Autor Tópico: Tatuagem/Expulsão da Instituição!!  (Lida 32166 vezes)

Offline Raquel Vieira

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Re: Tatuagem/Expulsão da Instituição!!
« Responder #60 em: Agosto 31, 2012, 13:12:22 »
Imagem, imagem, imagem... se se preocupassem mais com o essencial.

Quando comecei a trabalhar um dos colegas mais velhos disse-me: "o importante é a fotografia, podes fazer a m***a todas mas depois o mais importante é ficar tudo arranjadinho para a fotografia". heish, onde é que eu vim parar :/ realmente vejo comportamentos destes todos os dias. A minha chefe "está a ficar com o cabelo grande" "hoje apanhou o cabelo de maneira diferente" "esses brincos são bonitos mas um bocadinho grandes" "está com frio? o casaco é bonito mas é cinzento" "é a única que usa sapatilhas, não gosta de socas?" Querem melhor consultora de imagem?
NQS

Offline RaquelSofia7

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #61 em: Setembro 03, 2012, 00:51:17 »
Na minha faculdade também proibem de tatuagem "à vista". É uma questão de imagem...

hahahahaha aquela imagem do médico matou-me ahahhahahahhahah

Offline AnaZu

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #62 em: Setembro 05, 2012, 20:20:59 »
Na minha faculdade também proibem de tatuagem "à vista". É uma questão de imagem...

Como assim "proíbem"?!?!  :o Desde quando? Porquê? Que faculdade?!?!

...

O mundo anda às avessas!!!  :-

Offline scruz

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #63 em: Setembro 05, 2012, 21:37:30 »
Pois eu tenho uma nas costas, e quando trabalhei no Hospital Universitário Ramón y Cajal, Hospital bem evoluído a nível de investigação, nunca foi um critério nem uma questão de imagem.

Lá as pessoas valia-mos pelos nossos neurónios e não por convicções, as minhas filosóficas que me levaram a tatuar as costas com a fábula do Lao tsé da Gueixa e o Sábio, que eu saiba pessoa também evoluída que escreveu a célebre frase, ensina um Homem a pescar, não lhe dês de comer ;)

Offline SofiaR

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #64 em: Setembro 06, 2012, 22:38:59 »
Nunca pensei encontrar por aqui colegas com tantos preconceitos!
"É uma questão de imagem?" Mas qual imagem????
Escolas de Enfermagem que proíbem tatuagens visíveis? Ena, há tantos enfermeiros com preconceitos por aí.... considero que esse tipo de afirmações/condições é que dão "má imagem"!
Prefiro mil vezes ser recebida por um profissional (de enfermagem ou não) que seja COMPETENTE e simpático e tenha tatuagens que ser atendida por um profissional todo aprumado e que no fim não valha nada...
Tenho uma tatuagem no pulso direito, trabalho num lar e garanto-vos que nunca tive problema algum, muito pelo contrário, normalmente todos querem saber o porquê da existência das 4 patinhas de cão no meu pulso!

Penso que temos assuntos muito mais sérios com que nos preocupar... em vez de nos criticarmos mais valia sermos unidos....

Offline scruz

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #65 em: Setembro 07, 2012, 15:22:04 »
Sim mas a união é complicada dentro de um grupo que promove os mexericos, em vez de promover as competências, o profissionalismo, a empatia, o carácter bem definido, as boas práticas.

