Forumenfermagem

Autor Tópico: Assisteo – Suíça  (Lida 194796 vezes)

Offline Roten_Boy

• Administrador
  • Membro Veterano
    • Ver Perfil
    • http://www.forumenfermagem.org
Assisteo – Suíça
« em: Fevereiro 07, 2009, 16:06:39 »
O Forumenfermagem e a agência de recrutamento AssisteoDenial por Leonor Vieira, fornecem informações que poderão ser importantes para quem estiver interessado em exercer na Suíça.

Acreditamos que é uma mais-valia trabalhar com agências de emprego credíveis, no actual cenário de desemprego. A emigração poderá ser vantajosa para alguns colegas, mas para isso é importante procurar isenção e idoneidade nas agências. O Forumenfermagem só aceita fazer parcerias depois de consultar as boas práticas e critérios de recrutamento das agências. Seleccionamos apenas algumas para que sirvam de referência.

A parceria com a AssisteoDenial permitirá estabelecer um canal de proximidade com esta realidade, alicerçada no facto de termos feedback positivo de colegas que contactaram com esta agência.

O Fórum de Discussão, e nomeadamente este tópico, será usado para esse fim no âmbito da parceria estabelecida. Mais informações sobre a AssisteoDenial:

Viver e trabalhar na Suíça

A Suíça é actualmente um dos países europeus com melhores serviços de saúde e é o melhor a nível de condições de trabalho para os enfermeiros.

Os enfermeiros portugueses são particularmente apreciados na Suíça pelas suas competências técnicas, qualidades humanas e boa capacidade de integração.

Assisteo Denial, quem somos

Somos uma empresa de recursos humanos suíça integrada num grupo de dimensão europeia. Estamos sediados em Lausanne e temos mais de 20 anos de experiência no recrutamento e na colocação de profissionais de saúde.

Priveligiamos sempre o conhecimento aprofundado dos nossos candidatos a fim de os apresentarmos de forma sólida e adequada aos nossos diversos clientes, os hospitais e clínicas na Suíça.

A nossa missão é informar, aconselhar e acompanhar o enfermeiro, desde a sua candidatura, ao longo da sua preparação e até à sua contratação por uma instituição de saúde e instalação no país.

Decidir partir para a Suíça não é um projecto banal. Trata-se de deixar o país, a família, os amigos, os lugares que se conhece bem para ir para um país com uma língua e cultura diferentes, com mentalidades e referências diversas.

Por isso os nossos serviços integram várias etapas:

Informação - realizamos sessões de informação que fornecem um máximo de informações detalhadas sobre as condições de trabalho e de vida na Suíça.

Preparação - ajudamos o candidato na aprendizagem da língua francesa até ao nível de francês necessário e na constituição do dossier de candidatura.

Candidatura – organizamos entrevistas na Suíça com as instituições de saúde mais adequadas aos desejos e competências do candidato.

Ajuda e acompanhamento – permanecemos atentos à integração do candidato na sua vida profissional e social em terras helvéticas.

A responsável pelo recrutamento em Portugal é uma enfermeira portuguesa com vasta experiência na Suíça, elemento essencial para estabelecer a relação entre as duas realidades, portuguesa e suíça.

Contacte-nos e envie o seu CV, mesmo em português.

Enf. Leonor VIEIRA
Consultora em Recursos Humanos

Tel escritório (+351) 213 303 739 / tlm Portugal - Leonor Vieira (+351) 963 472 385/ tlm Suíça – Leonor Vieira (+41) 79 339 48 03

leonor.vieira.recrutement@gmail.com

[url=http://forumenfermagem.org/index.php?option=com_content&view=article&id=3632:selo-fe-parceiro-de-emprego&catid=226:selo-fe--parceiro-de-emprego]FE | Parceiro de Emprego[/url]" é um reconhecimento às empresas de recrutamento que oferecem um serviço de boa qualidade e que têm parceria com o Forumenfermagem pelo menos há um ano. Saiba mais clicando aqui .

Offline alicedoubts_86

• Membro
    • Ver Perfil
Re: AssisteoDenial - Enfermeiros na Suíça
« Responder #1 em: Fevereiro 09, 2009, 00:03:59 »
Próximas sessões de informação :

Coimbra

Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra

11 de Fevereiro de 2009

Duas sessôes

10h00 – 13h00

14h30 – 17h00

Stand de informação presente durante todo o dia.

no Dia da Suíça, organizado pela rede EURES / IEFP. 

Lisboa

Centro IEFP - Xabregas

17 de Fevereiro de 2009

14h - 16h00

Organização conjunta com a rede EURES / IEFP

Offline Daniel Gomes

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Fevereiro 14, 2009, 17:58:35 »
Mediante o artigo exposto, gostaria de questionar se alguém me poderia esclarecer se as funÇoes exercidas pelos enfermeiros na SuiÇa sao equivalentes às desempenhadas em Portugal.
Coloco a questao porque tenho uma proposta de trabalho na suiÇa mas nao tenho bem claro se as funÇoes sao as mesmas.
Já agora, a titulo de curiosidade, quantos anos se estuda na SuiÇa para tirar enfermagem? O reconhecimento da licenciatura é conducente com a aplicaÇao de um escalao profissional adequado?
Muito obrigado, cumprimentos para todos!

