Votação

Em quem pensas votar?

PS
74 (21.1%)
PSD
61 (17.4%)
BE
126 (35.9%)
CDS/PP
27 (7.7%)
CDU
13 (3.7%)
Em branco
26 (7.4%)
Abstenção
11 (3.1%)
Indeciso/NR
8 (2.3%)
Outro partido
5 (1.4%)

Votos totais: 351

Votação encerrada: Setembro 08, 2009, 16:14:26

Autor Tópico: !! SONDAGEM !! Quem vota PS ??  (Lida 16429 vezes)

Offline aNdR3

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
Re: !! SONDAGEM !! Quem vota PS ??
« Responder #45 em: Setembro 12, 2009, 00:29:19 »
Não estarei presente para votar, mas realmente votaria BE.
[size=80]Quem atribui à crise os seus fracassos e penurias, violenta o seu próprio talento e respeita mais os problemas do que as soluções. A verdadeira crise, é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a negligência para encontrar as saídas e as soluções. Sem crise não há desafios, sem desafios a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há méritos. É na crise que surge o melhor de cada um, porque sem crise todo o vento é uma carícia. Falar da crise é promove-la e calar-se na crise é exaltar o conformismo. Em vez disto, trabalhemos duro, acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar por superá-la.

Não pretendamos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo.
[/size]

Offline Pedro Godinho Ferreira

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #46 em: Setembro 12, 2009, 01:40:35 »
Citação de: Boo
Citação de: Babyann
Já ouvi dizer que o PS vai ganhar novamente!
Eu voto PSD, mas acho que o CDS-PP e o PSD juntos iriam fazer a diferença no nosso país!!
Viram hoje o debate da Manuela Ferreira Leite e o Paulo Portas?Gostei, o Paulo Portas tem ideias (não sabemos se as vai concretizar não é) boas!
Para mim TGV não é necessário, aeroporto também não, acho que temos outras prioridades, melhorar os hospitais, as escolas, entre outros
Para que nos serve ter TGV, aeroportos, se não temos € para usufruir deles?
Porquê que não investem em coisas realmente prioritárias?
Há muita gente a passar fome, as escolas começam para a semana e muitos alunos nem livros têm, há idosos que passam fome ou comem apenas uma vez por dia para pagarem os medicamentos e etc etc
Para os políticos é tudo muito bonito, pois vivem com ordenados mensais que muita gente nem anualmente ganha isso e não lhes falta nada, mas infelizmente é o país que temos!
Votem com consciência!!

A colega não deve ver os antecedentes políticos deste país.... já houve essa coligação à direita... resultado palhaçada.... e foram escorraçados de lá...
Não há € por causa da crise... não por causa do PS...

Caso a colega não saiba... o incremento de subsídios de cuidados à terceira pessoa... foram aumentados por aquele a quem apontam o dedo... vejam as coisas numa perspectiva geral para não fazerem acusações descabidas...

Os idosos n têm dinheiro para pagar medicamentos... a politica do PDS é privatizar tudo o que é saúde.... o PS e o BE mostraram bem ... aquilo que é o programa do PSD... VAGO ... tudo o mais vago possível.. Para em campanha afirmar uma coisa... e no poder fazer outra. os idosos... morrem ... Pq não têm seguros de saúde. é essa a politica da direita... quem tiver dinheiro... Safa-se. 

Na minha opiniao o PS tambem se esconde por detrás da crise. É certo que essa é Mundial, mas cá por Portugal nestes 4 anos passados muita coisa andou mal e não foi devido à crise!!!
Vejamos, ao ter maioria absoluta o PS fez o que quis e bem entendeu, dando cabo de políticas desde o código de trabalho, passando pelas reformas na justiça até chegarmos ao caso da discussão da NOSSA carreira!
Nestas coisas não podemos ligar muito à cor do partido que defendemos e tentar impigir uma ou outra medida acertada que tenha sido tomada! Em quatro anos de legislatura mau era se não houvessem alguns bons exemplos. Mas o cenário restante, o maior é negro. Uma das piores legislaturas jamais ocorridas! E por más políticas, não por factores mundiais adjacentes!
Peter Sykepleier din tjeneste

Offline Boo

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
    • http://www.rapazinhostuna.blogspot.com
« Responder #47 em: Setembro 12, 2009, 10:59:29 »
A reforma da justiça, estou completamente de acordo com as mudanças realizadas..

No que diz respeito à nossa classe social apenas Jerónimo de Sousa fez referencia à nossa profissão... e todos nós sabemos que serviu apenas como argumento de oposição e não de empatia perante a nossa classe profissional.

