Autor Tópico: Assisteo – Suíça  (Lida 241779 vezes)

Offline Enf_SC

• Membro
    • Ver Perfil
Re: Assisteo – Suíça
« Responder #405 em: Janeiro 05, 2012, 19:25:57 »
Olá a todos...

Será que alguem me pode esclarecer como se processa o alojamento para quem vai para a suiça por esta empresa? Ou seja, quem nao tiver lá familia nos primeiros dias fica alojado onde? num hotel ou pensao? e os preços?

Obrigado

Offline framigue

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #406 em: Janeiro 08, 2012, 19:06:36 »
Olá a todos...
Gostaria de perguntar à enfª Leonor quando pretende fazer nova sessão de esclarecimento aqui para os lados do norte, Porto,Aveiro ou Coimbra.

Offline little-nie

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #407 em: Janeiro 11, 2012, 22:21:33 »
Boa noite!

Alguém me poderia fornecer informação acerca de eventuais entidades formadoras que ministram francês para profissionais de saúde?

Estive a efectuar pesquisa na internet acerca da Alliance Française (na região do Porto) e para um curso de 65h, o preço será de 555 euros. Este custo parece-me um tanto ou quanto elevado!

Se alguém me podesse fornecer dados acerca de entidades formadoras de francês na região norte do país (Porto, São João da Madeira, Santa Maria da Feira...), eu agradecia.  :)

Offline CatarinaSoares

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #408 em: Janeiro 12, 2012, 02:02:38 »
  Little-nie, aqui está uma: http://www.saudeagenda.com/enfermagem/c ... elem=12791 !**

Offline little-nie

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #409 em: Janeiro 12, 2012, 17:48:40 »
Citação de: CatarinaSoares
  Little-nie, aqui está uma: http://www.saudeagenda.com/enfermagem/c ... elem=12791 !**

Obrigada pela informação CatarinaSoares! :) O preço do curso nessa entidade formadora já é mais acessível!

Alguém já frequentou o curso de francês através da I9PROJECT (entidade que vem referida no site que a CatarinaSoares postou)? Se sim, acham que vale a pena?

Se alguém me podesse informar acerca de outras entidades formadoras de francês na zona norte do país, seria muito útil!! Alguém que me possa dar uma ajuda...  ^-^

Offline lets_goin

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #410 em: Janeiro 12, 2012, 18:37:39 »
Eu iniciei a formação das  fase inicial - o basico (gramatica etc) - na Lancaster college e tou a pensar apartir de fevereiro proseguir a estudar Francês na Alliance Français do porto (curso para profissionais de saude).
Alguém já frequentou Alliance Français que possa dar opiniao?

Offline esalma

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #411 em: Janeiro 13, 2012, 18:57:31 »
Boa Tarde,
Para além da Assisteo alguém conhece mais agências de recrutamento para a Suíça credíveis? É que no Fórum so aparece mesmo esta agência...

Offline L

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #412 em: Janeiro 16, 2012, 23:58:36 »
Olá, boa noite!
Como já escrevi no tópico "Assisteo - França", estou em França há quase dois anos e com uma vontade enorme de mudança. A minha ideia é partir já no fim do mês para a Suiça, mais precisamente para Genéve, pois tenho lá pessoas conhecidas e alojamento grátis para os primeiros tempos até reunir condições e encontrar alojamento próprio.
Gostaria de saber se a Assisteo tem alguma oferta de emprego para Genéve, de preferência no centro ou facilmente acessível de transportes públicos. Ainda não conheço a cidade, mas sei que é relativamente pequena. A língua já não é de todo um problema. Já tratei do passaporte que chega brevemente por correio. Quanto a outros documentos, tenho comigo diplomas originais e traduzidos, certidão de nascimento internacional... O que é preciso? É possível começar de imediato a trabalhar ou é necessário esperar por reconhecimentos ou outras burocracias? Se me puderem ajudar, gostaria de começar a trabalhar o mais rápido possível, em Fevereiro!
Obrigada desde já por qualquer informação.

Offline HellYO

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #413 em: Janeiro 20, 2012, 19:31:15 »
Preciso de ajuda de colegas que estejam a trabalhar em Geneve.

Offline margaridpereira

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #414 em: Janeiro 24, 2012, 16:50:09 »
Sou enfermeira acerca de 15 anos tomei a decisao de ir para a suiça... como devo fazer???

Offline joaot

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #415 em: Janeiro 25, 2012, 02:20:08 »
Citação de: margaridpereira
Sou enfermeira acerca de 15 anos tomei a decisao de ir para a suiça... como devo fazer???

isso é q é falar..os duplos ja nao chegam;)

aprender uma beca de francês para começar, se quiseres trabalhar na parte francesa. com esses anos de experiência não te vao exigir tanto de francês por principio e pelo q tenho observado

Offline elektrica

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #416 em: Janeiro 26, 2012, 22:24:38 »
Não seja assim João.

Se a colega faz turnos duplos ou não é com ela. Além disso, conheço imensos colegas com 16 e 17anos de trabalho que estão a emigrar, sabes porquê? Filhos para criar.

Se calhar não sabes o que é isso, dai essa tua triste frase.

Quanto à colega Margarida, boa sorte. Leia o que comentários anteriores dos colegas que fica muito mais esclarecida. ;)

Offline joaot

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #417 em: Janeiro 27, 2012, 01:55:28 »
Citação de: elektrica
Não seja assim João.

Se a colega faz turnos duplos ou não é com ela. Além disso, conheço imensos colegas com 16 e 17anos de trabalho que estão a emigrar, sabes porquê? Filhos para criar.

Se calhar não sabes o que é isso, dai essa tua triste frase.

Quanto à colega Margarida, boa sorte. Leia o que comentários anteriores dos colegas que fica muito mais esclarecida. ;)

colega, foi uma boca de facto, mas não quis ofender ninguém, simplesmente saiu-me e é algo que muitos pensam e ninguém diz, tabu portanto. não vou explorar mais o tema porque não sou eu que estou em portugal com 0 tempo de experiência (não refiro culpados). Não tenho nada contra os colegas mais experientes que emigram, e dou-me tão bem ou melhor com esses como com os recém-diplomados, só para esclarecer:)

p.s: o argumento dos filhos é muito bonito mas não cola, quem não os tem também deve e tem direito a procurar uma vida melhor seja em portugal seja no estrangeiro.

Offline colectivo95

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #418 em: Janeiro 31, 2012, 12:26:26 »
Bom dia...
sou enfermeiro e trabalho faz um ano num lar na suiça e neste momento estou de saida desse mesmo lar para ir trabalhar em lausanne num hospital, e devido à boa relaçao que tenho com a directora do lar onde me encontro ela pediu-me para  encontrar um enfermeiro portugues disponivel para trabalhar nesse mesmo lar, sendo a data de inicio o 1/3/12. Este lar encontrar-se em bienne cantao de berne sendo uma cidade onde se fala frances e alemao, no lar em questao pedem somento um nivel b1 de frances, que era o nivel que tinha quando aqui cheguei.todos as pessoas que queram ter mais informaçoes madem msg para mim. Aviso somente que o meu papel aqui é somente de informar os colegas deste posto de trabalho e entregar os cv no lar, nada mais do que isso.

Offline CmC

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #419 em: Janeiro 31, 2012, 22:58:10 »
Boa noite, será que alguém me poderá dar uma informação. Pode ser uma pergunta parva mas é uma dúvida que tenho. É verdade que na Suíça não existe ordem dos enfermeiros certo? então um recém-licenciado que queira ir para a suiça sem ter tido algum contrato em portugal tem de se inscrever na mesma na ordem?