Forumenfermagem

Autor Tópico: Maiores 23 EsenfC  (Lida 397 vezes)

Offline Xikilin

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Maiores 23 EsenfC
« em: Maio 27, 2017, 11:35:42 »
Bom dia!!
Alguém que tenha entrado através da lei Maiores de 23, que me consiga ajudar, pf? :)

Obrigada
« Última modificação: Maio 27, 2017, 11:41:46 por Xikilin »

Offline Sandra Santos

• Registados
  • Novato
  • **
    • Ver Perfil
Re: Maiores 23 EsenfC
« Responder #1 em: Junho 30, 2017, 13:42:01 »
Olá eu tentei este ano mas não consegui tive 7.46 na prova deste ano :(

Offline Xikilin

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Agosto 23, 2017, 17:11:27 »
Boa tarde Sandra,

O que precisas que te dê? :)
Eu limitei-me aos tópicos que colocaram na matriz do exame.

Pelo que entendi, o exame muda um bocadinnho de ano para ano mas anda tudo "à volta do mesmo". As perguntas de cultura geral não devem ser muito diferentes. O que muda na totalidade são os temas das duas perguntas abertas que valem 5V cada uma e a parte da biologia.
Se puder ajudar em alguma coisa...

Offline Sandra Santos

• Registados
  • Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Agosto 23, 2017, 18:39:41 »
Olá boa tarde! Eu estudei por uns apontamentos que me cederam mas não saiu nada disso do que estudei! Os apontamentos foram cedidos por uma pessoa que entrou pelos maiores de 23 só que este exame deste ano não saiu nada do que estudei! Basicamente gostava de saber p que estudar mesmo!!!

Offline Xikilin

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Agosto 23, 2017, 23:33:26 »
Tens q te focar na matriz q é dada com os temas para o exame. Eu peguei nos tópicos da matriz e pesquisei na NET.
Claro q houve coisas q eram mais de cultura geral mas tb havia coisas especificas que precisas de saber (conceito de família, exemplos de cultura, salubridade, PH, tipo de alimentação saudável, lei das bases do SNS...).
Na parte da biologia insiste nos sistemas e órgãos, como eles dizem. Explora bem o funcionamento e função de cada um...
Eu, por exemplo, foquei-me muito em biologia geral de 10 a 12 e saíram apenas 3 ou 4 perguntas. Sempre pensei que saíssem os organelos e as funções e afinal foram mais directos.
Tenta mesmo focar-t na matriz :)