Autor Tópico: Peço uma informação...  (Lida 2639 vezes)

Offline PCBV

• Membro
    • Ver Perfil
Peço uma informação...
« em: Outubro 04, 2008, 21:09:45 »
Olá pessoal da saúde! Gostaria que me informassem das percentagens que ganhamos nas diferentes horas ou seja nas primeiras horas diurnas e seguintes, nas primeiras nocturnas e seguintes, em dias úteis e Sábados até às 13horas e nos Sábados depois das 13horas, Domingos, Feriados e dias de Descanso Semanal (Folga). Se alguém tivesse uma tabela ou algo assim, eu agradecia. Bjokas para todos e desde já o meu obrigada.  ;)

Offline Lipa85

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
Re: Peço uma informação...
« Responder #1 em: Outubro 04, 2008, 21:29:22 »
Oi colega...
No hospital onde trabalho está uma tabela afixadanos recursos humanos.
Contudo já reparei que colegas que trabalham noutros hospitais recebem as horas extra e de qualidade de forma diferente.
O ideal será falar mesmo no hospital onde trabalha ou então dirigir-se a um sindicato pois eles costumam ter as tabelas...

cumps

Offline PCBV

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Outubro 04, 2008, 21:31:44 »
Obrigada, mas no hospital onde trabalho não temos acesso a nenhuma dessas informações... Bjs e obrigada  ::)

Offline Caldas

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
    • http://ocantosocial.blogspot.com
« Responder #3 em: Outubro 04, 2008, 23:06:44 »
Colega está a contrato ou é da Função Pública? Trabalha num EPE ou num SPA?

Essas coisas variam de acordo com as respostas.

Offline IC

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Outubro 05, 2008, 00:34:43 »
Olá...

De facto é verdade o que o colega Caldas referiu... Mas de qq maneira 2ªf envio-lhe um mail com a tabela que me foi facultada (desculpe não enviar já, mas de momento n a tenho cmg).

Cumprimentos

Offline Blue bird

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Outubro 05, 2008, 06:52:30 »
Colega, neste link conseguirá fazer o download de uma tabela para cálculo dos seus suplentos. É só introduzir o seu horário, que o programa lhe fará as contas daquilo que deverá receber.

http://www.forumenfermagem.org/index.ph ... &Itemid=37

Não se esqueça de ajustar o horário às horas de entrada e saída de cada turno no seu serviço e ainda o valor que ganha à hora.

Espero ter ajudado.

Offline enfarfr

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Outubro 05, 2008, 08:22:54 »
Citação de: PCBV
Olá pessoal da saúde! Gostaria que me informassem das percentagens que ganhamos nas diferentes horas ou seja nas primeiras horas diurnas e seguintes, nas primeiras nocturnas e seguintes, em dias úteis e Sábados até às 13horas e nos Sábados depois das 13horas, Domingos, Feriados e dias de Descanso Semanal (Folga). Se alguém tivesse uma tabela ou algo assim, eu agradecia. Bjokas para todos e desde já o meu obrigada.  ;)

Eu sou contratado por uma ARS e ganho de acordo com o que está em http://horaextra.no.sapo.pt/p01-03.htm

Offline enfarfr

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Outubro 05, 2008, 11:31:36 »
Citação de: Caldas
Colega está a contrato ou é da Função Pública? Trabalha num EPE ou num SPA?

Essas coisas variam de acordo com as respostas.

Onde trabalho os contratados ganham exactamente como os do quadro.

Offline isabelmeireles

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Outubro 05, 2008, 16:19:01 »
Eu não ganho os suplementos e trabalho extraordinário como os colegas do quadro ou contratados antes de 2006.
Assim, os meus suplementos são pagos a 25% das 20h às 7h (periodo nocturno) e nao recebo suplementos por trabalho diurno ao fim de semana.
O trabalho extraordinário é pago a 175% a 1ª hora e a 200% as seguintes (em dias que faço outro turno). Em dias de folgas as horas extraordinárias são pagas a 200%.
Penso que é isto.
É a realidade de um hospital EPE cá do norte. Engraçado... Se tivesse começado a trabalhar cá antes de 2006 já seria paga como sao os colegas da função publica... Injusto nao?????

Offline PCBV

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Outubro 05, 2008, 18:07:08 »
Obrigada pessoal pelas informações. Eu estou no quadro do Hospital e este virou EPE há pouco tempo. O pessoal que já estava no quadro no quadro da instituição ficou no quadro e os contratados no quadro da parte do EPE, ou seja, mais ninguém entra como funcionário publico mas sim em contratos de 6 meses que acabam sempre antes pois eles alegam os enfermeiros não terem as habilidades para o desempenho da sua função. E isto porquê?! Porque infelizmente nos Açores os enfermeiros estão a sair das escolas em grandes quantidades e o Hospital podes dar-se a este luxo!! Felizmente eu ainda entrei para o quadro do Hospital, mas já ouvi dizer que eles vão nos aliciar para irmos para os contratos da EPE!! Bjs  >:(

Offline PCBV

• Membro
    • Ver Perfil
Re: Peço uma informação... Pedido de tabela
« Responder #10 em: Outubro 06, 2008, 15:31:16 »
Citação de: IC
Olá...

De facto é verdade o que o colega Caldas referiu... Mas de qq maneira 2ªf envio-lhe um mail com a tabela que me foi facultada (desculpe não enviar já, mas de momento n a tenho cmg).

Cumprimentos

Olá IC, obrigada por teres respondido ao meu pedido de informaçao e então agradecia se me conseguisses mandar a tabela que te foi facultada se não for nenhum incomodo para si. Obrigada! Bjs  ;)

Offline Caldas

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
    • http://ocantosocial.blogspot.com
« Responder #11 em: Outubro 06, 2008, 16:08:22 »
Colega se pertence ao quadro da instituição então os suplementos fazem parte das negociações da carreira de enfermagem entre o ministério da saúde e os Sindicatos.

Offline Herodes

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Outubro 21, 2008, 03:09:04 »
Este é mais um dos pontos onde vão tirar poder de compra aos enfermeiros.