Forumenfermagem

Autor Tópico: INEM - Contratação de Enfermeiros Delegação Regional de Lisboa  (Lida 78090 vezes)

Offline SandroMelo

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
Re: INEM - Contratação de Enfermeiros Delegação Regional de Lisboa
« Responder #15 em: Outubro 05, 2008, 15:15:20 »
Citação de: "cougar391"
colega joana mariano...
existem negociaçoes entre o inem e ministerio da saude para haver SIV para águeda e alcobaça e a possibilidade de abrir mais vagas para anadia uma vez que a SIV apenas funciona no periodo diurno (ate as 20h) estes são os locais mais proximos d cbr... em cbr propriamente dito é muito dificil k isso aconteça uma vez que dispomos já de 2 vmer's e várias SBV... há a de cantanhede mas esse já tem o quadro de pessoal preenchido!

Lisboa tem várias VMER e deverá ter uma SIV em breve...são meios diferentes...mas não sei o que se passa na zona centra, vou tentar saber!

Offline joana.mariano

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Outubro 05, 2008, 17:59:54 »
obrigada colegas!!!

colega sandromelo, se me puder ajudar agradeço!
 ::)

Offline mj coimbra

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Outubro 05, 2008, 18:29:56 »
:) Cara colega joana.mariano, penso que terá de alargar os seus horizontes e não ficar atida à zona centro...eu tambéma adorava estar a trabalhar "em casa", mas infelizmente a vida não o está a permitir...coimbra está entupida:(
Boa sorte;)

Offline dark_enf

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Outubro 05, 2008, 18:57:55 »
Boa tarde,

Venho por este meio pedir algumas informações. Felizmente e, após estar quase um ano à procura de emprego em enfermagem, estou a desempenhar funções no Hospital Fernando Fonseca (Amadora-Sintra). Entretanto estou a trabalhar à 4 meses. Apesar de gostar do serviço onde estou sempre tive como objectivo colaborar com o inem. Este facto ficou mais marcado na medida que de Janeiro de 2008 a Setembro de 2008 fui voluntário na Cruz Vermelha Portuguesa, na área do pré-hospitalar. Actualmente tenho contracto a tempo indeterminado e gostaria de saber se nesta bolsa de recrutamento, ou no inem em geral, é possivel desempenhar funções em part time ou regime de meio horario.

Obrigado pela atenção.

Offline joana.mariano

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Outubro 05, 2008, 19:09:09 »
Citação de: mj coimbra
:) Cara colega joana.mariano, penso que terá de alargar os seus horizontes e não ficar atida à zona centro...eu tambéma adorava estar a trabalhar "em casa", mas infelizmente a vida não o está a permitir...coimbra está entupida:(
Boa sorte;)

lololol colega! na realidade os motivos nao sao bem o que deve estar a pensar... muito menos de ficar em casa!!!
mas os assuntos pessoais nao sao para aqui chamados e tb apenas era curiosidade minha visto que vou concorrer na mesma para o de lisboa! e nao adorava trabalhar em coimbra, acredite em mim! neste momento ja em quase todos os pontinhos do país há um curriculo meu! portanto essa saida foi infeliz... lol!
apenas pedi a colaboração de quem me pudesse ajudar!

e se o colega sandromelo me conseguir fornecer essa informação desde já agradeço!

Offline SandroMelo

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Outubro 06, 2008, 06:35:45 »
Citação de: dark_enf
Boa tarde,

Venho por este meio pedir algumas informações. Felizmente e, após estar quase um ano à procura de emprego em enfermagem, estou a desempenhar funções no Hospital Fernando Fonseca (Amadora-Sintra). Entretanto estou a trabalhar à 4 meses. Apesar de gostar do serviço onde estou sempre tive como objectivo colaborar com o inem. Este facto ficou mais marcado na medida que de Janeiro de 2008 a Setembro de 2008 fui voluntário na Cruz Vermelha Portuguesa, na área do pré-hospitalar. Actualmente tenho contracto a tempo indeterminado e gostaria de saber se nesta bolsa de recrutamento, ou no inem em geral, é possivel desempenhar funções em part time ou regime de meio horario.

Obrigado pela atenção.

Felizmente não!
Se quiseres vir para as SIV tens que vir a tempo completo.
Entre outros problemas, podias pensar que há uma série de colegas que efectivamente gostam da emergência e que deixam tudo por isso.
Podes ter um segundo emprego se quiseres, mas nas SIV tens que cumprir um horário completo.