Votar num programa de direita, onde nem sequer fazem referencia ao SNS, que querem incentivar a empregabilidade reduzindo os custos das entidades patronais... (redução de salários e redução de deduções obrigatórias à Seg. social). São medidas tipicas do PSD. quem tem dinheiro fica com mais... e a classe fabril em vez de receber 600€ por mês... passa a receber 450€ e com metade dos descontos para a Seg. social... se precisar de subsidio por invalidez ou algo... não existe pq ainda n descontou suficiente para tal.. Está onde ? No bolso das entidades patronais... Não tendo dinheiro, não haverá cuidados de saúde pq quando se aperceberem... Está tudo privatizado...

Quem tem assistido os debates, sabe perfeitamente que a secretaria geral Manuela Ferreira Leite... ficou simplesmente sem resposta, quando nacionalmente foi exposta a verdadeira intenção do programa dela pelo secretario geral do BE, Francisco Louça.

Tenho amigos, da JSD, que estão a um ano de terminarem uma licenciatura no âmbito da Economia, sempre foram defensores acérrimos das ideologias do PSD e assumem que não vão votar PSD por causa da sua secretaria geral, uma vez que têm a certeza que em pouco tempo a economia e a saúde iriam atingir um ponto de ruptura descomunal..

Quem olha para o PSD, ve o que as equipas fantásticas de marketing são capazes de criar. Até ensinaram a senhora a sorrir.. lol. O lema de campanha é o mais perfeito contra-senso em relação ao tempo em que a senhora era ministra das finanças.

Querem ser contra o PS e José Sócrates, tudo bem, a isso chama-se liberdade de voto. Agora, votam PSD e ficam com uma carreira muito mais miserável e sem sistema de saúde... Há muitos mas muitos partidos n precisam de se cingir aos dois principais. esta é a minha opinião
Coiso

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #48 em: Setembro 12, 2009, 14:35:36 »
Querem ser contra o PS e José Sócrates, tudo bem, a isso chama-se liberdade de voto. Agora, votam PSD e ficam com uma carreira muito mais miserável e sem sistema de saúde... Há muitos mas muitos partidos n precisam de se cingir aos dois principais. esta é a minha opinião

concordo plenamente!!!!

Offline SandroMelo

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #49 em: Setembro 12, 2009, 15:01:17 »
Citação de: pedrogfc

concordo plenamente!!!!

Por isso a minha aposta no CDS-PP...
Relativamente ao SNS...não sei mesmo se seria assim tão mau a sua extinção...

Offline Jconeves

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #50 em: Setembro 13, 2009, 11:10:18 »
[/quote]

Relativamente ao SNS...não sei mesmo se seria assim tão mau a sua extinção...
[/quote]

Oh Colega, com todo o respeito...mas acredita mesmo nisso que diz!?

Imagine lá a fatia enorme da nossa população (que por acaso até não é assim tão grande, cerca de 10M), que sobrevive apenas com uns miseros 800€ (já nem vou aos reformados ou pessoas apenas com subsídio de desemprego), e que tem que pagar casa, escola dos filhos...comer!!!transportes...blablabla...

Acha que vão ter igual direito a um sistema de saude que assenta num seguro, que é pago!? Não acha que vamos abrir um fosso ainda maior entre as classes sociais, mas acima de tudo entre as pessoas!?

Já assistimos, hoje em dia, ao poder de quem tem dinheiro e pode ir ao hospital privado e ao dentista...em relação ao que não tem e tem que esperar meses por uma consulta ou mesmo não ser acompanhado (tendo em conta o exemplo do dentista)...

Bom, parece-me por demais evidente que a nossa sociedade não está preparada para essa medida...seria a fractura social, no meu ponto de vista...

cumprimentos...

Offline SandroMelo

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #51 em: Setembro 13, 2009, 15:26:14 »
Claro que teria que existir sempre um sistema de apoio, pois a provatização total é impensável e mesmo indesejável.
Agora vamos ver a realidade. O SNS não responde eficazmente a muitas situações e isso é aceite pelo comum das pessoas.
Se uma fatia dos meus impostos obrigatórios eu poder direccionar para um sistema privado mais eficaz fico naturalmente a ganhar.
Claro que o impensável é o investimento que todos nós fazemos no público, pouco eficaz, e que depois permite apenas a alguns o investimento em sistemas privados...

Offline Jconeves

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #52 em: Setembro 13, 2009, 16:04:24 »
Compreendo o que diz colega...Mas então vamos mais à frente! Todos sabemos o que se passou recentemente com esta tão falada crise financeira que desmoronou tantos impérios bancários e de seguradoras!

Agora transportemos isso para os nossos descontos durante anos para uma entidade privada...Esta do dia para a noite cai em falência pela má gestão dos seus administradores (que no entanto recebem prémios em quantidades exorbitantes) e a nossa reforma ou verba que nos permite aceder a esse sistema de saúde vai por água a baixo!

