Forumenfermagem

Autor Tópico: Recrutamento enfermeiros Navios Cruzeiro  (Lida 31588 vezes)

Offline nurse in training

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
Re: Recrutamento enfermeiros Navios Cruzeiro
« Responder #15 em: Setembro 04, 2008, 15:30:23 »
mas supostamente o tempo que ficas em casa nao recebes?
e depois consegues novamente entrar para os cruzeiros, apos os meses de ferias?
...Nurse in Trainning...

Offline Isabel188

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Setembro 04, 2008, 15:46:24 »
Isso é uma boa pergunta.

Mas eu realmente não questionei o sr acerca disso.

mas s fazer um contrato de 3,6 ou 9 meses ganhas pelo tempo do contrato. as ferias devem ser no fim do contrato penso eu..

mas realmente n perguntei.

Offline nurse in training

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Setembro 04, 2008, 15:48:17 »
eu conheço uma pessoa que costuma ir nos cruzeiros, mas nao como enfermeira
e essa pessoa disse-me que so ganhas quando estas no cruzeiro. ou seja se vens para ferias, supostamente nao ganhas....
mas o problema tb se coloca para o depois do contrato o que te acontece....
consegues facilmente ingressar noutro cruzeiro?
...Nurse in Trainning...

Offline patoliv

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Setembro 04, 2008, 16:08:28 »
o que eu fikei a perceber é que tu escolhes o tipo de contrato.
se fizeres o de 3 meses nesses tres meses nao é so um cruzeiro sao varios ja... os cruzeiros tem normalmente a duraçao de um a duas semanas...

agora se terminando o contrato quanto tempo ficas em casa a espera de outro isso nao sei...

Offline zamith98

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Setembro 04, 2008, 18:54:13 »
jejejejej
ir a casa voces estao loucos...sao 6 meses longe....e e necessario ser muito aventureiro, as pessoas pensam que e ir de ferias mas n e!!! 2 horas de manha e 2 a tarde mais as guardas de 24 horas ou pensam que vao para ytrabalhar 4 horas...as inspecoes sanitarias, controle da agua...todo o tipo de porcarias pequenas dos passageiros que o medico nao esta nem ai... paragens cardiorespiratorias, a velhota inglesa uqe esteve todo o dia a vomitar depois da borracheira, a gente empolga-se porque e mesmo tempo de vacas magras....mas garanto que sao tudo menos ferias...eu fui explorado e ganhava mais do que 1500 euros.

E emocionalmente muito dificil....depois de algum tempo e tds concordam (tripulantes) que e uma prisao remunerada. E esse o termo...

Offline Lilika

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Setembro 04, 2008, 19:20:12 »
Olá fiquei surpreendida com o contacto. Amanhã vou lá à sede saber notícias... Depois digo novidades. O Sr. disse que o curso começava na próxima terça feira.

Offline salomeramos

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Setembro 04, 2008, 21:45:27 »
Boa noite

Alguém me poderá dizer que tipo de funções o enfermeiro irá desempenhar num cruzeiro ou que situações são mais comuns????

Citação de: zamith98
2 horas de manha e 2 a tarde mais as guardas de 24 horas ou pensam que vao para ytrabalhar 4 horas...as inspecoes sanitarias, controle da agua...

zamith98 poderia ser mais especifico????

Obrigada

Offline JoelDias

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #22 em: Setembro 05, 2008, 22:28:47 »
Boa noite colegas!!

Hoje fui contactado pela empresa e o Sr. disse-me o que se tem vindo a dizer -se aqui!! só quero acrescentar que estão a contratar 4 enfermeiras para um enfermeiro pois como os médico na sua maioria são do sexo masculino é necessário ter uma enfermeira para prestar cuidados a pessoas que têm pudor aos homens. Contudo não me falou quais os tipos de cuidados, mas tipo, deve ser maioritariamente coisas básicas, como curar resakas como um colega nosso referiu anteriormente!!!!!  A proposta é de facto bastante tentadora mas será que vale apena???!!! Tenho as minhas dúvidas!!!

ALGUM COLEGA do porto vai lá na próxima semana?

Saudações!!

