Autor Tópico: reanimator ???  (Lida 3775 vezes)

Offline CattyMatos

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
reanimator ???
« em: Maio 21, 2009, 16:00:44 »
Ouvi recentemente, por intermédio de uma amiga minha residente no estrangeiro, que existe uma marca (que infelizmente não me souberam dizer qual) que se prepara para lançar no mercado internacional um produto denominado Reanimator. Segundo informações dessa minha amiga, este equipamento permite efectuar automaticamente manobras de reanimação, tais como: compressões e insuflações, segundo ela está ainda equipado com um medidor de parametros vitais e permite trabalhar em simultaneo com um desfibrilador automático externo, e pelos vistos à semelhança dos DAE também efectua a gravação e registo das operações efectuadas com as vitimas!
Eu já sabia que esta tecnologia já se encontrava disponivel no exército americano, vi recentemente num programa do Odisseia uma reportagem onde demonstraram esse equipamento: Será que alguém me pode dar mais informações sobre este produto? Sobre a sua possivel utilização no pré-hospitalar e sobre a sua possivel eficácia? E já agora quanto é que deve custar (valor aproximado) ;)
Desde já o meu muito obrigada a todos os que me poderem elucidar, e um agradecimento também a todos aqueles que fazem parte deste forum e aos assuntos bastante relevantes nele postados!!!!!!!!

Offline Andre Abilio

• Membro
    • Ver Perfil
Re: reanimator ???
« Responder #1 em: Maio 23, 2009, 19:57:52 »
Boa tarde

na minha opnião essa situação está a mts anos luz da realidade Portuguesa ...

cumps

Offline CattyMatos

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Maio 25, 2009, 17:13:44 »
Pois a mim também me custa a crer,  mas essa minha amiga que reside no Canadá, que por acaso é enfermeira, diz que existem alguns protótipos que estão a ser usados a titulo experimental no pré-hospitalar, com o objectivo de avaliar as potencialidades da máquina. Penso que a ser verdade é algo que poderá revolucionar o sector !!!
Beijos.

Offline cokas

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Maio 26, 2009, 18:34:54 »
Olá Catty

Sinceramente penso que seria óptimo ter a mais desenvolvida tecnologia ao serviço do Pré – hospitalar. Eu trabalho na área e sei das dificuldades que por vezes nos deparamos para efectuar convenientemente a RCP.

Esse tal de reanimator a (existir) deve ser fantástico, permite libertar os profissionais de saúde para outras tarefas de acompanhamento.

No que diz respeito ao preço acredito que seja grandioso à semelhança de outros equipamentos de elevada tecnologia que existem nesta área.

Cumprimentos:

Cokas O0

Offline Enf.ª Pek_G

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Maio 26, 2009, 19:42:50 »
Sou enfermeira e Adoro pré hospitalar...

Bem... isso seria do melhor!!! Acredito que brevemente conseguiremos ter acesso a essa tecnologia...sinceramente...espero mesmo... porque tem tudo para ser um sucesso!! Muitas das vezes a falta de tempo e a falta de pessoal leva a acidentes desnecessários... e um "Reanimator" só viria facilitar e ajudar as nossa vítimas!!
Adoraria ver implementado isso em Portugal... São opções inovadoras como estas que o pré-hospitalar em Portugal necessita!!

Espero que seja para breve... :)
Preço???!!! à vontade 10 a 15 mil Euros... e mm assim considero que são ganhos em Saúde...  ;)
Venha o REANIMATOR!!!  ;D :D ;)

Offline Andre Abilio

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Maio 26, 2009, 23:44:27 »
ainda nap tive a oportunidade de ver o aparelho...
mas...

será que é rapido coloca-lo na vitima de maneira a que dê para efectuar as compressoes.. será que nao tornara a assistencia mais demorada...

Pergunto-m se é portatil ou se é para estar na ambulancia?

Alguem tem alguma documentação a respeito?

Cumps

Offline nunotavares

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
    • http://www.enfermeiro-de-anestesia.blogspot.com
« Responder #6 em: Junho 13, 2009, 20:47:59 »
O equipamento esteve disponível em portugal para testes...e digamos que nem sempre uma máquina consegue quantificar a força necessária para iniciar compressões....e há doentes aos quais não é necessário fracturar costelas para conseguir uma massagem eficaz...

Quanto ao preço...10 a 15 mil euros?! Só se for a preço de amigo... custa para cima de 180.000 dólares...

E...não podemos querer máquinas para tudo...