Offline EnfSmart

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #66 em: Setembro 21, 2012, 09:54:17 »
Tenho estado a ler o tópico e há uma coisa que não entendo bem...há muita gente a falar de modas no hospital relativamente a tatuagens e piercings. Eu tenho várias tatuagens, visíveis e grandes e nunca me disseram nada (porque comiam logo a resposta) e não considero que as tatuagens sejam moda...se as pessoas se tatuam é porque têm alguma intenção com isso, algum significado. Certo é que algumas se arrependem passado um tempo, ou porque a idade da maluquice já passou e já não querem aquela imagem, ou porque tatuaram o nome do actual ex   :o o problema é do raio da mentalidade de enfermeiras bacocas que já nem sabem como trabalhar e fecharam-se dentro daquele cubiculo onde fazem os horários tardiamente e o mundo parou para elas. Não são capazes de abrir a mentalidade para nada para além da Nightingale e chegam ao ponto de implicar com o cabelo, casacos e calçado?
Aliás, eu cheguei a ter um chefe que implicava por eu chegar de calções e sapatilhas ao serviço....de verão...Justificação:
" Devia saber que andar de calções dá mau aspecto...um aspecto desleixado e parece que veio do café"....e se tivesse vindo do café? lol lá fora não somos todos iguais? Mais tarde ficou inchado que nem um porco, quando o vi num shopping de calças fato de treino e t-shérti...soube-me tããão bem :P  o problema meus caros colegas é que a maior parte dos colegas cala-se muito caladinho com medo do chefe. Medo de quê?  Vai-vos bater? Se vos bater enfiem-lhes dois infestos no meio dos olhos e é legítima defesa..se vos despedir (e desculpem lá o desabafo) se calhar até era um favor que vos fazia.
Agora veio-me a imagem á cabeça do meme : "Fuck this shit...I'm done here..."
Eu falo apenas por mim , como é óbvio, mas eu preferia trabalhar numa caixa do supermercado e não ter sempre uma chefe com 500 anos a chatear-me o juízo do que trabalhar num serviço sob a pressão dessa mesma chefe. Nesse caso que se lixe a Enfermagem, porque antes de ser enfermeiro eu já era EU há muito tempo, e não é um trabalho que deve deixar um gajo maluco. Opiniões...
Voltando á vaca fria, eu acho que todos os enfermeiros se deviam tatuar da ponta dos dedos até ao pescoço. TODOS. E depois o que faziam as chefes? Mamavam a bucha e a vida seguia normalmente...com mais tinta...e mais cor, é certo, mas seguia como sempre devia ter seguido. E quem sabe se não tatuavam também um Pin-up de uma enfermeira hehe

Offline HMartinho

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #67 em: Setembro 21, 2012, 20:47:57 »
Citação de: "EnfSmart"
Tenho estado a ler o tópico e há uma coisa que não entendo bem...há muita gente a falar de modas no hospital relativamente a tatuagens e piercings. Eu tenho várias tatuagens, visíveis e grandes e nunca me disseram nada (porque comiam logo a resposta) e não considero que as tatuagens sejam moda...se as pessoas se tatuam é porque têm alguma intenção com isso, algum significado. Certo é que algumas se arrependem passado um tempo, ou porque a idade da maluquice já passou e já não querem aquela imagem, ou porque tatuaram o nome do actual ex   :o o problema é do raio da mentalidade de enfermeiras bacocas que já nem sabem como trabalhar e fecharam-se dentro daquele cubiculo onde fazem os horários tardiamente e o mundo parou para elas. Não são capazes de abrir a mentalidade para nada para além da Nightingale e chegam ao ponto de implicar com o cabelo, casacos e calçado?
Aliás, eu cheguei a ter um chefe que implicava por eu chegar de calções e sapatilhas ao serviço....de verão...Justificação:
" Devia saber que andar de calções dá mau aspecto...um aspecto desleixado e parece que veio do café"....e se tivesse vindo do café? lol lá fora não somos todos iguais? Mais tarde ficou inchado que nem um porco, quando o vi num shopping de calças fato de treino e t-shérti...soube-me tããão bem :P  o problema meus caros colegas é que a maior parte dos colegas cala-se muito caladinho com medo do chefe. Medo de quê?  Vai-vos bater? Se vos bater enfiem-lhes dois infestos no meio dos olhos e é legítima defesa..se vos despedir (e desculpem lá o desabafo) se calhar até era um favor que vos fazia.
Agora veio-me a imagem á cabeça do meme : "Fuck this shit...I'm done here..."
Eu falo apenas por mim , como é óbvio, mas eu preferia trabalhar numa caixa do supermercado e não ter sempre uma chefe com 500 anos a chatear-me o juízo do que trabalhar num serviço sob a pressão dessa mesma chefe. Nesse caso que se lixe a Enfermagem, porque antes de ser enfermeiro eu já era EU há muito tempo, e não é um trabalho que deve deixar um gajo maluco. Opiniões...
Voltando á vaca fria, eu acho que todos os enfermeiros se deviam tatuar da ponta dos dedos até ao pescoço. TODOS. E depois o que faziam as chefes? Mamavam a bucha e a vida seguia normalmente...com mais tinta...e mais cor, é certo, mas seguia como sempre devia ter seguido. E quem sabe se não tatuavam também um Pin-up de uma enfermeira hehe

