectivação real das ideias propostas por ambos.

Offline SandroMelo

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #70 em: Setembro 14, 2009, 22:23:27 »
Boo

Confesso-me um admirador do nosso 1º. Concordo que teve medidas muito positivas e alguns sectores. É efectivamente o nosso político com maior preparação (entre os lideres pelo menos) e que melhor joga este xadrez politiqueiro português.
Para mim cometeu um erro grave ao demitir o anterior ministro da saúde, pois o homem em nada era inferior à actual.
Como compreende, neste momento, a luta da classe para mim sobrepõe-se a outras pelo que tenho que penalizar este governo se não ceder na vergonha que é a última proposta que avançou.
Assim terei que votar contra ele, pois a classe, que por vezes o seu discurso parece menosprezar, ainda que concorde que somos os principais responsáveis pela nossa situação, merece algo melhor e uma dignificação que passa por muito do que diz, mas também por uma ordem mais competente e um governo justo...

Offline Boo

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
    • http://www.rapazinhostuna.blogspot.com
« Responder #71 em: Setembro 15, 2009, 02:11:15 »
Citação de: "keliinha"
Respeito o direito de voto de cada um, mas como é possivel tanta mediocridade de pensamento, vocês que não votem no PSD eu ainda entendo, mas que votem PS não consigo compreender, e já agpra o colega Boo pode-me dizer o que Socrates fez de bom pelo nosso país estes últimos anos?? Terá sido uma licenciatura ao domingo?? Um centro comercial chamado freeport? Aumento do tempo e diminuição da quantia das reformas?? Hospitais EPE?? Contratos precários para enfermeiros?? Ajudas monetárias a bancos?? Aumento dos impostos? Diminuição dos apoios para agricultura e para as PMEs?? Foram estas as coisas que o sr primeiro ministro fez de tão positivo srs enfermeiros??

Parafraseando scolari: e o burro sou eu??

Respondendo por alto ás suas questões colega,

Tirar licenciatura ao domingo e caso Freeport?? sim colega, já percebi... que lê o 24 horas e vê atentamente a TVI... (em particular o jornal nacional) não se cinja a comentários irrisórios tal, que nem os próprios lideres de oposição têm coragem de usar por serem tão precários em evidência.

Aumento do tempo de reforma... aumento dos impostos... isso todas as entidades partidarias fariam isso... depois do PSD+CDS lá terem estado, até eu tinha que o fazer...

Hospitais epe?? se prefere os S.A.'s da Manuela Ferreira Leite... eu cá não

Contractos precários? ... culpa nossa... culpa dos colegas que se cingem e sujeitam a tal... que recebem a 3 € por hora e dizem ... é para não perder a pratica... não confunda as coisas colega

Ajuda bancaria... sim .. para evitar uma ruptura que leve centenas de entidades à falência sem terem culpa nenhuma... toda a gente compreendeu esta medida... menos a colega?

Diminuição dos apoios para a agricultura... desculpe lá ... eles exigem indemnizações por não haver condições climatéricas a favor deles... mas não investem em seguros... HAHA.... poupe me. A primeira coisa que eu faria se o meu trabalho dependesse de algo completamente imprevisível, era assegurar-me de que não ia à falência na primeira chuvada... mas no que diz respeito ao rendimento ... metade vai para o bolso por debaixo da mesa... ou a colega pensa que é declarado totalmente nos impostos...

Para finalizar, ainda acha necessário responder à sua questão final?? é que sinceramente... se a colega se da ao trabalho de ver e memorizar essas medidas sensacionalistas.. deveria dar o beneficio da duvida... e pesquisar em fontes mais credíveis os feitos positivos e negativos do governo vigente.

