Autor Tópico: "Bombeiros vs Cruz Vermelha"  (Lida 11349 vezes)

Offline feferreira

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
"Bombeiros vs Cruz Vermelha"
« em: Dezembro 06, 2008, 20:01:03 »
Boa Noite Colegas.. gostava de saber a vossa opinião acerca do voluntariado... numa corporação de bombeiros ou na cruz vermelha portuguesa...alem disto, gostaria de saber, como é visto o pre hospitalar em cada um destes...

Agradeço informaçoes acerca de uma e de outra instituiçao, dado que as experiencias de cada um é um dado imprescindivel.

Obrigado!

Offline Valgaeren

• Membro Associado
    • Ver Perfil
Re: "Bombeiros vs Cruz Vermelha"
« Responder #1 em: Dezembro 06, 2008, 22:37:33 »
eu defendo claramente a cruz vermelha...
os bombeiros sao medonhos, bebem em serviço, fumam nas ambulancias, nao passam os doentes no momento da triagem.
enfim...
;-)
DURA PRAXIS SED PRAXIS

Offline Enf_SH

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Dezembro 06, 2008, 23:51:30 »
Ambas as instituições podem ser proveitosas para estágio!Ao contrário do que @valgaeren disse eu defendo que há de tudo em todo o lado!Não podemos generalizar desta forma!

A questão é o que realmente você pretende!Se quer um estágio pré-hospitalar peça ao INEM para o realizar na SIV ou VMER de interesse! logo verá o que eles dizem! Não se esqueça de que se é enfermeiro deve estagiar e observar o seu trabalho!
Poderá ler o tópico ja em debate em:

http://www.forumenfermagem.org/forum/ht ... ic.php?t=5

Cumps
Somos aquilo que fazemos consistentemente...Assim a excelência não é um acto mas um hábito!

Offline Andre Abilio

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Dezembro 07, 2008, 07:55:31 »
Enviado por: Valgaeren 
Inserir Citação
os bombeiros sao medonhos, bebem em serviço, fumam nas ambulancias, nao passam os doentes no momento da triagem.
enfim...
;-)

Voçês antes de escrever qq coisa, pare e pense primeiro..

Lamamentável

Offline SandroMelo

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Dezembro 07, 2008, 10:27:21 »
Citação de: Valgaeren
enfim...
;-)

Meu caro...11 anos de bombeiro e nunca bebi em serviço, nunca fumei nas ambulâncias (e já vi elementos da cruz vermelha a fazê-lo) e sempre transmiti informação nas admissões ou nas triagens...como eu...há muitos mais...a esmagadora maioria mesmo.

Já agora...apresentou argumentos contra os bombeiros...e argumentos a favor da Cruz Vermelha (que pessoalmente não tenho nada contra)...tem?

Offline feferreira

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Dezembro 07, 2008, 20:08:18 »
Citação de: Enf_SH
Ambas as instituições podem ser proveitosas para estágio!Ao contrário do que @valgaeren disse eu defendo que há de tudo em todo o lado!Não podemos generalizar desta forma!

A questão é o que realmente você pretende!Se quer um estágio pré-hospitalar peça ao INEM para o realizar na SIV ou VMER de interesse! logo verá o que eles dizem! Não se esqueça de que se é enfermeiro deve estagiar e observar o seu trabalho!
Poderá ler o tópico ja em debate em:

http://www.forumenfermagem.org/forum/ht ... ic.php?t=5

Cumps

Colega obrigado pela informaçao..do topico...o qual eu tenho acompanhado...
Mas eu nao quero estagio em SIV ou VMER, pois isso ja fiz...e ja estou a tratar de mais estagio..
O que quero mesmo é saber a vossa opiniao acerca da integraçao nos bombeiros e/ou na cruz vermelha...
Obrigado e agradeço resposta a isto mesmo!!

Offline feferreira

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Dezembro 07, 2008, 20:15:56 »
Bem...e aos restantes colegas peço que nao se critiquem assim...tao...ofesivamente uns aos outros...apenas pedi para me dizerem (se o souberem) como é a integraçao de um enfermeiro numa corporaçao de bombeiros ou na cruz vermelha..