Offline alicedoubts_86

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Fevereiro 15, 2009, 22:27:12 »
Daniel a enfermagem na Suiça, daquilo que me têm dito e daquilo que tenho lido, é muito parecida a "enfermagem portuguesa". Tu es responsavel por no maximo 6 ou 8 doentes. Es responsavel por toda a unidade do doente.
Os estudos la é um ano preparatorio e 3 anos de curso. O que equivale aos nossos 4 anos cá.
Eles lá não têm ordem. Existe uma associação que assume esse papel. (Agora de repente não me recordo do nome, penso que é "la Croix Rouge"). Não precisas que esta associação te reconheça o titulo para trabalhar na Suiça. Este processo é necessário para o caso de querer fazer carreira lá (receber mais e poder tirar uma especialidade).
Aconselho-te a ler o tópico "trabalhar na suiça" aqui no forum.
Já agora posso saber se concorreste através de alguma empresa de recrutamento, ou foi por candidatura espontanea? Qual é o hospital para onde vais?

Offline alicedoubts_86

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Fevereiro 15, 2009, 22:32:18 »

Offline Daniel Gomes

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Fevereiro 15, 2009, 23:56:25 »
Olá Alice!
Muito obrigado pelo teu esclarecimento.
No meu caso consegui chegar até esta hipotese de trabalho na SuiÇa por intermédio de uma pessoa conhecida que trabalha nesse hospital. O hospital em questao é o CHUV em Lausanne, cantao de Vaud.
Já conheci o hospital e é algo fantastico em condiÇoes fisicas e em termos organizativos. Contudo, nao consegui esclarecer devidamente se as funÇoes eram identicas as que executamos em Portugal.
Em termos de reconhecimento de titulo a entidade responsavel é mesmo a cruz vermelha.
Em termos de remuneraÇao, faz muita diferenÇa ter o titulo reconhecido de o nao ter?
Cumprimentos

Offline Miss Nurse

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Fevereiro 16, 2009, 00:34:38 »
o CHUV...grande hospital!!!!

Offline alicedoubts_86

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Fevereiro 16, 2009, 17:00:58 »
Desculpa Daniel mas essa parte não te sei dizer...
Sei que as tabelas salarias são ligeiramente diferentes de cantão para cantão.
Vou tentar informar-me mas se entretanto souberes, agradeço que coloques ca no forúm.
Boa sorte para esta nova etapa da tua vida.

Offline Nastassja

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Fevereiro 16, 2009, 17:18:01 »
Boa tarde colegas!
Segundo o que me foi dito por esta empresa de recrutamento o salário depende do tempo de experiência. Existe uma tabela salarial que especifica o salário bruto de acordo com o número de anos de experiência! Não depende da homologação do certificado, até porque, pelo que sei, há muitos hospitais que nem exigem isso.
Boa sorte a todos aqueles que pensam partir para a Suiça...

Offline Daniel Gomes

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Fevereiro 16, 2009, 21:10:33 »
Olá Pica Pau!
Vi que disses-te que o CHUV é um grande hospital. Dizes isso por alguma experiencia ou conhecimento que possas partilhar?
Aos demais colegas obrigado pela informação dada, e assim que tenha mais informação colocarei aqui no forum.

Cumprimentos

Offline maria.fr

• Membro
    • Ver Perfil

Offline Daniel Gomes

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Fevereiro 16, 2009, 22:11:19 »
Se por ventura passar por aqui alguém que trabalhe no CHUV ou que tenha conhecimento sobre o hospital em questão que deixe alguma informação por favor, obrigado.
Cumprimentos

Offline tiju

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Fevereiro 18, 2009, 11:12:09 »
Bom dia colegas.
Algum de voces mandou algum email para esta empresa.
Eu mandei um e ate agora não obtive resposta. Enviei ontem.
oBRIGADO

Offline Daniel Gomes

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Fevereiro 18, 2009, 23:38:10 »
Eu enviei um e-mail, a bastantes dias, e até agora nao recebi resposta...
Cumprimentos

Offline Enf. Leonor Vieira, Assisteo

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Fevereiro 19, 2009, 01:40:14 »
Olá a todos!

Eu sou a Leonor Vieira, a enfermeira responsável pelo recrutamento de enfermeiros portugueses para a Suíça na Assisteo Denial.
Para já peço desculpa por só agora me apresentar neste tópico do Forum que foi criado precisamente para responder mais directamente a todas as vossas questões. A partir de agora estarei presente quase diáriamente para responder às vossas perguntas, trocar impressões e dar informações e dicas.

Nestes últimos dias andei por vários pontos do país a dar informação e a fazer entrevistas.
E devo dizer-vos que estou horrorizada com o que ouço. Como foi possível terem feito isto à nossa profissão?!
O que é que se passou em poucos anos para chegarmos a este ponto?
Bom, este tópico não é para organizar revoluções mas se quiserem desabafar estão à vontade. ;)

E a todos aqueles que ainda não receberam resposta da minha parte, não desesperem. O correio atrasou-se um pouco com as minhas viagens. Mas tento não ultrapassar a semana e meia de espera. obrigada pela vossa paciência.

Um abraço
Enf. Leonor Vieira