Eu bem sei que o actual sistema tem falhas...todos as sentimos, aliás, na pele...porém penso que mudaríamos para pior ao privatizar o serviço nacional de saúde...

cumprimentos colega...

Offline LaUdXiNhA

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #53 em: Setembro 13, 2009, 19:53:13 »
A privatização do sistema nacional de saúde, tendo em conta a nossa realidade, na minha opinião terá um impacto bastante negativo na sociedade actual, em especial nas classes mais desfavorecidas.
Acima de tudo, existem lacunas no funcionamento do SNS, mas aquilo que aprendi e posso constatar é que (mal ou bem) todos em caso de necessidade, como cidadãos que somos, temos direito a receber cuidados.

Em relação à temática do fórum, encontro-me ainda bastante indecisa  ??? talvez voto em branco mesmo...
"The Unexpected is What Changes our Lifes"

Offline SandroMelo

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #54 em: Setembro 13, 2009, 21:54:25 »
A questão das falências é naturalmente importante...mas que garantias temos que o sistema de segurança social do estado e respectivos subsidiários estã seguros? Segundo muitos analistas devemos estar bem de "pé atrás".

Relativamente ao tema principal do tópico...neste momento o PS tem uma votação que não entendo...aceito a liberdade de decisão de cada um...mas sinceramente não entendo...

Offline Boo

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #55 em: Setembro 13, 2009, 22:04:35 »
Citação de: SandroMelo
Claro que teria que existir sempre um sistema de apoio, pois a provatização total é impensável e mesmo indesejável.
Agora vamos ver a realidade. O SNS não responde eficazmente a muitas situações e isso é aceite pelo comum das pessoas.
Se uma fatia dos meus impostos obrigatórios eu poder direccionar para um sistema privado mais eficaz fico naturalmente a ganhar.
Claro que o impensável é o investimento que todos nós fazemos no público, pouco eficaz, e que depois permite apenas a alguns o investimento em sistemas privados...

Uma medida completamente radicalista, desenquadrada com nossa realidade e o colega como enfermeiro, tem obrigação de saber que os cuidados de saúde têm obrigatoriamente que ser universais a todas as classes sociais, culturais, económicas, etc e tal...

Por essa ordem de ideias só tem acesso à saúde quem tem vida económica activa... Aqueles que por algum motivo aos 21 anos apresentam uma patologia grave nem direito têm a exames complementares de diagnostico. não têm possibilidade financeira de suportar os custos associados a esses mesmos exames, que fará à terapêutica.

Aqueles que durante uma vida toda labutaram para chegarem à reforma e terem o seu completo bem estar, em todas as valências que o envolvem, vêm o fruto do seu labor descer ralo abaixo, porque o SNS e a Seg. publica não são perfeitos.

O colega quer investir uma quantidade reduzida no SNS como um fundo de maneio, mas se apresentar morbilidade não tem dinheiro, logo não poderá recorrer a instituições privadas, logo irá exigir ao SNS aquilo que lhe recusou dar, recursos financeiros, para solucionar a sua situação.

A saúde sempre apresentará um balanço negativo, porque quem está doente, não tem dinheiro para pagar. Cabe ao país procurar fontes de rendimento em outras áreas.
Coiso

Offline keliinha

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #56 em: Setembro 13, 2009, 22:47:23 »
Srs Enfermeiros não percebo como ainda 20% dos participantes nesta sondagem tencionam votar no PS..muito menos depois dos desenvolvimentos relativos ás propostas salariais para os enfermeiros por eles apresentada...pensem caros colegas ainda têm tempo, vejam se realmente o país melhorou nestes 4 anos, em minha opinião estamos muito piores a todos os níveis. Temos agora a oportunidade de julgar na mesa de voto este governo, façam-no com consciencia.

Para os muitos que daqui trabalham a recibos verdes...foi este governo que permitiu a proliferação dos mesmos.

Para as centenas que trabalham em hospitais EPE, com as devidas reprecursões que isso nos trouxe, nomeadamente não termos direito a ADSE, a contractos estaveis..pensem foram estes individuos que nos governam ha 4 anos que o fizeram.

Para os que pretendem reformar-se em breve..e estão a ver as suas reformas cada vez mais reduzidas..pensem

Para todos os desempregados..pensem no governo que mais reduziu as admissões hospitalares. Foi este sem duvida nenhuma, alias o que em muito se deve aos EPEs, todos sabemos que em muitas instituições ha serviços carentes de profissionais...eu sei que isso é verdade, já o senti na pele...as coisas pioraram e muito para os enfermeiros nesta última legislatura...por isso peço que analisem a situação do país e a credibilidade deste governo que fez inumeras promessas não cumpridas, como o aumento dos impostos, entre outros, que gastou o nosso dinheiro a ajudar os bancos com gestões danosas, e que pretende gastar ainda mais em comboios e outras obras que não favorecem em nada o desenvolvimento do país, para além do caso freeport, entre outros aspectos que colocam muito em causa a credibilidade desde governo.