Colega Sandro... compreendo e não condeno... mas não posso ser condenado de querer fazer tudo ao meu alcance.... para impedir que o(s) partido(s) que me frustram de governar este país nos próximos 4 anos... 
Coiso

Offline Miss Nurse

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #72 em: Setembro 15, 2009, 09:18:57 »
Odeio política e os políticos mas uma coisa é certa...este governo arruinou o pouco que restava do nosso país. Interessante que o "nosso lider" não se consegue defender com o que fez de bom mas só atacando os outros com o que fizeram de mau...todas as crianças têm acesso a um pc...uau..maior parte das crianças nem dinheiro para os livros quanto mais...se impusessem para os livros escolares aquilo que existia na suíça aí sim começava a concordar com o homem...os 50/150 euros que alguns dão pelo pc dá muito jeito a outras para os livros e mesmo assim não chega...
Conseguiram não sei quantos postos de trabalho...claro, mas o desemprego também atingiu máximos históricos...
Incentivam a natalidade...uau...mas se quiserem abortar tão à vontade é legal...que incoerência...
Como já disse não sou de políticas...PS só fez M**** mas os PSD quando lá esteve também e idem para o CDS...mas como disse a Dra Manuela ferreira Leite, há coisas que obviamente serão boas para o país (TGV,..) mas não neste momento que atravessa! E tem razão noutro ponto, as leis devem ser feitas para o povo e com o povo e não para o governo (avaliação dos professores)

E a maioria absoluta é opior que pode haver actualmente, pra viver em ditadura tinhamos ficado pelo salazarismo...
O melhor neste momento é um governo com divisão da hipótese de opinar...

Quanto à Enfermagem ninguém quer saber nem nunca vai querer por isso não vale a pena votar naquele que falou mais sobre isso

Offline dprocha

• Membro Associado
    • Ver Perfil
    • http://Ifonix.blogspot.com
« Responder #73 em: Setembro 15, 2009, 12:12:39 »
A meu ver o PS deveria continuar, mas não com maioria absoluta...fez coisas boas e coisas más blá blá blá...no entanto fez algo que o país precisava, abriu os olhos para a crise, abriu antes da crise mundial começar...coisa que nenhum governo fez anteriormente...ninguém queria ficar mal visto, ser o primeiro a avançar!!!

É verdade que ouve várias barracas e ele vai continuar, de vez em quando, a "barracar" mais um bocado...falo por exemplo da barraca do aeroporto que era para ser na OTA (para favorecer quem tinha comprado pântanos para enriquecer), gastou-se milhões para fazer apenas "estudos" e no final foi para Alcochete (nunca mais se ouviu falar nisso)... ou a barraca que irá ser o TGV que não nos serve de nada, vai mas é servir Espanha e o seu melhor amigo Zapatero...entre outros

Mas por exemplo, os professores que falam na avaliação de desempenho...essa avaliação tem a sua razão de ser! O governo está a fazer na função pública uma coisa que eu afirmava...tem de haver controlo! Entravam para a função pública...está feita a minha vida...não preciso de me informar e formar mais...vou simplesmente estagnar...e aconteceu com os professores...resultado a educação está um M****! Os professores entram para função pública tá feito...tenho cá que me adaptar às novas mentalidades! Tenho o meu tacho feito!
Em relação à avaliação de desempenho não concordo com as cotas...

Quanto a nós enfermeiros...no comment...Existe muito a mentalidade "os outros que resolvam!" Parabéns aqueles colegas que foram manifestar à porta do comício do ps em Évora...tomara todos os enfermeiros fossem assim!!!

A meu ver, votar nos partidos mais pequenos...não para eles governarem, para terem mais força no parlamento...
No entanto um partido sem maioria absoluta...o país fica 4 anos a marcar passo...não se consegue tomar decisões...
Por outro lado maioria absoluta = a Ditadura...
É sempre um risco...

Offline Luka

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #74 em: Setembro 15, 2009, 13:20:43 »
Irei votar BE, por ser o único que à partida fará algo por nós enfermeiros. Estou no último ano do curso, e tenho assistido aos debates e às manifestações dos enfermeiros. E cada vez mais me preocupa o futuro da nossa carreira. Daqui a um ano quero estar a trabalhar, como vai ser se as políticas não mudarem? Se as mentalidades dos governantes deste país não mudarem? Ou mudo eu de curso, ou mudo-me para Espanha! Muitos colegas fizeram isso, e actualmente parece ser a melhor solução pelo menos para quem está a começar a carreira. Em cidades grandes como posso fazer um "pé de meia" se mais de metade do ordenado é só para renda da casa e comida?! Andarei toda a vida a ser governada pelos meus pais? Porque é isso que acontece. Os pais têm de continuar a ajudar os filhos.
Esta situação assusta-me e muito. Vamos votar em consciência. Por favor.