Autor Tópico: Concurso - UNIDADE LOCAL DE SAÚDE DO ALTO MINHO, E.P.E.  (Lida 79616 vezes)

Offline moutinho

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
Re: Concurso - UNIDADE LOCAL DE SAÚDE DO ALTO MINHO, E.P.E.
« Responder #45 em: Junho 04, 2009, 19:04:51 »
Citação de: Enfª Sara
Eu tenho no Cv prestação de cuidados de enfermagem a clientes particulares como experiência profissional mas não tenho como enviar declaração em relação a isto....o que acham?

O problema é mesmo não ter feito descontos! Sempre que assim for, é preferível coletar-se!

Offline andreia_a

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #46 em: Junho 04, 2009, 19:15:02 »
Citação de: guidamoutinho
Eu tenho no Cv prestação de cuidados de enfermagem a clientes particulares como experiência profissional mas não tenho como enviar declaração em relação a isto....o que acham?

O problema é mesmo não ter feito descontos! Sempre que assim for, é preferível coletar-se!

É sempre melhor ter algum documento comprovativo de actividade... Senão qualquer pessoa pode dizer que presta serviços a particulares... E depois arranjar amigos, conhecidos ou familiares que confirmem a história.

Offline Enfª Sara

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #47 em: Junho 04, 2009, 20:00:07 »
Citação de: andreia_a
Citação de: guidamoutinho

É sempre melhor ter algum documento comprovativo de actividade... Senão qualquer pessoa pode dizer que presta serviços a particulares... E depois arranjar amigos, conhecidos ou familiares que confirmem a história.

É uma verdade....mas é uma coisa tão insignificante e muito de vez em quando.....achei que nem valia a pena coletar-me.....mas obrigada pelas opiniões....reconheço que têm razão  ;) ;)

Offline CREnf

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #48 em: Junho 04, 2009, 21:53:02 »
Boa noite,

e no caso da colega se colectar, o papel k dão nas finanças a comprovar k se iniciou actividade era o suficiente para enviar p o concurso?era válido p concurso?

Cump
Enfermeiro/a gente que cuida de gente!

Offline moutinho

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #49 em: Junho 04, 2009, 23:14:18 »
Citação de: CREnf
Boa noite,

e no caso da colega se colectar, o papel k dão nas finanças a comprovar k se iniciou actividade era o suficiente para enviar p o concurso?era válido p concurso?

Cump

Penso que não será suficiente, pois o facto de se colectar não quer dizer, obrigatoriamente, que esteja a exercer funções, nesse preciso momento, até porque a colega disse que não era a full-time!

Mas as fotocópias dos recibos verdes, penso que constituem evidências de experiência profissional.

Offline surf_sea_girl

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #50 em: Junho 05, 2009, 08:46:57 »
Bom dia colegas

Não querendo dispersar, fungindo ao tema do tópico, queria só esclarcer umas dúvidas a propósito dos últimos comentários deste tópico.

Enfª Sara

Se se trabalhar em regime de prestação de cuidados de enfermagem a clientes particulares, tem-se que passar recibos verdes obrigatoriamente?
E caso passe ou não recibos verdes, independentemente desta condição, é sempre obrigatório ter seguro de responsabilidade civil e de acidentes pessoais/profissionais?

guidamoutinho
Mas as fotocópias dos recibos verdes, penso que constituem evidências de experiência profissional.

Os colegas que trabalham exclusivamente por recibos verdes, como comprovam a sua experiência profissional? Que documento(s) enviam quando nos concursos pedem comprovativo.
Como no caso deste conscurso que pedia Declaração de experiência profissional e tempo de serviço

Cumprimentos

Offline Enfª Sara

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #51 em: Junho 05, 2009, 19:26:24 »
Citação de: surf_sea_girl

Bom dia colegas

Não querendo dispersar, fungindo ao tema do tópico, queria só esclarcer umas dúvidas a propósito dos últimos comentários deste tópico.

Enfª Sara

Se se trabalhar em regime de prestação de cuidados de enfermagem a clientes particulares, tem-se que passar recibos verdes obrigatoriamente?
E caso passe ou não recibos verdes, independentemente desta condição, é sempre obrigatório ter seguro de responsabilidade civil e de acidentes pessoais/profissionais?

Eu não passo como já disse porque não é uma coisa constante.....achei que nao se justificava....quanto ao seguro o de responsabilidade civil tens quando fazes a inscrição na ordem. O de acidentes pessoais tem de se fazer por nossa conta  ;) ;)

Offline surf_sea_girl

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #52 em: Junho 06, 2009, 11:11:32 »
Eu já estou inscrita na ordem, à partida tenho o seguro incluído? Ou tem-se de pedir na Ordem para activar o seguro?

Relativamente ao seguro de acidentes de trabalho, disseram-me que não é obrigatório, depende do empregador!

Não sei... Estou confusa...

Cumprimentos

Offline Enfª Sara

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #53 em: Junho 07, 2009, 13:07:37 »
Citação de: surf_sea_girl
Eu já estou inscrita na ordem, à partida tenho o seguro incluído? Ou tem-se de pedir na Ordem para activar o seguro?

Relativamente ao seguro de acidentes de trabalho, disseram-me que não é obrigatório, depende do empregador!

Não sei... Estou confusa...

Cumprimentos

Não tens de pedir para activar....se estas inscrita fica automaticamente....depoIs recebes em casa a apólice da seguradora.
O de acidentes de trabalho não é obrigatório....é conveniente.... ;)...se a entidade empregadora não te fizer....melhor será fazeres tu.... ;) ;)

Offline Benzodiazepina

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
    • http://artedecuidar.wordpress.com
« Responder #54 em: Junho 07, 2009, 13:29:23 »
estou inscrita na ordem desde novembro e ainda não recebi nenhuma apólice, lá dizia que iria receber mas até agora... nada.

Offline persepolis

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #55 em: Junho 07, 2009, 15:42:06 »
pois eu há dias li umas cenas que mandaram kd enviaram a cédula e dizia k iam enviar esse documento... até hoje...
k ordem de fachada... se calhar ainda temos de pagar para nos enviarem...
"We know that while living we are more or less exposed to envy ...
but after our death our enemies no longer hate us "
Demóstenes

Offline Brunita

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #56 em: Junho 07, 2009, 21:11:19 »
Eu recebi cópia da apólice mesmo antes de pagar as primeiras cotas... se calhar tb depende da secção onde se inscreveram, eu inscrevi-me em Coimbra.
Cumps

Offline Enf_Ri

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #57 em: Junho 07, 2009, 22:29:39 »
ainda não percebi muito bem o que e que a apolice do seguro da ordem tem haver com o concurso para a ULSAM

Offline Vieri

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #58 em: Junho 07, 2009, 22:33:59 »
Citação de: Enf_Rita
ainda não percebi muito bem o que e que a apolice do seguro da ordem tem haver com o concurso para a ULSAM

Interrogo-me do mesmo colega...  ???

Offline MPNT

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #59 em: Junho 10, 2009, 15:35:54 »
Olá, falando um pouco sobre o concurso, alguém já sabe da fase de selecção, quando são as entrevistas, algo do género?
“A melhor preparação para enfrentar o amanhã, é fazer surpreendentemente bem o trabalho de hoje!”