Votação

Acha que a enfermagem esta a perder competencias para outras profissoes?

Sim
19 (100%)
Nao
0 (0%)

Votos totais: 19

Votação encerrada: Junho 01, 2008, 20:55:32

Autor Tópico: Porque tantos Sindicatos de Enfermagem?  (Lida 2535 vezes)

Offline pacient

• Membro
    • Ver Perfil
Porque tantos Sindicatos de Enfermagem?
« em: Junho 01, 2008, 20:55:32 »
Caros colegas! Saudacoes!
Nunca nehum de voces se debateu com esta questao? Porque tantos Sindicatos de Enfermagem?
Querem uma opiniao?
Eu acho, que isso so demonstra a divergencia, a desuniao que existe dentro da classe dos Enfermeiros. Veja-se pelas concentracoes organizadas por um, e apenas um Sindicato. Resultado? 20 OU 30 Enfermeiros a protestarem pela melhoria da CARREIRA de Enfermagem...
Quando se convoca uma greve geral dos Enfermeiros, vejam sinceramente, quantos dos vossos colegas dizem? Eu nao vou aderir porque ao fim do mês nao recebo este dia! A greve é um direito e em Portugal desde o 25 de Abril!
Sem mais... Obrigados
 :o :o :o :o ??? ??? ???
http://www.oncare.blogspot.com

Offline Biscuit

• Membro Associado
    • Ver Perfil
Re: Porque tantos Sindicatos de Enfermagem?
« Responder #1 em: Junho 01, 2008, 21:03:54 »
A
isso so demonstra a divergencia, a desuniao que existe dentro da classe dos Enfermeiros

Concordo em absoluto.
E sinceramente, já não vejo maneira de dar a volta a isto :(

Offline Biscuit

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Junho 01, 2008, 21:06:20 »
O ideal seria um, realmente eficaz, através do qual todos se pudessem exprimir em massa, e assim dar real visibilidade e solução para os nossos problemas.

Offline enfsergio

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Junho 01, 2008, 22:02:04 »
Está a perder e muitas...perde competências para várias áreas...e cada vez mais...

não sei quem tem que reclamar...se sindicatos...se a ordem...

enfim...

realmente os sindicatos são muitos e cada vez vão perdendo força...

enfim...

Offline J.Ribeiro

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Junho 01, 2008, 23:12:51 »
;)
A ordem... não tenha dúvidas...

Offline Mauro Germano

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
    • http://saudeeportugal.blogspot.com
« Responder #5 em: Junho 02, 2008, 06:18:36 »
Citação de: dteixeira
Caros colegas! Saudacoes!
Nunca nehum de voces se debateu com esta questao? Porque tantos Sindicatos de Enfermagem?
Querem uma opiniao?
Eu acho, que isso so demonstra a divergencia, a desuniao que existe dentro da classe dos Enfermeiros. Veja-se pelas concentracoes organizadas por um, e apenas um Sindicato. Resultado? 20 OU 30 Enfermeiros a protestarem pela melhoria da CARREIRA de Enfermagem...
Quando se convoca uma greve geral dos Enfermeiros, vejam sinceramente, quantos dos vossos colegas dizem? Eu nao vou aderir porque ao fim do mês nao recebo este dia! A greve é um direito e em Portugal desde o 25 de Abril!
Sem mais... Obrigados
 :o :o :o :o ??? ??? ???
http://www.oncare.blogspot.com

Não é o facto de existir mais do que um sindicato que revela desunião, mas sim os objectivos a que cada um se propõe.

Médicos têm a FNAM e o SIMÉDICOS, os professores têm tantos que nem sei enumerá-los a todos...

A força que os sindicatos têm é a força que os enfermeiros lhes quiserem dar: quer sendo sócios, quer revelando fidelidade sindical (respondendo às medidas propostas cumprindo-as), que querem os enfermeiros que os sindicatos façam se por exemplo eles pedem por exemplo greve e só 10% responde afirmativamente? Que querem que os sindicatos façam se eles não representarem uma fatia significativa de enfermeiros?

Ajudemos os sindicatos a ajudarem-nos.

Offline Lipa85

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Junho 04, 2008, 16:03:44 »
Sou sócia de um sindicato e qd acabei o curso isso era algo no qual eu nem pensava. Neste momento considero que o sindicato onde estou me tem apoiado mais do que a prórpia ordem, ajudando a tratar de documentos, a procurar emprego e oferecendo oportunidades formativas. Qd puder quererei decerto retribuir esta ajuda. Mas acima de td o sindicato é um representante dos enfermeiros...se nos mantivermos calados não são os sindicatos que vão fazer milagres...

Offline Herodes

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Outubro 22, 2008, 06:55:57 »
Tachos!