Autor Tópico: Terapia Compressiva...Onde?  (Lida 6093 vezes)

Offline npires

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Terapia Compressiva...Onde?
« em: Dezembro 10, 2008, 15:55:40 »
Boa Tarde...

Gostaria que alguem me desse uma informação...Sabem quais os Hospitais ou C.S. que aplicam terapia compressiva correctamente?!
Sei que existem vários que a aplicam mas tb sei de alguns que não é da melhor forma, por isso agradecia desde já toda a informação disponivel...

P.S. - Com preferência para a zona de Lisboa...

Offline seven

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Re: Terapia Compressiva...Onde?
« Responder #1 em: Dezembro 11, 2008, 22:52:52 »
ola colega, conheço o centro de saúde de Santa Comba Dão no distrito de Viseu, com um Enfermeiro com optimos conhecimentos nesta área, não divulgo aqui o nome dele, talvez não seja o mais correcto, mas pode tentar entrar em contacto com ele pelo referido centro de saúde,sei que é muito acessivel, colabora também com a minha escola em Viseu. Em lisboa não conheço.

Cumprimentos

Offline x0321267

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Janeiro 20, 2009, 18:10:13 »
Felizmente já se começam a tratar ulceras de perna de origem venosa de acordo com as evidências em muitas unidades de saúde , principalmente nos Cuidados de Saúde Primários.
Pelo que conheço o Centro de Saúde de Santa Comba Dão é dos poucos, senão o único CS que criou o serviço de tratamento de ulceras de perna:
Funciona em espaço próprio de segunda a 6 ª feira
Atende 14 doentes por dia com todos os dias preenchidos
Funciona desde 2005
Já atendeu até à data cerca de 150 doentes com ulceras de perna
Atende doentes de fora da área de influencia do CS ( basta um telefonema e fica na lista de espera)
A maioria dos doentes faz terapia compressiva
Já promoveram e continuam a promover accões de formação para médicos e enfermeiros de vários zonas do país

Offline dani_c_a_7

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Janeiro 20, 2009, 20:07:40 »
por acaso o colge n sabe se vai haver alguma dessas acções de formação em breve???

Offline x0321267

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Janeiro 21, 2009, 10:22:56 »
Manda o teu contacto telefonico , email e morada para o email terapiacompressiva@gmail.com
Em fevereiro vai haver formação e pode ser que se consiga 1 vaga

Offline lyly

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Junho 24, 2011, 01:50:05 »
Boa tarde!

Alguem te material sobre terapia compressiva?...tenho alguma formação e quero tentar implementar a técnica mas queria algum suporte bibliográfico sobre o assunto...

alguem pode fornecer me material sobre o assunto?

beijinhuxx...bons cuidados!! :)