Faz falta mais gente assim. De tirar  o chapéu!!!

Offline otnemeM

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #68 em: Setembro 27, 2012, 20:40:53 »
Falta sim, o Citizen Kane é um filme muito bom.

Offline EnfSmart

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #69 em: Outubro 01, 2012, 17:53:13 »
Parabéns pelo seu comentário colega otnemeM, foi um óptimo contributo para o tópico. Muito obrigado da parte de toda a Enfermagem.

Offline PCBV

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #70 em: Outubro 04, 2012, 01:01:13 »
Boa noite! Gostei da sua apreciação EnfSmart e era bom que toda a nossa "classe" fosse assim tão aberta e directa em vez do tipico mexerico e punição a que todos ou alguns são sujeitos no seu dia a dia apenas porque não cairam bem na consideração dos superiores isso talvez porque o que interessa hoje em dia são as aparências e o bom falar/lamber botas, do que aquele que trabalha e é responsável mas que leva sempre na cabeça. Neta profissão mais vale cair em graça do que ser engraçado. Bjs

Offline scruz

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #71 em: Outubro 04, 2012, 10:25:39 »
Pois mas nesta e em qualquer outra profissão devias ser reconhecido por como trabalhas e te dedicas dentro do local de trabalho às tuas actividades e desenvolvimento de competências.

E mais uma vez sublinho não é o facto de ter uma tatuagem nas costas que influencia o meu trabalho, a minha tatuagem, tem a ver com a minha vida pessoal e a forma como visualizo o Mundo e me sinto. É uma forma de expressão através da ARTE.

E nada tem a ver com a imagem.

Em relação a uma colega/aluna que afirmou num anterior post que não concorda por questões de auto imagem, o físico de um Ser Humano é apenas isso é sem dúvida um BI e um postal de boas vindas e a 1ª impressão.

Mas o que nos vai por dentro, a nossa Alma, e a interpretação que fazemos do Mundo, isso é outra História bastante mais complexa.

Offline otnemeM

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #72 em: Outubro 04, 2012, 19:21:11 »
Citação de: EnfSmart
Parabéns pelo seu comentário colega otnemeM, foi um óptimo contributo para o tópico. Muito obrigado da parte de toda a Enfermagem.
Foi só um bocadinho de humor. E de cultura em forma de aconselhamento de um bom filme para ver quem ainda não viu. Aqui o pessoal tende a ser todo muito "srs biz" mas esquece-se que é só um fórum onde atiramos umas postas ao ar.

Offline EnfSmart

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #73 em: Outubro 05, 2012, 12:07:59 »
Não é uma questão de ser "srs biz" colega, é uma questão de estarmos a falar de um assunto que infelizmente afecta bastantes colegas. Se quisermos entrar em off-topic há secções próprias para isso. E aí podemos falar do Citizen Kane ;)

Offline simpleumm

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #74 em: Outubro 08, 2012, 13:58:52 »
Ficaria bastante incomodado se me disserem que as minhas tatuagens alteram a prestação dos meus cuidados. Estou todo tatuado mas também tive sempre o cuidado de nao fazer tatuagens nas regiões do corpo onde a farda não tapa-se. Cuidados meus mas daí a ser rotulado por isso vai uma grande distancia.