Offline SandroMelo

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Dezembro 07, 2008, 20:24:39 »
A integração nos bombeiros é simples embora exija algumas condições das quais se destacam a formação.
Se o que pretendes é apenas a emergência pré-hospitalar talvez a Cruz Vermelha seja a solução, pois com a nova legislação os licenciados que entram para os bombeiros passam a integrar o quadro de oficiais, na categoria de estagiário, e têm que frequentar formação para poderem cumprir as funções como bombeiros.
Sugiro que contactes as duas instituições na tua área de residência e passes com eles algum tempo a ver o que mais te atrai.

Offline Andre Abilio

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Dezembro 07, 2008, 21:21:07 »
ola fernanda :)

Nos Bombeiros têns o PH e o Salvamento e desencarceramento.

Para alem das outras actividades dos Bombeiros :P

Na coorperaçao de Bombeiros vais tendo formaçao sobre várias temáticas e depois podes tirar cursos tambem.

Bem...     a minha opiniao já sabes :)

s precesires de alguma coisa já sabes :)

Qt ao colega q disse mal dos Bombeiros, concerteza que escreveu sem pensar..

Offline Valgaeren

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Dezembro 07, 2008, 21:31:25 »
eu pensei mt bem antes de escrever...
nao gosto dos bombeiros
pra mim so trabalhavam nos incendios... é pra isso q servem
DURA PRAXIS SED PRAXIS

Offline feferreira

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Dezembro 07, 2008, 21:41:58 »
nao gosto dos bombeiros

Não precisam de se tratar assim...
Obrigado Abilio;) depois falamos melhor:P
Kto ao colega Valgaeren...porque diz isso??quais os seus motivos?
Cumprimentos

Offline AITP

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Dezembro 07, 2008, 21:45:37 »
Colega Valgaeren, lá por não gostar dos bombeiros não lhe dá o direito de falar assim deles. Além disso, é bem provavél que esteja a falar sem conhecimento próprio. É incrivél ainda existirem mentalidades assim...por favor...este tópico surgiu para ajudar alguem a decidir algo, não para fazer criticas....

Offline Valgaeren

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Dezembro 07, 2008, 22:37:53 »
eu dei a minha opiniao.
para mim mais vale ingressar na CVP, mas so se for para servir o voluntariado e seguir o espirito de ajuda.
pois se quer ingressar so para tirar proveito para curriculo entao mais vale ficar em casa.
DURA PRAXIS SED PRAXIS

Offline Marquez

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Dezembro 08, 2008, 02:55:01 »
nao gosto dos bombeiros

E tu serves para quê?
Será que serves só para comentar aquilo que não era o objectivo do tópico? Se quiseres inicia um tópico novo, mas antes de transmitir a tua opinião, convém apresentares os teus motivos e justificações... e olha que há de tudo, não é por andares a tripular ambulancias com um colete vermelho e uma cruz nas costas, que te traz o direito de dizer isto ou aquilo dos bombeiros... não vou descer ao teu nivel, respeito a instituição ao qual te vanglorias e acredita que não sois o "rei" da EPH, mas acredito que não deves conhecer a realidade da EPH nos bombeiros, ou foste daqueles que até gostava de uma carreira nos bombeiros... mas olha que aquilo não é para todos, muito menos para ti, que até te fazia bem teres uma passagem por um vulgo quartel, talvez aprendesses qualquer coisa...
Pelo que tenho reparado os teus comentários são completamente desprovidos em respeito, pois para se ter uma opinião, não é necessário sermos mesquinhos, perante uma instituição à qual devias ter mais respeito.
Talvez um dia precises deles...

Cumprimentos

Offline enfdragao

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Dezembro 08, 2008, 03:20:40 »
Para responder à pergunta principal ( e única inteligente) deste tópico...

entre bombeiros e druz vermelha, acho que a colega deve perceber qual os que mais a ajudaram a preencher os seus objectivos... Mas qjá que é enfermeira, porque não fazer um estágio numa vmer ou siv, já que lá trabalham colegas e assim poderá tirar proveitos mais direccionados...