Forumenfermagem

Autor Tópico: Assisteo – Suíça  (Lida 218782 vezes)

Offline Filipe Santos

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
Re: AssisteoDenial - Enfermeiros na Suíça
« Responder #30 em: Abril 22, 2009, 21:13:28 »
Ola colegas.

Sou um Enfermeiro Tuga e encontro-me a trabalhar na Suiça ha 2 anos. Depois de ter lido o que foi ca escrito decidi dar o meu testemunho enquanto Enfermeiro.
De facto o salario aqui nao e mau. Quando ouvimos falar a primeira vez ficamos com uma optima impressao. Infelizmente o custo de vila (especialmente nas cidades) e de tal forma elevado que 3/4 do salario voam com facilidade. A nivel profissional e interessante mas nao pensem vir para ca sem dominarem bem a lingua se nao arriscam-se a ser recambiados para POrtugal.
Em relaçao as agencias de emprego facam atencao, o unico objectivo e metervos ca, depois largam-vos e "voa passarinho". E mesmo pena ver que ha colegas Portugueses pagos por essas agencias para trazerem para ca Enfermeiros Portugueses, ou seja ganham "a cabeça".
E um pais cinzento e onde ao fim de semana nao se passa grande coisa.
Estou em Lausanne, e uma vila interessante mas pequena.

Acima de tudo antes de virem para ca pensem bem, e uma decisao dificil.

Boa sorte

Offline andreia_a

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #31 em: Abril 22, 2009, 22:18:21 »
Citação de: Filipe Santos
Estou em Lausanne, e uma vila interessante mas pequena.

Acima de tudo antes de virem para ca pensem bem, e uma decisao dificil.

Boa sorte

Bem se Lausanne é pequeno... Nem sei o que vou chamar a Porrentruy... Que foi onde eu estive a trabalhar eh eh.  ;D

Offline MSeixas

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #32 em: Abril 23, 2009, 13:00:59 »
Ola colegas, eu ja tou a tratar da minha vidinha pa ir pa la, ja fiz a minha cartinha de motivação em franciu, lol ja traduzi o meu cv em frances, e digitalizei todos os meus documentos, sim claro q a suiça nao e o algarve ja la morei em pequena e dos tempos q me lembro fui muito feliz ainda hj digo aos meus pais "Pq voltaram, terao batido la com a cabeça?"lol estar aqui a espera que caia um trabalho de uma clinica q oferece condiçoes tao boas q ate doi...e igual ao tempo da suiça: cinzento a fuguir pa o negro lol, se realmente querem ir nao arrisquem nao tenham medo, pq se formos do norte e tivermos de ir trabalhar pa o sul...o medo torna-se parecido...claro q as empresas ganham claro seria errado pensar q nao ate pq e o trabalho deles, mas se formos sozinhos sem familia quem nos ajuda?ninguem! assim sempre temos nos 1ºs tempos claro q depois temos de nos orientar cm e obvio...e um ciclo lol
vou atraves desta empresa a Enf ª Leonor q ja colocou alguns posts nestes topicos e muito simpatica e muito acessivel forneceu-m dados importantes pa redigir a minha carta e o meu cv ate pq eles nao pedem o cv modelo europeu...
Se alguem for que diga lol assim depois criamos la uma associação de enfos portugueses se é que ja nao existe lol la o pessoal gosta muito dessas cenas...
E depois nesta vida todas as decisoes sao dificeis...
cumps a todos

Offline maria.fr

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #33 em: Abril 23, 2009, 15:23:50 »
Citação de: MissLovett
Faço das palavras da colega Bolachinha as minhas palavras... Partilhem a vossa experiência, colegas!  :-[

A colega tambem esta a pensar em ir pa suiça? Isto nao ta facil ca a vida! A colega é de onde? Tenho de tomar uma decisao em breve. 

Offline maria.fr

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #34 em: Abril 23, 2009, 15:41:52 »
Citação de: MSeixas
vou atraves desta empresa a Enf ª Leonor q ja colocou alguns posts nestes topicos e muito simpatica e muito acessivel forneceu-m dados importantes pa redigir a minha carta e o meu cv ate pq eles nao pedem o cv modelo europeu...

Colega posso lhe perguntar quanto tempo acha que demora todo o processo? desde que faz o dossier de candidatura até assinar contrato? será que demora mt tempo. eu ainda nao tratei de nada mas gostava de saber mais ou menos o tempo que todo esse processo demora!
Obrigada
Cumps

Offline Enf_Ritinha

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #35 em: Abril 23, 2009, 21:54:08 »
Olá pessoal!! Sou nova neste fórum e vim ver este tópico porque tenho ouvido falar muito bem da suiça como pais para trabalhar... mas é pena eles lá não falarem inglês  ;D é que francês... só OUI e pouco mais... lol
Admiro o ppl que tem coragem de largar tudo e ir pra fora... força pessoal!

Offline MSeixas

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #36 em: Abril 24, 2009, 14:57:47 »
colega bolachinha, eu ja decidi, temos de ter coragem, pa mim e um bocadinho mais facil pq eu ja la morei, perguntei a enfa leonor quanto tempo demora assim que ela me responder ja digo qq coisinha...ate pq tmb queria muito saber quanto tempo demora...quanto mais cedo melhr...se puder ajudar em mais alguma coisa...
cumps a tds
Nota: se alguem foi atraves desta empresa partilhe qq coisita ajudava lol

Offline maria.fr

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #37 em: Abril 24, 2009, 15:42:48 »
Colega MSeixas enviei-lhe uma MP

Offline harmankardon

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #38 em: Abril 26, 2009, 21:26:32 »
Olá gente.

Pois é, apesar de por sorte já ter emprego cá, vou tentar novamente a sorte desta vez lá fora.

Começo amanhã o curso da alliance française no porto.

Quanto à enfermeira Leonor alguém tem o seu contacto de e-mail "mais directo"? Tenho algumas dúvidas, apesar de ter ido à sessão de informação lol

cumpts

Offline MSeixas

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #39 em: Abril 26, 2009, 22:03:52 »
pois ela so tem mm o mail que ja esta nos posts anteriores mas tmb tem la o num de telm por isso se tem alguma duvida o melhor sera ligar-lhe q será mais facil...
cumps

Offline harmankardon

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #40 em: Abril 26, 2009, 22:29:14 »
Obrigado colega MSeixas pela pm!!

cumpts se tiver novidades comunique, farei o mesmo. :)

Offline Rider_Baldos

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #41 em: Abril 27, 2009, 11:16:40 »
Bem estou a ver que a comunidade portuguesa de enfermeiros na Suiça vai aumentar!  :D

Offline Rider_Baldos

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #42 em: Abril 27, 2009, 15:20:21 »
Ja agora, alguem esta neste momento na Suiça atraves desta empresa?
Gostava de ler um relato pessoal de alguem...

Offline maria.fr

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #43 em: Abril 27, 2009, 18:05:50 »
Citação de: Rider_Baldos
Bem estou a ver que a comunidade portuguesa de enfermeiros na Suiça vai aumentar!  :D

O colega trabalha na suiça? se sim, pode deixar aqui um pc da sua experiência?
Obrigada

Cumps

Offline Rider_Baldos

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #44 em: Abril 28, 2009, 03:54:04 »
[/quote]

O colega trabalha na suiça? se sim, pode deixar aqui um pc da sua experiência?
Obrigada

Cumps
[/quote]

Ola.
Nao trabalho na suiça. Estou a trabalhar em lisboa, mas tambem procuro informação de quem por la trabalha..
Alguem que tenha ido por esta agencia??