Autor Tópico: Duvida Relativamente aos direitos a trab. em dia de FOLGA  (Lida 1927 vezes)

Offline clinton

• Membro
    • Ver Perfil
Colegas, tenho uma dúvida, de qualquer forma pedia que me digam quais os meus direitos se possivel sustentados por legislação em vigor.
 Devido a necessidades do serviço, foi-me perguntado se queria trabalhar no Descanso e na Folga.Como a vida está dificil eu aceitei...SÓ QUE AGORA, dizem-me( em relação ao descanso sei que desde seja pago em extraordinário ffico sem direito a ele) QUE TENHO DIREITO A RECEBER O DIA DE FOLGA EM EXTRA. MAS, QUE FICO SEM DIREITO A ESSA MESMA FOLGA, NA MEDIDA EM QUE A MESMA COINCIDIA COM UM DOMINGO.
  Eu penso que não é assim, de qualquer forma gostava que me dessem a vossa opinião e se possivel, sustentada pela respectiva legislação.

Obrigado

amsr

Offline enfarfr

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
Re: Duvida Relativamente aos direitos a trab. em dia de FOLGA
« Responder #1 em: Junho 23, 2008, 22:02:34 »
Olá colega!

Trabalho em CSP (segunda a sexta das 9 às 17) e de vez um quando tenho que fazer fim-de-semana (9 às 21) em horas extras...

Estas horas são pagas como extraordinárias, e o trabalho ao domingo dá direito a uma folga, apesar de ter sido pago em extraordinário. O mesmo acontece com os feriados e com as tolerâncias de ponto... Ao sábado não dá direito a folga.

Offline charlie_ze

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Junho 26, 2008, 02:37:30 »
Colega amsr estás a ser levado, em ambos os casos tens que ser pago em extra... se for no descanço semanal para além do pagamento, tens direito ao dia...

Offline Herodes

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Outubro 22, 2008, 06:40:18 »
A ideia que tenho é que tens direito ao dia. :-