Offline insitu

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #23 em: Setembro 06, 2008, 13:58:05 »
A sede é a morada que indicam para mandar curriculum? Penso que vou ja la na segunda entregar pessoalmente para aproveitar esclarecer essas dúvidas todas. Isto...se a sede for a tal morada

Offline salomeramos

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #24 em: Setembro 07, 2008, 14:52:16 »
Boa Tarde,

Eu nesta sexta-feira que passou dirigi-me a sede para tirar as minhas duvidas que tinha em relação ao recrutamento. O que me disseram foi o seguinte:

1 - Para embarcar num cruzeiro é necessário isto:

Curso de segurança básica (que segundo a pessoa com quem falei ao telefone disse que era financiado mas segundo a sede o valor será descontado do ordenado todos os meses), curso de controle de multidões, certificado de segurança para tripulantes que prestem assitencia directa aos passageiros, cedula maritima, aptidão fisica ( especie de atestado médico), ingles muito fluente, ir a consulta do viagente para ter boletim de vacinas internacional

2 - Iras fazer parte de uma equipa composta pelo médico e um enfermeiro, o que significa estar 24 horas sobre 24 horas de prevenção e  não tens periodo de integração;

3- Os contractos são de 3, 6 e 9 meses sempre no mar, em que o tempo que estas de ferias em terra não renumerado;

4 - A renumeração não é os 1500 euros que tinham dito num post anterior é 1000 euros. Na minha opinião não é mau mas pouco para uma pessoa que irá estar longe de tudo e de todos pelo menos 3 meses.

AO fazer uma analise deste quadro penso que ser enfermeira num cruzeiro até deve ser uma experiencia aliciante mas será que compensa o facto de estarmos tanto tempo longe de tudo????

Offline enfarfr

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #25 em: Setembro 07, 2008, 15:04:02 »
Citação de: salomeramos
Boa Tarde,

Eu nesta sexta-feira que passou dirigi-me a sede para tirar as minhas duvidas que tinha em relação ao recrutamento. O que me disseram foi o seguinte:

1 - Para embarcar num cruzeiro é necessário isto:

Curso de segurança básica (que segundo a pessoa com quem falei ao telefone disse que era financiado mas segundo a sede o valor será descontado do ordenado todos os meses), curso de controle de multidões, certificado de segurança para tripulantes que prestem assitencia directa aos passageiros, cedula maritima, aptidão fisica ( especie de atestado médico), ingles muito fluente, ir a consulta do viagente para ter boletim de vacinas internacional

2 - Iras fazer parte de uma equipa composta pelo médico e um enfermeiro, o que significa estar 24 horas sobre 24 horas de prevenção e  não tens periodo de integração;

3- Os contractos são de 3, 6 e 9 meses sempre no mar, em que o tempo que estas de ferias em terra não renumerado;

4 - A renumeração não é os 1500 euros que tinham dito num post anterior é 1000 euros. Na minha opinião não é mau mas pouco para uma pessoa que irá estar longe de tudo e de todos pelo menos 3 meses.

AO fazer uma analise deste quadro penso que ser enfermeira num cruzeiro até deve ser uma experiencia aliciante mas será que compensa o facto de estarmos tanto tempo longe de tudo????

1000€ não é mau??? Deixa lá fazer as contas: 24 horas (já que tens que estar sempre disponivel)/dia*30 dias=720 horas. 1000€/720 horas= 1,389€/hora...

Pagando-te o valor base de enfermagem na pública (6,54€/hora) deveria receber 4708,08€...

Ou seja, estarias a receber 21,2% do que deveria receber...

Para não falar dos riscos que acarreta um trabalho em alto mar... 1000€ ganha-se em terra firme a trabalhar 35 horas por semana...

Offline enfIvone

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #26 em: Setembro 07, 2008, 15:49:39 »
concordo
nao é mt aliciante, pra kem tem de estar 24 horas disponivel,
menos 100 euros mais ou menos ganhamos nós em terra e com direitos

Offline Lilika

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #27 em: Setembro 08, 2008, 18:54:10 »
Também fui à sede não tenho informações para acrescentar ao que foi dito!
Sinceramente acho mesmo que não compensa nada! O Sr disse que financiavam o curso caso garantissemos à empresa que embarcariamos!

Offline Red Fish

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #28 em: Setembro 09, 2008, 16:42:44 »
Isto de Enfermagem é Horrivel, é um negocio, em que nós profissionais de saúde somos os cabeças de gado dos grandes senhores que controlam o nosso mercado... e ainda vocês ponderam uma proposta dessas... deixem-se de coisas!

Offline CarolPortugal

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #29 em: Setembro 09, 2008, 20:15:56 »
OI
Já alguem se candidatou p esse job nos cruzeiros?
Tem k se ir mm à sede ou envia-se o curriculo para o mail?
Eu gostava imenso de trabalhar uns tempos no estrangeiro, por isso este trabalho interessa-me....