Hugs

Offline Andre Abilio

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Junho 15, 2009, 20:12:53 »
sou da mesma opniao...

sem falar da falta de material....     que existe...
seria um luxo injustificado...

cumps

Offline Marquez

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Junho 15, 2009, 23:48:39 »
REANIMATOR não conheço, nem nunca ouvi falar,conheço sim o AUTO-PULSE da ZOLL que é um revolucionário sistema não invasivo de suporte cardíaco onde possibilita a circulação de mais sangue e com maior consistência do que é possível com as mãos humanas. É um sistema portátil alimentado por bateria recarregável que efectua compressões torácicas enquanto o socorrista realiza outras acções importantes para salvar a vida do paciente, ou enquanto transporta a vítima. Pode ser programado (com um simples toque de um botão) para SBV, realizando 30 compressões e interrompendo para as 2 insuflações, ou para SAV nunca interrompendo as compressões. Outra grande vantagem é que liberta um dos socorristas e não se cansa, realizando sempre compressões consistentes e eficazes. O AutoPulse elimina as interrupções nas compressões que podem causar a diminuição da pressão de perfusão coronária. É uma solução de ressuscitação integrada projectado para ajudar a salvar mais vidas.

O AutoPulse permite:

-Compressões de 20% na profundidade anterior-posterior do tórax;
-Compressões consistentes na sua profundidade e frequência;
-Compressões em ciclos de 30:2 ou contínua.

Atende pacientes com circunferência do tórax entre 76 e 130cm, largura do tórax entre 25 e 38cm e peso máximo de 136kg.

Vídeo demonstrativo:

http://www.youtube.com/watch?v=2rP0CzKXxTw

Ensaios clinicos:

http://www.zoll.com/page.aspx?id=771

Estudos clínicos realizados demonstram que atinge pressões arteriais significativamente mais altas que aquelas conseguidas através de RCP manual. Isto permitiu aumentar em 74% a taxa de reanimação em um dos estudos e melhorar a sobrevida em 35%. Neste momento aguarda a conclusão de mais alguns estudos para se poderem tirar conclusões mais definitivas.

Realmente não deixa de ser um sistema inovador e analisando os ensaios clínicos, fica provado que é eficaz.
Resta saber quando o poderemos ver numa unidade de saúde ou nas entidades que prestam socorro.

Cumprimentos.

Offline Herodes

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Julho 22, 2009, 20:20:15 »
Um verdadeiro Luxo!

Offline persepolis

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Julho 24, 2009, 14:55:13 »
eu ainda sou um bocado conservadora nesta área...
para mim o melhor será sempre o SAV com profissionais... era o melhor tê-los no pré ....
ora um exemplo simples....
Os DAE que estarão para ser aprovados aki....
na minha opinião sou contra por uma simples razao....
não vale a pena desfibrilhar se não se konseguir uma via aérea segura...
ok konsegui desfibrilhar uma pessoa com o DAE e que me serve de consolação?
tenho um vegetal que devido à carência de O2 causou danos irreparáveis, para não falar dos kustos para todos e não nos esqueçamos... quem é que vai cuidar de uma pessoa assim?
já pensaram na família? é dar qualidade de vida a uma pessoa aumentando a disponibilidade de DAE?
"We know that while living we are more or less exposed to envy ...
but after our death our enemies no longer hate us "
Demóstenes

Offline AddSilva

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Julho 25, 2009, 11:31:21 »
Citação de: la roux
para mim o melhor será sempre o SAV com profissionais... era o melhor tê-los no pré ....

Boas,

Na minha opinião as máquinas não subsituem os profissionais. Sobre o reanimator, preciso de o ver ao vivo e a cores...

Relembro aqui que nada, mas nada deve atrasar a desfibrilhação, nem mesmo o facto de não se ter uma via aérea segura. Pode-se proceder à entubação orotraqueal no ciclo de suporte básico de vida (com a duração de 2 minutos) após o choque.

Cumps

Offline persepolis

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Julho 25, 2009, 12:12:12 »
Citação de: AddSilva
Citação de: la roux

Boas,

Na minha opinião as máquinas não subsituem os profissionais. Sobre o reanimator, preciso de o ver ao vivo e a cores...

Relembro aqui que nada, mas nada deve atrasar a desfibrilhação, nem mesmo o facto de não se ter uma via aérea segura. Pode-se proceder à entubação orotraqueal no ciclo de suporte básico de vida (com a duração de 2 minutos) após o choque.

Cumps

nao me fiz etender.. eu disse k nao vale desfibrilhar sim mas por exemplo em pre nos casos do DAE em que um leigo não vai entubar né?
neste caso dar xokes e so passado 20 min entubar não é muito lógico
"We know that while living we are more or less exposed to envy ...
but after our death our enemies no longer hate us "
Demóstenes