Autor Tópico: Tratamento sutura com hematoma  (Lida 4920 vezes)

Offline taniapetro

• Membro
    • Ver Perfil
Tratamento sutura com hematoma
« em: Julho 16, 2008, 22:38:28 »
Que tratamento propõem para o seguinte caso:

Sutura de agrafos com hematoma peri sutura com drenagem abundante de conteúdo sero hemático (necessidade de executar 2 pensos /dia compressivos e bastante absorventes).

Offline Enf_SH

• Membro Associado
    • Ver Perfil
Re: Tratamento sutura com hematoma
« Responder #1 em: Julho 17, 2008, 11:41:04 »
Se o tratamento passar por nó, enfermeiros, eu retiraria o agrafo inferior e colocaria um dreno tipo rubberdan para drenagem. até porque não haverá cicatrização enquanto tever esse hematoma e esse exsudato.

Mas depende de muita coisa a sua questão @taniapetro é muito vaga...que tipo de sutura é?o local?que tipo de intervenção foi?quantos dias de evolução tem?necessidade de antibioterapia...

Cumps
Somos aquilo que fazemos consistentemente...Assim a excelência não é um acto mas um hábito!

Offline taniapetro

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Julho 17, 2008, 12:25:51 »
Caro colega

Agradeço a sua opinião.
Trata-se de uma sutura de agrafos pós cirurgia do joelho por lesão devido a acidente de viação.
A sutura a que me refiro encontra-se na região rotuliana e apresenta hematoma peri sutura, com drenagem abundante de conteúdo sero hemático.
Também tinha pensado num dreno, seri possível dar-me mais alguma informação acerca do dreno a que se refere? andei a pesquisar e não encontrei.

Obrigado

Offline Caldas

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
    • http://ocantosocial.blogspot.com
« Responder #3 em: Julho 17, 2008, 12:59:54 »
colega esse dreno pode ser feito com uma luva esterilizada onde corta um dedo da luva para fazer de dreno... ou então um dreno tubular (caso exista no vosso serviço).

Offline nurseju

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Agosto 12, 2008, 00:18:47 »
Acho que se deve ter uma opinião médica, ja que foi um procedimento do mesmo, mas também usaria um dreno de luva estéril, funciona muito bem, e nao usamos hematoma e sim uma equimose.
Érica (nurseju)