Autor Tópico: Famílias retiram idosos dos lares  (Lida 1440 vezes)

Offline enfsergio

  • Membro Veterano
  • *****
  • Mensagens: 1897
    • Ver Perfil
Famílias retiram idosos dos lares
« em: Novembro 17, 2008, 19:09:01 »
O presidente da União de Misericórdias Portuguesas (UMP), Manuel Lemos, advertiu para o facto de muitos portugueses estarem a retirar idosos dos lares e levá-los para suas casas, em consequência da crise económica.De acordo com o responsável, «há cada vez mais famílias a retirar idosos de lares das misericórdias para os levarem para casa e obterem, assim, mais uma fonte de rendimento».

Conforme adianta a agência Lusa, Manuel Lemos disse que, nos últimos quatro meses, o número de casos de idosos que foram retirados das instituições levou a que várias misericórdias comunicassem o facto à entidade que as coordena a nível nacional.

O presidente da UMP referiu que, «numa época de crise, a reforma de um idoso é mais uma fonte de rendimento para as famílias», explicando que se tratam, sobretudo, de «idosos que se encontravam em instituições localizadas na periferia urbana das cidades do Litoral».

Mediante o cenário, o responsável alertou para o facto de, «se a tendência se mantiver nos próximos meses, o Governo terá que tomar medidas».


in: http://noticias.portugalmail.pt/artigo/ ... -dos-lares