Autor Tópico: Procuramos um Enfermeiro para Maranchon, Espanha  (Lida 6116 vezes)

Offline edam

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Procuramos um Enfermeiro para Maranchon, Espanha
« em: Dezembro 22, 2008, 23:01:14 »
Somos 3 Enfermeiros Portugueses e fomos recentemente contratados pelo grupo PERSONALIA pertencente à Fundación Once.

Estamos a arrancar com uma Residência Geriátrica de 40 vagas que, embora esteja a ser gerida por uma empresa privada, é pública.

Um de nós terá de abandonar o cargo de Enfermeiro de Nível I, abrindo uma vaga para quem esteja interessado.

Assim, dirigimos esta oportunidade a todos os interessados que se incluam nos seguintes termos:

- Enfermeiro com título profissional reconhecido em Espanha;
 - Disponibilidade para integração no princípio de Janeiro (dias 2 ou 3);
 - Que traga estabilidade para o cargo (ou seja, que assuma o cargo por 2, 3 ou mais meses).

Não é requerida experiência profissional, nem outro tipo de referência.

Para conhecerem as condições oferecidas com o emprego, consultem o documento em anexo (retirado de uma conversa com um dos gestores da selecção do pessoal):

Offline Enfermeira

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Re: Procuramos um Enfermeiro para Maranchon, Espanha
« Responder #1 em: Dezembro 22, 2008, 23:28:54 »
colega edam...

enviei-lhe uma mensagem pessoal!

bju*

Offline alas

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Dezembro 22, 2008, 23:46:05 »
Boa noite,

Não consigo ler o anexo, ñ fica legível , aparecem-me mtos caracteres...
Alguém conseguiu visualizá-lo? Se sim podiam pf digitá-lo ou dar-me as informações, se for possìvel :-[
Obrigada

Offline VeraLuciaFerreira

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Dezembro 22, 2008, 23:57:18 »
enviei o email conforme diz no documento pdf e mas foi devolvido....azar

Offline catolica

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Dezembro 23, 2008, 11:24:27 »
ola colega.

Eu estou interessada na proposta e já tenho o reconhecimento disponível.

O meu mail é claudia_s_antos@hotmail.com

Por favor entre em contacto comigo

Obrigada

Offline edam

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Dezembro 23, 2008, 16:58:42 »
Viva colegas, acho estranho o mail ter sido devolvido, confirmem o endereço: enfmaranchon@sapo.pt

relativamente ao anexo, posso passa-lo por extenso para aqui para o topico

relativamente aos restantes, respondo por mensagem pessoal ou mail..

obrigado e um abraço a todos.

Ed.

Offline edam

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Dezembro 23, 2008, 17:15:34 »
para clarificar algumas questoes:

como enfermeiro coordenador, fiquei responsavel por fazer uma preselecçao das pessoas interessadas, ou seja, nao é necessário formular um requerimento nem inscriçao.

por outro lado, alerto-vos que será mais rápido e seguro falar directamente comigo ou por mensagem pessoal ou por mail, uma vez que, assim que comece a receber CVs com os anexos indicados, vou apresentando à direcçao para que sejam contactados.

assim que tenha oportunidade coloco aqui por extenso o conteúdo do documento anexado.

um abraço a todos, e boa sorte

Offline edam

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Dezembro 29, 2008, 12:46:27 »
Viva,

para aqueles que não conseguem abrir o anexo desta proposta de emprego, coloco aqui os dados para que vos fique bem claro quais as condições de alojamento, de trabalho, de localidade, etc.

atento que estes dados foram retirados de uma conversa com o Enfermeiro Coordenador da instituição em questão, peço desculpa pelo tamanho deste post no forum, mas queremos que fique o mais claro possível para todos, de qualquer forma, alguma duvida, enviem mensagem pessoal ou coloquem aqui o V/comentario.

Entidade Empregadora
Trata-se da maior empresa de serviço social Espanhola, pertence à Fundación ONCE (Organização
Nacional de Cegos de Espanha), que é o equivalente à Santa Casa de Misericórdia de Lisboa, também
tem lotaria, jogos de sorte, etc.

Dentro desta fundação, tem montes de empresas, entre elas, a Personalia, que é a responsável pela
área da saúde e solidariedade social.

Neste caso, esta empresa está a gerir uma Residência Geriátrica pública, ou seja, diríamos que é a lógica
de uma EPE, é uma instituição pública com gestão privada, profissionais particulares, etc.

Ou seja, ganhamos por dois lados porque, não só estamos a trabalhar para uma das maiores e mais
conceituadas empresas de solidariedade social e de saúde de Espanha, como ainda estamos a trabalhar
num serviço público, o que nos facilita a entrada para o regime público espanhol, tipo hospitais, centros
de saúde, etc.

Equipa multidisciplinar
Enfermeiros, Terapeuta Ocupacional, Fisioterapeuta, Podologista, Médico, Assistente Social (que
pertence à junta e não à Personalia, mas é membro da equipa), Auxiliares de enfermagem, etc.

As nossas funções incluem - dar medicação, tratamentos à ferida, manipular sondas, intervir em
situações de emergência, avaliar a evolução da pessoa, implementar programas de saúde, participar
nas reuniões interdisciplinares, etc.

Basicamente, é um trabalho de enfermeiro de Centro de Saúde, mais o controlo das
auxiliares.

Localidade

Madrid – Guadalajara - Maranchon.

1o - Onde estamos:
Estamos a 170Km de Madrid, a 2h de autocarro, que há todos os dias, a várias horas do dia.

A 30Km temos Molina de Aragón (30min de autocarro, no sentido oposto a Madrid) onde há alguns
supermercados, cafés, é uma cidade pequenita e medieval, poder-se-á dizer que equivale a uma
Amares, ou Vila Verde.

