Boa noite!
Após alguma pesquisa (apenas na WEB), nao consegui encontrar informação sufiente que me esclarecesse esta pequena dúvida....
Hoje durante a realização de um curativo a uma ferida traumática, após suturada, na face com cerca de 4cm de comprimento, após uma lavagem com SF e uma pequena desinfecção com betadine, surgiu a dúvida se a pele plástica poderia ser utilizada como um recurso para a protecção desta lesao.
Protegendo as mucosas e olhos, pretendia aplicar a pele plastica, contudo foi-me dito que a pele plastica, sendo aplicada na face, existiria risco desta afectar a cicatrização e por consequencia, ficar uma cicatriz mais evidente.
Alguém me sabe informar se existem evidendencias de que a pele plastica (nomeadamente o
Opsite Spray), quando aplicado, impede o normal processo de cicatrização e conduza a uma cicatriz mais evidente???
Alguém sabe de algum estudo sobre a aplicação da pele plastica que demonstre que esta podera deixar uma cicatriz mais evidente? Sera que afecta o processo de reepitelização?
Segundo este site
http://www.medisave.co.uk/opsite-transparent-film-dressing-spray-100ml-p-4031.html esta "pele" permite uma normal trasnpiração da pele e o processo de cicatrização.
O curativo acabou por ser feito aplenas com Oxitetraciclina e a lesao ficou "ao ar"...
Obrigado pela ajuda!!!