Offline Nastassja

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Outubro 06, 2008, 13:49:03 »
No decorrer desta conversa surgiu-me uma dúvida...
Estando uma pessoa a trabalhar numa SIV em Lisboa e caso realmente venha a ser constituida uma SIV em Águeda ou caso abram mais vagas para Anadia será possível ser "transferida", se assim lhe podermos chamar, para uma destas SIV??
Agradeço a quem me possa esclarecer...  :)

Offline SandroMelo

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #22 em: Outubro 06, 2008, 16:55:04 »
Citação de: Nastassja
Estando uma pessoa a trabalhar numa SIV em Lisboa e caso realmente venha a ser constituida uma SIV em Águeda ou caso abram mais vagas para Anadia será possível ser "transferida", se assim lhe podermos chamar, para uma destas SIV??

Ao trabalhares numa determinada SIV és funcionária do INEM e como tal podes sempre tentar mobilidade para outras SIV. Só têm que estar salvaguardadas algumas condições:
- haver vaga para onde queres ir;
- haver alguém que ocupe a tua vaga
Mas isso é assim em qualquer lado.

Offline contreiras

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #23 em: Outubro 06, 2008, 17:28:49 »
Boas,

faz-me todo o sentido que contratem colegas com experiência profissional para trabalhar em SIV's; no entanto, sabendo que existem critérios de preferência, gostaria de saber a V/ opinião relativamente à admissão de recém-licenciados.

Bgd ;)

Offline Marquez

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #24 em: Outubro 06, 2008, 17:41:57 »
Citação de: "contreiras"
Boas,

faz-me todo o sentido que contratem colegas com experiência profissional para trabalhar em SIV's; no entanto, sabendo que existem critérios de preferência, gostaria de saber a V/ opinião relativamente à admissão de recém-licenciados.

Bgd ;)

Tudo vai depender da apreciação de critérios de preferência e avaliação curricular. Um recém-licenciado, mesmo que ainda não tenha experiência profissional em qualquer instituição hospitalar, pode vir a ser admitido no projecto SIV, pois já poderá possuir experiência no pré-hospitalar, e isso, conta muito... Claro que os conhecimentos, experiência na área, assim como a entrevista, vão ser o reflexo para a selecção. Sei de um colega meu, que terminou o curso em Julho, e já foi seleccionado para a formação do concurso das SIVs anterior. Claro que ele, como bombeiro e tripulante de ambulância, já está batido na área, e terá sido um factor importantíssimo na sua selecção.

Agora vai depender de muitos factores... Vale a pena tentar, e ter um gosto especial pela Emergência Pré-Hospitalar.

Abraço

Offline SandroMelo

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #25 em: Outubro 06, 2008, 18:24:00 »
Claro que a experiência profissional pode ser importante, mas, na minha humilde opinião, não decisiva.
A experiência anterior em pré-hospitalar também pode ser um bom trunfo, mas também não decisivo.
Acho que o INEM procura para o projecto SIV pessoas que gostem mesmo desta área e que estejam dispostas a aprender e a sacrificar muito de si pelo projecto.
Fazer rua numa SIV ao sol, chuva, sozinhos, com familiares exaltados, etilizados, etc, não é fácil, muito menos ganhando o mesmo que ganhariam num qualquer hospital não é para todos.

Offline cougar391

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #26 em: Outubro 06, 2008, 18:33:27 »
todos os recém-licenciados podem e devem concorrer para as SIV's.... no concurso anterior entraram pelo menos 4 recem-licenciados... e três ainda n estavm a trabalhar

Offline cotinha

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #27 em: Outubro 06, 2008, 20:12:22 »
ola

Gostaria que me esclarecen uma duvida(um cadinho absurda) :P : no resumo curricular que pedem para preencher, o que se coloca afinal nas habilitações académicas?licenciatura ou 12º?!!! outra duvida é em relação aos recem licenciados, se nunca trabalharam certamente n se pode preencher nda em relação ao exercicio profissional,certo?!nem estagios?!

agradecia mto que me esclarecessem!

mto obrigada

Offline Nastassja

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #28 em: Outubro 06, 2008, 20:35:54 »
Citação de: SandroMelo
Citação de: Nastassja

Ao trabalhares numa determinada SIV és funcionária do INEM e como tal podes sempre tentar mobilidade para outras SIV. Só têm que estar salvaguardadas algumas condições:
- haver vaga para onde queres ir;
- haver alguém que ocupe a tua vaga
Mas isso é assim em qualquer lado.

Obrigada por me ter esclarecido esta dúvida...  :)

Offline cougar391

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #29 em: Outubro 06, 2008, 20:44:56 »
nas habilitações colocas Licenciatura em Enfermagem... o ppl do INEM sabe k para s ter uma licenciatura tens d ter o 12º ano. lol
na experiencia profissional se estivest em algum serviço tipo urgencias ou cuidados intensivs colocas lá... e mencionas k foi estagio curricular. foi assim k eu fiz no outro concurso!