Autor Tópico: Anodyne  (Lida 3424 vezes)

Offline xanaxana

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Anodyne
« em: Setembro 28, 2008, 21:24:44 »
olá
 gostava de saber se os colegas têm conhecimento acerca de tratamento de feridas com Anodyne. esta terapia usa a luz infra vermelha para libertação de oxido nitrico. comecei há pouco tempo a trabalhar com esta tecnologia e os resultados são excelentes. estou disponivel para discutir o assunto
  xanaxana

Offline paulo_ramos

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Re: Anodyne
« Responder #1 em: Setembro 28, 2008, 22:51:52 »
Olá.

Já vi a apresentação do produto e li alguns estudos e realmente os resultados são promissores, não só no tratamento de feridas mas também para uso na reabilitação de lesões tendinosas e outras do foro ortopédico...

Em que tipo de feridas estás a usar?

Mais informações em: http://www.anodynetherapy.com/

Cumprimentos
PAulo

Offline EnfermeiroMaravilhas

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Dezembro 07, 2008, 04:14:40 »
Cara colega... tomei conhecimento dessa terapia à relativamente pouco tempo, mas segundo sei, já se realiza nos EUA há alguns anos.

Ouvi dizer que os resultados são realmente excepcionais, ao ponto de tecidos aparentemente não viáveis poderem ser totalmente regenerados.

O principio terapêutico baseia-se no óxido nítrico, um potente vasodilatador, capaz de restituir uma rede de circulação lateral e assim promover a cicatrização a um ritmo alucinante.

Gostava de dentro de alguns meses, apresentar alguma bibliografia portuguesa assim como fotos de tratamentos com anodyne, para que no meu serviço existisse uma máquina dessas.

Por favor, fale-me da sua experiência. Não será demasiado exagerado a propaganda em torno desta nova terapia???

Offline npires

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Dezembro 10, 2008, 15:33:35 »
Tb ouvi falar recentemente e como ja disseram já é utilizada á algum tempo nos EUA...e pelo que sei o Hospital de Faro foi pioneiro em Portugal....

O colega utiliza em que Hospital?!

Offline xanaxana

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Janeiro 30, 2009, 13:58:23 »
Estimados Colegas

estou a trabalhar com a Anodyne numa clinica privada (Clinicalgarve - Faro) e não no Hospital. tenho tratado alguns casos de feridas complicadas (ex: necrose de coto em dte diabetico, ulcera crónica de perna...) e todas tiveram muito sucesso, todas encerraram em pouco tempo. tive 2 situações de sindrome do canal cárpico propostas para cirurgia em que toda a sintomatologia reverteu num mes de tratamento.
como esta tecnologia ainda não está muito divulgada entre nós não existem publicados estudos nacionais mas sei que estão a ser elaborados.
considero que a minha experiencia ainda não é suficiente para generalizar mas, reafirmo, todos os tratamentos tem sido de sucesso. estou convencida que, em breve, este tratamento terá o realce que merece.

aqui deixo o meu contacto : teresavasques@gmail.com

o site internacional: www.anodynetherapy.com

obrigada pelo vosso interesse