Forumenfermagem

Autor Tópico: Assisteo – Suíça  (Lida 218789 vezes)

Offline Dcfm

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
Re: Assisteo – Suíça
« Responder #480 em: Dezembro 10, 2013, 15:24:01 »
Boa tarde.

Antes de mais peço desculpa se esta mensagem n está a integrar o tópico mais adequado, mas sou nova por estas paragens.

Sou enfermeira recém-licenciada. Neste momento estou em França, mas ainda não a exercer. Antes de vir para cá, fiz um curso de francês intensivo, que me concedeu ter um diploma que equivale ao nível B1 da língua francesa. Claramente, não me sinto capaz de integrar a profissão aqui pois tenho limitadas capacidades de comunicação, e enfermagem não se faz sem comunicar. A minha vinda ocorreu mais prematuramente do que desejava, e atualmente não tenho outra possibilidade se não dedicar-me ao estudo da língua sozinha e pela experiência. Entretanto, talvez tenha de exercer uma profissão que não a de enfermeira (algo não novo, diga-se de passagem, que muito tive de fazer para obter o curso), mas que não gostaria de prolongar, pois não gostaria de perder oportunidades de emprego, nem de me tornar efectivamente profissional :(

Enfim, penso que esta resposta vem numa espécie de desabafo a quem se encontra longe da sua terra natal e um pouco longe de concretizar os seus anseios profissionais.
De qualquer forma gostaria ainda de saber se me podem indicar algum livro da língua francesa que esteja indicado para profissionais de saúde, uma vez que a minha pesquisa até então foi infrutífera.

A todos os que se encontram longe da sua terra, e da sua família deixo um webabraço solidário e o desejo de que não os abandone nunca a coragem, a esperança e a capacidade de sonhar.

Offline beatrizg89

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #481 em: Dezembro 17, 2013, 12:05:24 »
Ola, é sempre complicado quando se esta fora. Eu ja estive por uns tempos e correu bem, já tinha facilidade na lingua e isso ajudou, por isso percebo a tua preocupação. Mas na minha opiniao a lingua prende se falando, praticando todos os dias...
O meu conselho se ja estas a tirar um curso ai é de tentares fazer umas horas num lugar com muitas pessoas com quem possas falar e praticar, talvez um cafe ou babysitter, não há melhor forma de aprender do que com as crianças.
E mal tenhas uma oportunidade já te sentirás preparada.  :)
Enfermagem é uma paixão! Apostar uma distracção!

Offline smallgirl

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #482 em: Janeiro 09, 2015, 16:36:45 »
Sabem se ainda recrutam para a Suiça francesa=

Offline monica rocha

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #483 em: Abril 01, 2016, 21:07:11 »
Boa noite,
pretendo ir trabalhar para a suiça mas nunca fui la e por esta razao é que gostaria de saber se este tema ainda se encontra activo.
Será que alguem me pode ajudar?