Autor Tópico: Precisa-se de Enfermeira para Braga  (Lida 15136 vezes)

Offline persepolis

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
Re: Precisa-se de Enfermeira para Braga
« Responder #45 em: Abril 19, 2009, 12:48:27 »
Colegas eu nao concorri.
mas mantem-se a proposta de 3eur à hora? informem-se se isso é legal....
denunciem..deixem de ser cobardes nós próprios é que estamos a dar cabo da nossa profissão.
"We know that while living we are more or less exposed to envy ...
but after our death our enemies no longer hate us "
Demóstenes

Offline DesperatedNurse

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #46 em: Abril 19, 2009, 13:25:07 »
Citação de: tearinyourhand
Colegas eu nao concorri.
mas mantem-se a proposta de 3eur à hora? informem-se se isso é legal....
denunciem..deixem de ser cobardes nós próprios é que estamos a dar cabo da nossa profissão.

Colega, a nenhuma colega que foi a esta entrevista (incluindo eu própria) foi feita uma proposta de 3h/hora, simplesmente foi-nos questionado quanto achavamos q deveriamos ganhar e cada uma respondeu consoante a sua opiniao (espero que tenham respondido um valor decente). A informação dos 3h/hora surgiu de uma colega que trabalhou lá, afirmando que na altura era isso que ganhava. Mas nesta entrevista não surgiu esse valor. Obviamente que se for para ganhar isso está fora de questão, mas não podemos estar a especular pois ainda não foi avançado nenhum valor.

Offline ascs

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #47 em: Abril 19, 2009, 17:47:56 »
Concordo plenamente!! Só espero que eles não escolham (se é que já não escolheram) quem "avançou" um valor semelhante a 3 euros/hora, lol!!

Offline xpto

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #48 em: Abril 21, 2009, 17:08:49 »
oi, uma amiga minha trabalhou na clinae e disse-me que o pagamento era 3 € hora se fosse na clinica, fora era diferente, sempre com carro e combustivel da empresa, mas mm sendo a recibos verdes, pagavam a alimentação e davam bonus que às vezes atingia os 30 € dia.

Offline MPNT

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #49 em: Abril 21, 2009, 20:19:14 »
Colegas podem informar-me de qual o valor da remuneração base de um enfermeiro generalista? E se trabalhar num lar de idosos qual é o valor que recebe? Agradeço que me respondam rápido. Obrigado
“A melhor preparação para enfrentar o amanhã, é fazer surpreendentemente bem o trabalho de hoje!”

Offline DesperatedNurse

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #50 em: Abril 21, 2009, 20:20:49 »
Bem, na entrevista não me foi explicado se as funções a exercer seriam fora ou dentro da clínica...a senhora apenas disse q eram funções na área da medicina do trabalho, colheitas de sangue, testes de visão, entre outros, e deu-me a entender que era ir ás empresas... De qualquer forma a esta altura já alguém foi contratado de certeza...e não fui eu...oh.... :'(

Offline DesperatedNurse

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #51 em: Abril 21, 2009, 20:28:07 »
Citação de: MPNT
Colegas podem informar-me de qual o valor da remuneração base de um enfermeiro generalista? E se trabalhar num lar de idosos qual é o valor que recebe? Agradeço que me respondam rápido. Obrigado

Colega, o valor de remuneração base de um enfermeiro generalista está definido na função pública como aproximadamente 1000 euros/mês (não é o valor exacto, mas é aproximadamente). Portanto na função pública um enfermeiro ganha isto de base. As instituições privadas, por lei, não são obrigadas a seguir a tabela salarial definida pelo governo, ou seja não são obrigadas por lei a pagar isto, no entanto, o correcto seria pagarem este valor, uma vez que somos enfermeiros licenciados, e trabalhar num hospital publico ou privado, as funções são as mesmas, como tal o salario deveria ser o mesmo.

Portanto colega o valor de base é este, 1000 euros por mês, o que dá 6,25€/hora. Por isso, qualquer proposta abaixo deste valor, seja para que sitio for, é a meu ver indecente, por isso seja inteligente e não aceite qualquer oferta.

Offline vaniarcl

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #52 em: Abril 21, 2009, 21:57:54 »
O salário base no meu ultimo vencimento (antes da greve) era 1027€, para 35h semanais, para 42h o valor aumenta...

Agora, quem me dera receber isto limpo... Pois com os descontos nem chega aos 900€!

Offline DesperatedNurse

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #53 em: Abril 21, 2009, 23:45:55 »
É verdade colega, muitas gente esquece-se que com os descontos feitos ainda recebe menos!! Por isso as pessoas têm de pensar muito bem antes de aceitar estas propostas indecentes...

Offline DiPequenina

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #54 em: Abril 22, 2009, 15:04:55 »
e alem dos descontos ha tb o irs depois em k com esses valor nao da pa pagar, qt mais pa ter um minimo de lucro..é trab pa aquecer... eu trab nessa clinica apenas ate descobrir com trab..tb fui com a ideia de kem acima refere que havia valores de pagamento diferente entre trab nas instalaçoes da clinica e fora e tb dos bonus e posso-vos dizer k isso nao funciona assim...
qq duvida perguntem lol

Offline persepolis

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #55 em: Abril 22, 2009, 17:04:25 »
daqueles que trabalharam lá esclareçam-me uma dúvida....
vocês estavam cobertos por seguro quando tinham de se deslocar de carro?
"We know that while living we are more or less exposed to envy ...
but after our death our enemies no longer hate us "
Demóstenes

Offline MPNT

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #56 em: Abril 22, 2009, 19:52:59 »
Algum dos colegas já fez algum estágio profissional e foi a uma entrevista para tal?
“A melhor preparação para enfrentar o amanhã, é fazer surpreendentemente bem o trabalho de hoje!”

Offline xpto

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #57 em: Abril 23, 2009, 15:32:55 »
Felei ha pouco com a minha colega ke trabalhou na clinae, ligou para um amigo de lá da contabilidade, e já contrataram uma enfª de braga com experiência na área. pelo ke lhe disseram pagam 10€ hora na clinica e 12€ fora. o seguro de acidentes qd se trabalha a recibos verdes é da responsabilidade do prestador de serviços. pelos vistos vão precisar de mais gente.

Offline DiPequenina

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #58 em: Abril 23, 2009, 19:15:57 »
folgo em saber que as actuais condiçoes sao essas cara colega..mas ha um ano nao eram...