Forumenfermagem

Autor Tópico: Enfermagem em Lar idosos  (Lida 172 vezes)

Offline A_nokas

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
Enfermagem em Lar idosos
« em: Abril 07, 2017, 10:12:08 »
Olá colegas,
Trabalho numa IPSS com 23 utentes residentes bastante dependentes a maioria faz apenas levante para cadeirão algumas horas por dia. Para além dos residentes tem mais 15 centro dia mais 10 apoio domiciliário e valência de creche. Sou a única enfermeira que dá apoio a todas estas valências. Trabalho 7h por dia em jornada continua, nas folgas tenho de estar sempre disponível para urgências (acompanhar utentes para hospital, colocação de sondas,apoio às auxiliares). Gostaria que partilhassem a vossa rotina diária de quem trabalha nestas instituições. Tenho sentido bastante dificuldade em gerir toda o trabalho sozinha, os recursos são poucos, não existe uma plataforma para registo e planeamento dos cuidados aos utentes é tudo feito em formato papel. Tenho de realizar higienes a 5 utentes, administrar as refeições aos utentes que ficam no leito 7, preparar, administrar a medicação de 30 utentes, planear e organizar consultas e trabalho das auxiliares, tratamento de feridas, só temos apoio médico de 15/15 dias durante 4h. Entre todas as outras situações que vão surgindo durante o dia. Noto que o meu trabalho fica muito aquém, que podia fazer muito mais como enfermeira. Já expus várias vezes está situação a direção mas não aprovam a contratação de outra Enf. Para outro turno nem estão disposto a alterar a rotina para dar lugar a melhor trabalho de enfermagem. Quem trabalha nesta área como é a vossa rotina diária?