Autor Tópico: turnos  (Lida 1385 vezes)

Offline eagleyes

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
turnos
« em: Julho 03, 2008, 22:04:24 »
No hospital onde estou faço tarde, manhã, manhã/noite no mesmo dia e depois descanso e folga. Podem me dizer se é legal fazer manhã noite no mesmo dia? Das 8h30 as 15h30 e das 21h30 as 9h. è desgastante ao máximo. Custam me tanto as noites

Offline CCAV

• Membro Associado
    • Ver Perfil
Re: turnos
« Responder #1 em: Julho 03, 2008, 22:10:51 »
Pois...

Trabalhei num hospital em que quando ia fazer noite (entrava às 22h) as colegas diziam que eu estava de Folga/Noite, pois o normal é fazer Manhã/Noite.

Ora para mim, folga entende-se um dia em que estou 24 horas em casa!!! Nunca entendi muito bem esse horário... resta dizer que com 40 horas ou se faz turnos seguidos ou então tem de se ir praticamente todos os dias ao hospital!

Quanto à legalidade, penso que a lei diz que entre turnos tem de se fazer um interregno de pelo menos 6 hora. Assim, se fazemos Manhã/noite, temos as 6 horas de interregno da tarde!!!

Eis a questão!

Abraço
Se queres um amigo, cativa-o!

Offline eagleyes

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Julho 03, 2008, 23:08:46 »
A mim disseram que tem que haver intervalo de 8 horas entre turnos.. Tanto que há serviços que fazem manhã pequena, que é sair as 13,30. Isto cada um tem a sua politica e quem se trama somos sempre nós.
abraço

Offline Herodes

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Outubro 22, 2008, 04:25:08 »
No S. Teotónio em Viseu faziam um rollement próximo desse.