A 50Km temos Sigüenza, que já é mais tipo Viana do Castelo, talves um pouco mais pequena, onde tem
já de quase tudo, e a noite de lá parece ser muito famosa (ainda não saimos à noite por lá).

Por fim, a 100Km no sentido de Madrid (no mesmo autocarro), a 1h20, está Guadalajara, uma grande
cidade de Espanha, onde tem um dos maiores "El Corte Inglés" de Espanha, diria que é o equivalente a
Braga.

Podes procurar no Google Maps pela localidade Maranchón, Espanha, e vais ver onde estamos, que
estradas há, etc.

2o . O que há em Maranchón:
É uma população muito pequena e pacata, tem cerca de 100 habitantes.

Há um Centro de Saúde com serviço de emergência 24h e heliporto à saida da localidade (é
impressionante como localidades interiores e tão pequenas, em espanha têm tanto investimento e
recursos, ao contrário de portugal).

Há uma farmácia, um mercadito pequeno, dois balcões de bancos, uma escola, a junta de freguesia, um
centro cultural, onde fazem noites de Bingo às sextas, com um marco do correio.

Na localidade há Internet s/fios de graça, emitida a partir da Junta (Ayuntamiento) e, vê lá tu, nós
moramos mesmo por baixo, ou seja, temos net com bue d qualidade e não pagamos um tostão.

Passa pela localidade uma estrada principal, que serve a autoestrada Madrid - Zaragoza.

Creio que Maranchón inteiro é alimentado por energia eólica e solar, e vais ver que estamos rodeados
por moinhos de vento e campos de placas solares, um cenário muito interessante.

A título de curiosidade, tem também uma praça de touros (que pessoalmente não me agrada muito) e
segundo dizem, no Verão é uma localidade com festas muito conhecidas, e no inverno é das localidades
mais frias de espanha, a 1300 e tal metros de altitude do mar, neva quase o tempo todo, o cenário é
muito bonito, mas lá fora faz mesmo muito frio.

Se quiseres, procuras no Google por imagens e também vais vendo como é aquilo.

3o - O que há em casa:
É uma casa com 3 quartos, sebem que um é utilizado como arrumação, com a tábua de engomar, etc.

Tem 4 radiadores eléctricos programados para carregar durante a noite e libertar calor durante o dia.

Tem uma sala de jantar, cuma mesa para umas 8 a 10 pessoas, sofás, televisão (que em Janeiro dizem
que nos vão trocar por uma TV plasma digital, não me perguntes porquê).

Uma casa de banho, pequenita, mas com o essencial, e com aquecedor pequeno.

E uma cozinha já toda equipada, fogão de termocerâmica, um cilindro eléctrico, microondas, etc.

Não há nada a gás, simplesmente electricidade, que já nos alertaram que a conta pode chegar aos
150eur, mas em contrapartida, não pagamos gás, e a água só se paga a €15,00 POR ANO, ou seja, no
final fica muito barato.

As camas já têm lençois etc, há 2 jogos de toalhas de banho para todos, basicamente, só tens de levar
roupa quentinha e produtos de banho, se não quiseres comprar cá.

Condições da contratação:
Eu não serei a pessoa mais indicada para te explicar isto, mas basicamente, o ordenado é de €19 000
brutos anuais, em 14 partes por ano. Na prática estamos a receber €1360 por mês, e a cada 6 meses
(verão e natal) recebemos um ordenado extra.

O alojamento é grátis, somente temos de pagar pelas despesas do quotidiano (comida, luz ).

Condições de Trabalho:
A residencia é totalmente nova, com todos os recursos que temos num hospital, mais os que nos fazem
falta no hospital (tipo gruas para mobilizar a pessoa do seu quarto para o banho, uma grua para por as
pessoas de pé, uma cama de banho geriátrico, para as pessoas mais dependentes e com imobilidade,
entre muitas outras coisas, almofadinhas para calcanhares, punhos, e outras mariquices que não
estamos habituados a ver).

Como estamos a arrancar, e somos os únicos Enfermeiros de lá, quem toma as decisões de Enfermagem
e de funcionamento de muitas coisas da residencia somos nós, ou seja, temos tudo para
conseguirmos começar com um modelo ideal e que nos agrade mais, com liberdade.

Temos um sistema informático do género do SAPE do CS (embora eu ache que é um bocadinho mais
fraquinho, lol).

Os horários estão feitos de forma a podermos ir a Pt de 3 em 3 semanas, temos total liberdade para
fazer trocas, uma vez que só somos nós, temos a modalidade de turnos contínuos (manhã ou tarde, não
há noites) ou turno repartido (onde só vai um Enfermeiro trabalhar nesse dia).

Manhã - 7:45 a 15:00; Tarde - 14:45 a 22:00; Repartido - 8:30 a 11:00 + 12:30 a 14:30 + 17:30 a 20:30
(total de 7h30min)

Para saberes mais sobre a empresa, a residência ou assim, podes ir ao site www.personalia.es, o nome
da residência é Amalia Tabarnero, em Maranchón, Junta de Guadalajara, Província de Castilla - La
Mancha, Espanha.

Aqui tens uma notícia sobre a residencia:

http://www.personalia.es/personalia/com ... +una+nueva
+residencia+en+Maranch%C3%B3n+(Guadalajara).htm

Envia o teu CV em espanhol com a tradução do certificado de habilitações e o reconhecimento do título
para enfmaranchon@sapo.pt

Podes utilizar o mesmo mail para pedir mais informações.

Um Abraço e Boa sorte.

Offline moutinho

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Fevereiro 06, 2009, 13:37:47 »
Colegas, fui contactada hoje para iniciar funções em Marachón. Alguém foi contactado?