Autor Tópico: Porquê os Enf.º fazem isso?  (Lida 5749 vezes)

Offline Enf_Boy

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
    • http://www.forumenfermagem.org
Porquê os Enf.º fazem isso?
« em: Março 23, 2005, 15:21:11 »
Olá a todos! Criei este tópico com o intuito de obter respostas verdadeiras de algo que me inquieta. Sou estudante de enfermagem e como tal tenho feito estágio em hospital. O que tenho observado e que me deixa um bocado descontente é a maneira como os enfermeiros passam as suas acções para os auxiliares. Sim, cheguei a ver administração de medicamentos via oral, enemas e preparação de aerossóis. A minha questão é por que é que os enfermeiros fazem isso? Falta de tempo para desempenhar essas acções? Cansaço? O que mais me arrepia é ver recem-formados a fazerem isso e ainda mais me arrepia o facto de no futuro, como enfermeiro, poder vir a cair nesse "poço" e fazer o mesmo. E quanto ao facto de correr alguma coisa mal no desempenho dessas acções por parte do auxiliar, sabendo que quem é responsabilizado é o enfermeiro? Não vos assusta como enfermeiros serem responsabilizados por algo que correu mal e que não foi desempenhado por vós?

Offline pedrojosesilva

• Administrador
  • Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #1 em: Março 24, 2005, 00:30:28 »
O titulo deveria ser "Porque aqueles Enfermeiros deixam de fazer isso?"

Acho que não deves generalizar, mal de nós se a Enfermagem agi-se dessa forma.

Na verdade acho que deverias perguntar a esses colegas o porque dessa situação, seria interessante que tentar perceber o que está por detrás da transmissão de acções que à partida não são delegaveis.

Será que se conseguem justificar?

Offline Enf_Boy

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Março 24, 2005, 20:25:04 »