Colegas votem em consciencia, pensem com um olhar de justiça perante este governo.

Offline Boo

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #57 em: Setembro 14, 2009, 00:02:32 »
Citação de: keliinha
Srs Enfermeiros não percebo como ainda 20% dos participantes nesta sondagem tencionam votar no PS..muito menos depois dos desenvolvimentos relativos ás propostas salariais para os enfermeiros por eles apresentada...pensem caros colegas ainda têm tempo, vejam se realmente o país melhorou nestes 4 anos, em minha opinião estamos muito piores a todos os níveis. Temos agora a oportunidade de julgar na mesa de voto este governo, façam-no com consciencia.

Para os muitos que daqui trabalham a recibos verdes...foi este governo que permitiu a proliferação dos mesmos.

Para as centenas que trabalham em hospitais EPE, com as devidas reprecursões que isso nos trouxe, nomeadamente não termos direito a ADSE, a contractos estaveis..pensem foram estes individuos que nos governam ha 4 anos que o fizeram.

Para os que pretendem reformar-se em breve..e estão a ver as suas reformas cada vez mais reduzidas..pensem

Para todos os desempregados..pensem no governo que mais reduziu as admissões hospitalares. Foi este sem duvida nenhuma, alias o que em muito se deve aos EPEs, todos sabemos que em muitas instituições ha serviços carentes de profissionais...eu sei que isso é verdade, já o senti na pele...as coisas pioraram e muito para os enfermeiros nesta última legislatura...por isso peço que analisem a situação do país e a credibilidade deste governo que fez inumeras promessas não cumpridas, como o aumento dos impostos, entre outros, que gastou o nosso dinheiro a ajudar os bancos com gestões danosas, e que pretende gastar ainda mais em comboios e outras obras que não favorecem em nada o desenvolvimento do país, para além do caso freeport, entre outros aspectos que colocam muito em causa a credibilidade desde governo.

Colegas votem em consciencia, pensem com um olhar de justiça perante este governo.

discordo completamente deste comentário realçado a negrito
Coiso

Offline uuhhh

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #58 em: Setembro 14, 2009, 00:44:39 »
meus caros...
isto da politica da sempre grandes conversas...

ja leram o programa eleitoral do PS?
não falam em aumentar o num de enf em usf/CS e hospitais....
mas falam sim em aumentar o num de vagas no ensino superior ..bonito...somos poucos no desemprego....lol isto é de kem ker ver a enfermagem mais na precaridade e desemprego..ou de kem nao conhece a realidade!!
vejam.nao estou a mentir!!esta la!

PSD...começaram com os hospitais SA, e dps PS com as EPE´s, deixando os hospitais e mm os CS contratarem empresas de prestação de serviços k chegam a pagar 5 euros/h ao enf...
claro k aos medicos sao as centenas por dia...
o PSD com isto da privatização...da a liberdade as clinicas e hosp privados de abusarem dos enf´s e outros com contratos de treta...deixando assim a qualidade dos cuidados de saude piorarem...

BE, segundo o k ouvi no debate entre louça e ferreira leite, deixou a impressao de k conhece a realidade da saude, defendendo o publico , pk segundo ele, o privado nao da qualidade...pork o k eles kerem ´lucro.

CDU/PC realmente, jeronimo falou dos enf´s... tambem me pareceu sensibilizado aos problemas dos enf´s....mas nao tem o dom da palavra como louça e socrates..mas gosto dos ideais..

eu vou votar BE, pois parece-me o mais entendedor...

ainda nao consigo entender, como é k enf´s podem votar PS depois do k têm feito aos desempregados, e a carreira de enfermagem....hj é o dia (mm em cima das eleiçoes k não conseguem chegar a um acordo com a injustiça , por explo, dos nossos salarios...
uuhhh

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #59 em: Setembro 14, 2009, 01:48:38 »
Citação de: keliinha

discordo completamente deste comentário realçado a negrito
Será que favorecem actualmente? Haverá necessidade a curto ou médio prazo de uma ligação de alta-velocidade entre lisboa-madrid ou porto-lisboa??!
Pelo que lii o preço do bilhete para Lisboa-madrid rondará os 140€! Qual o cidadão dito “classe média ou baixa” que fará usufruto desta ligação. Diria que nenhum! Não estaremos a criar uma ligação para que apenas alguns/poucos a utilizem!? Será que no estado actual da Europa e restante mundo, grandes investimentos públicos são a melhor opção para relançar a economia? Alguns dizem que sim, outros que não! Cada ponto tem as suas vantagens e desvantagens. O que é preciso analisar são quais os investimentos a fazer, quais as áreas a melhorar e qual o preço a contratualizar.